"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 16 de janeiro de 2011

Académica 0 Benfica 1

Estádio Cidade de Coimbra


16ª Jornada da Liga Zon/Sagres

16 de Janeiro de 2011, 20h15












ACADÉMICA: Peiser; Pedrinho, Berger, Pape Habib Sow e Hélder Cabral; Diogo Gomes, Bischoff e Diogo Melo; Sougou, Miguel Fidalgo e Diogo Valente. Suplentes: Ricardo, Luiz Nunes, Laionel, Eder, Pedro Costa, Junior Paraíba e Sissoko
Treinador: José Guilherme



BENFICA: Roberto; Ruben Amorim, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Salvio, Carlos Martins, Airton e Gaitan; Saviola e Cardozo. Suplentes: Julio César, Aimar, Jara, Maxi, Felipe Menezes, Weldon e Sidnei
Treinador : Jorge Jesus









A Académica perdeu esta noite por 1 bola a 0 com o Benfica. A Briosa entrou mal na partida e o Benfica tinha mais bola. Quando a Académica começava a equilibrar a contenda, surgiu o caso do jogo que deu os 3 pontos ao Benfica. Livre à entrada da área, Cardozo coloca tenso e Saviola 1 metro em fora de jogo desvia para o fundo da rede. O Fiscal de linha bem colocado, viu ( penso que não é cego), mas para espanto geral não assinala a infracção. As coisas piorariam para os estudantes quando Pape Sow, num lance fortuito atinge com o pé alto Cardozo. Elmano, muito rigoroso mostrou o vermelho directo colocando a Académica  a jogar com 10.
Melhor a Académica na 2ª parte com Diogo valente e Sougou a criarem grandes problemas à defesa  encarnada. Tivemos uma bola ao poste e com um bocadinho de sorte podíamos ter dado a volta a um Benfica muito encolhido.

15 Comments:

  • e o penalty sobre coentrao??e as duas bolas ao poste do benfia?e a expulsao do coentrao? e o penalty em que um jogador da academica corta com a mao depois de um cruzamento de salvio?...mais???

    By Anonymous Anónimo, at 16/01/11, 22:54  

  • Quem vem comentar num blog da académica e defender o Benfica? Infeliz... golos com a mão em fora-de-jogo é que é bom!

    By Anonymous Anónimo, at 16/01/11, 23:36  

  • E se o Anonimo fosse antes festejar a vitoria obtida com putas com os outros bois da manada ??

    Esta escoria de burros ve futebol pelo olho do cu ...

    By Anonymous Anónimo, at 16/01/11, 23:58  

  • Estão a ver! Devem ser estes "académicos" que estavam indignados com os preços dos bilhetes.

    By Blogger Gilberto, at 17/01/11, 00:55  

  • Infelizmente mais uma vez fomos roubados em "nossa" casa por um LADRÃO que se chama ELMANO SANTOS e é "useiro e vezeiro" em nos prejudicar. Relativamente aos lances mais discutíveis a verdade é apenas esta: golo do Benfica completamente em fora de jogo (na sequência de uma bola parada com o Saviola há muito "acampado" bem 2 metros à frente da barreira da Académica, o fiscal de linha só não vê porque não quer) e com a ajuda do braço (o movimento do braço é perfeitamente visível aos olhos do árbitro que está no enfiamento da jogada). Expulsão do Pepe Show: 0 jogador salta completamente desequilibrado e acerta com o pé no Cardoso, não há agressão, simplesmente jogo duro que por acaso acerta no ombro do jogador do Benfica; jogada para amarelo; dois penaltis por marcar: um a favor do Benfica (mão do Bishoff por volta dos 75 minutos) e uma mão do David Luís na barreira na sequência de um livre no final da 1ª parte (nas imagens é bem visível o jogador do Benfica a subir na barreira e a por o braço na bola); aliás relativamente ao David Luís e ao árbitro há muito para contar: como é possível que não tenha visto o 2º amarelo em 3 jogadas na 1ª parte? Passo a descrever por ordem cronológica: jogo perigoso há entrada da área sobre o Miguel Fidalgo quando este era o último homem (nem sequer assinalou falta), a jogada do penalti já referenciada e por fim no período de descontos da 1ª parte mesmo em frente à bancada nascente e a 5 metros do árbitro corte intencional com a mão de uma jogada de contra ataque da Briosa; nem falta foi marcada pois nesse caso a expulsão por 2º amarelo tinha que ser uma realidade. Para finalizar o só mais dois pormenores: Rubem Amorim e Sálvio fizeram várias faltas seguidas e "amarelo sempre no bolso" e mais uma jogada que "prova a atenção" do fiscal de linha que não quis anular o golo ao Benfica: a mais clara oportunidade do golo do Benfica (Carlos Martins isolado) sai de uma tabel com o Cardoso que está em fora de jogo.
    E os 3 minutos de desconto? Vinham a calhar com o Benfica cada vez mais nervoso: foram 5 substituições, 2 assistências a jogadores e uma perda de tempo com a expulsão do Fábio e várias vezes o Roberto (vejam o tempo que esteve com a bola na mão na sequência da falta em que o Coentrão foi expulso-bem mais dos 6 segundos permitidos)!!!!!

    By Anonymous Pedro Tavares, at 17/01/11, 09:51  

  • Muito gostam todos os merdosos coloridos de peúga branca, de vir às páginas da Briosa deixar os seus comentários. Até parece que não têm ninguém com quem falar. Vão para o vosso espaço e preocupem-se com os vossos assuntos. Raças nojentas, piores que micoses.

    By Anonymous Anónimo, at 17/01/11, 10:18  

  • E O FORA DE JOGO MAL TIRADO AO MIGUEL FIDALGO...
    É QUE O PENALTY PODE NÃO ENTRAR, ENQUANTO OS GOLOS IRREGULARES DEFINEM O JOGO e sobretudo o RESULTADO.


    Marco Cruz

    By Anonymous MARCO cRUZ, at 17/01/11, 11:41  

  • Independentemente de ser benfiquista ou academista (e sou muito academista e detesto os lampiões),deve analisar-se o jogo com alguma isenção...o golo é claramente fora de jogo (não sei como o fiscal de linha não consegue ver um gajo 1 metro fora de jogo e num lance em que a bola está parada nem sequer é uma jogada corrida),agora dizer da expulsão do pape saw que é um lance fortuito,é querer ser igual a essa lampionagem que só vê vermelho a frente. O pape saw é expulso e muito bem expulso porque é burro que não tem outro nome. E mais,acho que se ficasse 3 ou 4 jogos castigado não se perdia nada para ver se aprende a ser mais inteligente.

    Quanto aos outros lances,há um penalty claro de mão na bola (já não sei de quem),o do fabio coentrão não é penalty,e o fabio coentrão é muitissimo bem expulso...e ainda há um lance em que o miguel fidalgo fica isolado e é marcado (mal) fora de jogo!!!

    Excelente reacção da equipa na segunda parte a jogar com 10...

    By Anonymous Anónimo, at 17/01/11, 11:46  

  • Os árbitros condicionam os resultados, beneficiando sempre os ditos "grandes"...em divídas.
    Elmano não tem jeito para a arbitragem ou é mal intencionado...o resultado certo, seria o empate, a BRIOSA merecia.

    By Anonymous Anónimo, at 17/01/11, 12:12  

  • Este comentário foi removido pelo autor.

    By Blogger José Eduardo Ferraz, at 17/01/11, 16:02  

  • Mais do mesmo. Não basta dizer golo irregular, e depois dizer-se que houve um eu-não-sei-mais-o-quê para compensar. Aquele é o golo que abre o marcador. Que condiciona o jogo. O empurrão. O levar ao colo. Um escarro de apito na boca.
    Depois é o criminoso fora-de-jogo ao Miguel Fidalgo em lance de golo. Depois, na grande área o cotovelo do Coentrão em ângulo recto no livre directo do Helder Cabral (no insuspeito hemiplégico pasquim da Travessa da Queimada o braço estava colado ao corpo. Três lances três antes dos lances (duas gp) reclamadas pelo Benfica. A genuflexão vergonhosa da imprensa da ex-capital do Império ao Campeão dos Campeões procura comparar prejuízos incomparáveis. Na quantidade e sobretudo no TEMPO em que ocorreram. São escribas avençados (?) que vão comer à mão do dono, que adulteram a verdade, receosos de não agradar aos novos senhores feudais dos tempos hodiernos. Na Luz, um penalty perdoado à Briosa deu que falar meses a fio numa choradeira remelosa e nauseante, justificativa para a debacle vermelho do dealbar da época. Ontem foi o que se viu e depois se leu. O velho almirante sem medo tinha resposta para eles: "vão bardamerda".

    By Anonymous andre neves, at 17/01/11, 16:03  

  • Meu caro amigo André.
    É pelo que descreves, que eu desde Agosto de 2010, deixei de comprar jornais desportivos. Já não tenho idade, para estórias de embalar de pseudojornalistas, que não descrevem o que vêem, mas o que desejavam que tivesse acontecido.Felizmente que não precisamos desse gente para nos descrever o que aconteceu, pois estávamos lá e vimos.

    By Blogger José Eduardo Ferraz, at 17/01/11, 16:19  

  • Sejamos claros: o Pepe Show entrou duro porque se desequilibrou; não contesto, porém, a expulsão. Daparte dos jogadores houve atitudes a merecer tratamento igual mas... os #meninos d'oiro# podem fazer o que quiserem...
    Penalty sobre coentrão? Ele é que se "enfiou" pelo meio de 2 jogadores da Académica e fez-se tocado.
    Quanto ao penalty que o Bischop ou lá como se chama terá cometido, NÂO foi mesmo penalty. O jogador está de costas para a bola e, que se saiba, não há olhos na traseira salvo um que é cego.
    A arbitragem foi muito má, videirinha, e a Académica, mais uma vez, foi espoliada de pontos.

    By Anonymous Anónimo, at 18/01/11, 11:55  

  • Pois,mas o jogador mesmo de costas não pode saltar de braços abertos...é penalti claro!
    Imagine um jogador para salvar um remate na linha de golo...o que está a dizer é que ele poderia abrir-se todo,desde que tivesse a olhar para o céu ou de costas!!!

    By Anonymous Anónimo, at 19/01/11, 12:31  

  • Quando somos gamados pelo Porto e Sporting não vejo tanta indignação...
    Porque será? A submissão do costume? Esperar uns jogadores e um treinador emprestado?
    Quem não vos conheça a cor que vos compre....

    By Anonymous Manel, at 20/01/11, 12:18  

Enviar um comentário

<< Home