"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 26 de maio de 2012

Efapel quase rói a corda

O sexo e a cidade descobriu o porquê da Taça Efapel à última da hora e com transmissão televisiva e tudo:
"
O estádio que a Câmara emprestou à Académica vai receber um jogo-treino entre a equipa de Coimbra e uma selecção de angolanos. A iniciativa merece o nosso aplauso. Os palancas negras são a nossa selecção de” esperanças”.
Mas quando nos contaram que o apronto ia ser baptiazado por Taça EFAPEL, não conseguimos ver onde é que a tomada encaixava na ficha.
É uma exgència do Sr Duarte de Serpins para iluminar a nossa selecção e os condomínios angolanos. Resposta errrada. A solução é muito simples, como diria o pretérito Prefeito.
Fez-se luz quando vimos as imagens da equipa da AAC/OAF a erguer a Taça de Portugal.
Como os jogadores decidiram virar a camisola, com as costas a ficarem no lado da barriga e vice-verso, o logótipo da EFAPEL, principal patrocinador da Académica não ficou na foto. Só se via o nome dos jogadores, do Dolce Vita e da Herbalife. Apagão total da empresa de material eléctrico. Há quem diga que esta tomada de posição dos jogadores se deveu ao facto de durante a Liga os jogadores terem visto o seu nome tapado pela publicidade. Outros garantem que está na moda no mundo da bola.
Verdade, verdadinha é que Américo Duarte, segundo fonte conhecedora do processo, ameaçou deixar de alimentar os quadros da briosa. O contrato esteve por um fio e não era de cobre. A rescisão com justa causa esteve à vista. O choque ainda não passou.
É que a brincadeira não permitiu que a EFAPEL tivesse o retorno desejado, através da visualização da sua marcar em todo o mundo. A fábrica perdeu a oportunidade de ter uma campanha de promoção que se fosse paga nunca ficaria por menos do dobro do passivo da briosa.
Dai que até se arranjar esta engenhosa solução, foi uma questão de conta corrente, com a direcção da briosa a lutar contra o tempo, pois os jogadores estavam de partida para férias. Assim, o descanso dos guerreiros fica adiado para sábado, estando todos convocados para aparecerem no Estádio Municipal de Coimbra, na próxima sexta, onde vão ser obrigados a posar para a fotografia oficial com as camisolas no sitio e o patrocinador no lugar. Isto se ainda houver taça…é que JES enrosca, enrosca e o caneco pode não ter conserto até às 20:15 da próxima sexta-feira.
"
in o 'sexoeacidade.com'
Apesar de um bocado atrasado, publicamos, com a devida vénia, esta oportuna investigação do sexo e a cidade.
As empresas investem no futebol para terem retorno, não por caridade. E esta atitude ingénua dos atletas poderia ter trazido graves dissabores à instituição. Pena é que no meio da euforia, ninguém da direção tenha tido o discernimento de chamar a atenção aos jogadores.
Segundo ainda o sexo e a cidade, JES e Pedro Emanuel tiverem de ir a correr pedir perdão ao empresário de Serpins.



3 Comments:

  • Os jogadores viraram a camisola porque era nas costas que estava o seu nome - coisa, praticamente, histórica na Académica que, ao contrário da maioria das outras equipas, não tem tido o hábito de imprimir o nome dos atletas nas respectivas camisolas.

    By Anonymous Anónimo, at 26/05/12, 15:54  

  • Estou desconfiado que o Jes deve dormir com a taça ,o homem não a larga nem um pouco,já se sabia que ele o que mais gosta é de aparecer mas nunca pensei que fosse tanto,no jamor foi ridiculo, pela vontade dele não dava a taça a ninguem.lol...lol

    By Anonymous Anónimo, at 26/05/12, 22:13  

  • ó lol, quer queiras quer não o JES é o grande obreiro da Académica estar onde está e de ter ganho a taça. Para além de ter de recuperar de erros de outras gestões anteriores ainda tem de lutar contra abutres. Quanto à questão das camisolas, faz todo o sentido que a Efapel não tenha gostado mas pensar que isso foi um acto premeditado dos jogadores é mesmo para tentar deitar abaixo. Estamos a viver um momento único e há sempre uns invejosos que vêm dizer mal. De qualquer maneira a Efapel não iria perder a oportunidade da Supertaça e dos 6 jogos da Liga Europa no próximo ano.

    By Anonymous Anónimo, at 27/05/12, 22:41  

Enviar um comentário

<< Home