"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2005

Empréstimos... Sim ou não?!

Hoje, no jornal "A Bola", vem publicado um artigo sobre a possível transferência do Marcel da AAC para o FCP (e porque nós, ao contrário do site d'o Jogo que fez quase Copy Past de um artigo nosso, comunicamos a fonte).
Nesse artigo vem a dizer que Ivanildo e Alan, poderão servir como moeda de troca, e provávelmente também Bruno Gama, jogador em quem os dirigentes portistas depositam muita esperança, na ida do Marcel para a Invicta.
Pessoalmente preferia que Marcel, a sair, saísse pelo valor da cláusula de rescisão, e não negociando jogadores em troca, que vêm com vontade de "relançar a carreira" ou "ganhar ritmo de jogo".
Gostaria que cada um deixasse a sua opinião, sobre se acham bem a possível vinda de jogadores emprestados em Janeiro, e se hipoteticamente vendendo Marcel, não seria melhor a vinda de dinheiro.

Viva a Académica!

32 Comments:

  • Eu não depreendo da leitura do artigo da "Bola" que esses jogadores venham emprestados...porque se vierem, NÂO!!!!!

    Por outro lado custa a crer que venham em definitivo né?? Mas é assim, se querem o Marcel têm de o pagar de uma forma, ou de outra...e assim sendo em definitivo, acho que seriam óptimas soluções pra nós!!!! Faltaria o ponta de lança e o central ainda assim...

    Ricardo Nuno

    By Blogger Onacirfa, at 16/12/05, 13:24  

  • Se houver troca de jogadores, não deverá ser por empréstimo, mas a título definitivo. Se for por empréstimo, parece-me óbvio que a Académica tem que receber, pelo menos, uma boa parte da cláusula de rescisão. Eu não gosto de empréstimos, quer porque os jogadores estão sempre com a cabeça no seu clube de origem, quer por todos os problemas que estão sempre inerentes aos empréstimos (veja-se o caso Maciel). Por outro lado, o presidente da direcção sempre defendeu que não se devia recorrer a jogadores emprestados mas, como disse o Negrume2, o futebol é uma questão de oportunidades. quanto aos jogadores referidos, considero-os atletas de qualidade e que viriam preencher lugares em que o plantel é deficitário.

    By Blogger Pedro Santos, at 16/12/05, 13:30  

  • Eu depreendi que era empréstimo porque devido à qualidade dos jogadores, duvido que o clube se queira ver livres deles... acho eu :)

    By Blogger João Lemos, at 16/12/05, 13:33  

  • Trocas só a título definitivo. Se vierem emprestados é gestão danosa. Ng troca um activo de 700 mil contos por ... NADA !!!

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 13:36  

  • Blog Académica Sempre

    alguma vez voces viram o vinha a defesa esquerdo num jogo oficial!? voces sao doidos o vinha é um medio centro criativo, fez toda a sua formaçao a medio centro, como tal nao inventem com essa de defesa esquerdo
    pardal | 12.15.05 - 8:20 pm | #

    --------------------------------------------------------------------------------

    és mesmo um academista de ultima hora o santinho
    pardal | 12.15.05 - 8:21 pm | #

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 13:51  

  • O que "O Jogo" vos fez já é habitual na pessoa de Luis Pena Viegas, um "jornaleco" sem qualquer respeito pela ética e deontologia jornalísticas. Várias vezes copia notícias de outros órgãos de comunicação e não está com meias medidas: assina e diz que "O Jogo" deu em primeira mão. Lamentável e vergonhoso!

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 13:56  

  • Pardal: A única vez que vi o Vinha jogar, foi no porto e durante uns minutos, e nem sei para que posição é que ele foi. De qualquer maneira se o Professor Nelo diz que o Vinha pode fazer o lugar, eu acredito nele.
    Mas faço uma vénia à tua inteligência, e a esse teu respeito que mostras pelas outras pessoas.
    Amén.

    By Blogger João Lemos, at 16/12/05, 14:06  

  • O Luís Pena Viegas FAZ O QUÊ?

    Copy past???

    Quem escreveu este post foi o Sr. João Lemos, certo?

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 14:09  

  • Caro Embriolado, ou enlatado, ou AMARALado, não diga disparates, antes que haja chatice.

    By Blogger João Lemos, at 16/12/05, 14:14  

  • Se o Mário me pudedesse facultar o IP de onde saíram os comentários dos anónimos, agradecia muito.

    By Blogger Pedro Santos, at 16/12/05, 14:19  

  • Dos anónimos da 1:51 e da 1:56.

    By Blogger Pedro Santos, at 16/12/05, 14:20  

  • Pedro Santos não dá para fazer isso. Não instalámos o HaloScan, por burrice minha, e agora para o instalarmos teríamos que perder todos os comentário. Como tal não dá para ver o ip. Por isso é que o Embriolado anda sempre por aí a mostrar o IP... porque sabe que não temos maneira de provar que é ele.

    By Blogger João Lemos, at 16/12/05, 14:26  

  • Pois, assim é complicado... Mas certamente alguém no vosso grupo de editores poderá fazer isso. É que eu gostaria muito de comparar umas coisas...

    By Blogger Pedro Santos, at 16/12/05, 14:26  

  • Assim, é impossível, é. Paciência! Mas o "blogger.com" não fornece a gestão dos comentários?

    By Blogger Pedro Santos, at 16/12/05, 14:27  

  • Pedro vou estudar isso quando vier, prometo tentar! grande abraço

    By Blogger João Lemos, at 16/12/05, 14:30  

  • Capa Negra, desde já obrigado pela atenção. Caro Mário, mudar o nick não resolve o problema...

    By Blogger Pedro Santos, at 16/12/05, 14:35  

  • Capa Negra:

    Vim a este espaço alertado por um amigo, que o meu nome estava envolvido em qualquer coisa que não percebi muito bem.

    E continuo a não perceber. Já disse, mais do que uma vez, que consultava este espaço, lia os seus comentários, mas NUNCA comentava. E assim fiz, até agora.

    Infelizmente,mesmo não fazendo isso, à sempre que trazer à baila o nome de quem é mais fácil.

    Já lhe dei o meu endereço de IP DUAS vezes em comentários anteriores para que o pudessem confirmar e perceber se tinha sido eu ou não a fazer os comentários.

    Se me conhecesse bem , até saberia que não tenho qualquer contacto com o Luís Viegas e que até já fui acusado (veja bem...) de não gostar particularmente dele.

    Infelizmente e porque as ciscunstancias assim o ditam, perceberás que não voltarei a este espaço, quer seja ou não novamente referido. Assim não haverá dúvidas NUNCA mais, sobre quem faz o quê.

    Não percebo sinceramente porque faz isso, e acredite «que não quero chatice».

    Espero que não insista na tecla de que fui eu a fazer o comentário. Apenas isso.

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 14:35  

  • O embriolado não é aquele que escreve no Simplesmente Briosa ?

    Estão a acusá-lo do comentário anónimo? eheh, fui eu que fiz...

    Sim Sr João Lemos, fui eu que fiz aquele comentário!

    Deviam realmente arranjar maneira de verem os ip's... o que não falta aí são programas para o fazer.

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 14:38  

  • Meus caros amigos sejamos realistas . Por principio também sou contra jogadores emprestados.No entanto mesmo que a proposta do Porto não chegue aos 700.000 contos e pelo menos venha por empréstimo o Ivanildo ou o Alain , pode vir a ser um bom negócio .É esperarmos para ver se o que vem escrito na Bola é ou não verdade.Não de esqueçam que se o Marcel sair , nenhum dos outros é um finalizador ! Cuidado para não desiquilibrarmos ainda mais o plantel ! Penso que o Marcel , sem ser um jogador insubstituivel, se não fôr bem colmatada a sua saida , poderemos voltar a ter problemas na zona de finalização.Neste momento temos P.lança e não temos alas(ou estamos deficitários), depois se, se confirmarem as noticias , passamos a ter alas e a não ter p.lança ( a não ser que venha mais alguém para o seu lugar).Concordo com o post do Negrume , mas não devemos ir á procura só dos nomes . O mais importantes é preencher bem as vagas em déficite.
    Óbviamente deixemos tratar com serenidade este assunto o Luis Agostinho e o Professor.
    abraço.

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 14:41  

  • Bom negócio??? Caro Viterbo vai ter de se explicar melhor. Então trocar um jogador de 700 mil contos por outros 2 que não nos darão UM CÊNTIMO que seja (essa é a definição de emprestado) é um bom negócio ????

    Há aqui qq coisa que não bate certo ...

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 14:59  

  • ok. Mas para mim oferecidos só a título definitivo. Um empréstimo por 6 meses para mim é igual a 0 (zero). No fim da época não temos nem jogadores nem dinheiro = gestão danosa.

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 15:08  

  • A minha humilde opinião e já referida em comentários anteriores é a seguinte: a ficarmos sem o Marcel que seja pelo valor da clausula de rescisão e não por uma parte em dinheiro, outra em jogadores emprestados e a restante pela % numa futura venda. Para quê trocarmos o certo pelo o incerto, se quiserem pagam e fica tudo resolvido. Eu não vejo com bons olhos os empréstimos, uma vez que é resolver os problemas a curto prazo, além que é perder dinheiro, porque valorizam-se nos clubes onde estão emprestados para, no ano seguinte, irem dar dinheiro a quem pertencem contratualmente.
    Eu defendo que a Académica deve ter os seus activos e não os activos dos outros. Para mim é preferível o sacrifício de ter que dar mais dinheiro por um jogador, mas esse jogador pertencer ao activo do clube, do que ir pela maneira mais fácil que é o empréstimo dos jogadores. Para mim o empréstimo de jogadores é gestão ruinosa (só vejo custos e nenhum proveito de retorno e, cada vez mais, os clubes tem de ser geridos como empresas). Concluindo, vende-se Marcel recebe-se o dinheiro e investe-se na compra de novos jogadores, os quais devem ser escolhidos criteriosamente, para os valorizar e trazer retorno financeiro aquando a sua venda (importante: se no último ano do seu contrato não renovarem, deve-se vender (Dezembro) e não deixá-los sair a custo zero - caso do José António - é duro uma situação destas, porque vai mexer com a estrutura da equipa mas temos que ser realistas, porque o objectivo actual de um clube tem de ser a sua sanidade financeira.

    Cumprimentos a todos os academistas

    Nuno Santos

    By Blogger Tacconi, at 16/12/05, 15:32  

  • Gonçalo Pereira , se o Porto oferecer muito perto , ou mesmo os 700.000 contos pelo Marcel e colocar um ou dois jogadores , mesmo que por emprétimo , não será um bom negócio? No entanto fique bem claro que eu prefiro ter jogadores sem ser emprestados.!
    Abraço.

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 16:06  

  • Se oferecer mesmo nem são obrigados a emprestar ninguém.

    Tudo o que seja abaixo disso, para mim, só com trocas a título definitivo. Temos um plantel bom e que com 700 mil contos dá para reforçar prefeitamente sem necessidade de empréstimos.

    No entanto compreendo bem a forma como colocou a questão, deu o ponto de vista do treinador, a quem o que interessa é ter bons jogadores, venham eles de onde vierem ou como vierem.

    Um a abraço, votos de uma vitória neste fim de semana para as suas duas equipas (a que treina e a que traz no coração ;) ) e, já agora, um Feliz Natal extensível a todos os pardalitos.

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 17:10  

  • Eu concordo com o Viterbo.
    E tentaria negociar com o FCP o direito de preferencia por uma futura lista de dispensas.

    O negócio devia ser os 3.5M€ ou entao 2.5M€ (no minimo)+emprestimos.

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 17:16  

  • sobre a posiçao do vinha podem dizer o que quiserem pois o lucas tambem andou a jogar a defesa direito varios anos e era sem duvida um grande medio como se veio a provar

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 17:17  

  • o vinha é um grande medio centro e ponto final! tudo o resto sao adaptaçoes que parecem nao dar resultado

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 17:18  

  • O comentário do Sacerdote da 1.04 é absolutamente correcto. Aliás eu já o tinha dito em comentário anterior.É assim: 1ºvenha a massa ( a Briosa terá(?) quem saiba comprar)2º a haver troca terá ser de passe por passe(s) : Marcel por Hugo Almeida e Ivanildo e/ou Alain(Alan?)e/ou Rui Meireles, face às lesões de Sokota e Bruno Moraes.Quando se fala em Bruno Gama, atenção:só tem jogado,a espaços, na Equipe B do FCP. Trocar por emprestados, sem qualquer retorno, é um desastre.Recordam-se do ano da saída do João Tomás?
    Briooooosa

    By Blogger antonio romao, at 16/12/05, 17:34  

  • Zé Luís... Você conhece-me de onde?!

    By Blogger João Lemos, at 16/12/05, 18:06  

  • Marcel no Mais Futebol... ele realmente anda cheio de vontade de deixar a Académica...

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 19:22  

  • Neste momento a Académica não tem jogadores emprestados, coisa que já não acontecia há alguns anos. Esta é a situação ideal e considero que empréstimos só em condições muito vantajosas. Abdicar de uma eventual verba em dinheiro por um empréstimo de jogadores não é uma boa prática. Dos jogadores emprestados nos últimos anos só encontro 1 exemplo que resultou numa perspectiva que não fosse de curto prazo/imediata: Tonel. Apesar de emprestado (por 3 anos, julgo) já era quase da casa, gostava da Académica e foi importante na subida de divisão e nos 2 anos que se seguiram na primeira.
    Julgo assim que no caso do Marcel não faz sentido o empréstimo de jogadores em troca de jogadores que um ano depois ou querem sair ou são cobiçados por outros clubes(vide o caso do Hugo Leal ou do Faisca).
    Espero assim que a direcção seja firme nas negociações e que exija do FCP algo que tem sobejado para aquelas bandas: dinheiro.

    PS: Parece que as sensibilidades do blog vão no sentido dos seus gestores abadonarem os nicks. Utlizando um expressão cara nos tempos que correm, e também neste blog, julgo que era um "acto de boa gestão".

    Académica!

    By Anonymous Anónimo, at 16/12/05, 20:46  

  • Obrigado Gonçalo Pereira
    Abraço também para si.

    By Anonymous Anónimo, at 18/12/05, 01:46  

Enviar um comentário

<< Home