"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 26 de janeiro de 2006

A ALGUMAS HORAS DO RELENTO...

A VINDA DE N´DOYE

N'Doye _ Pardalitos do Choupal Luciano e N'Doye

A direcção de José Eduardo Simões e o seu Director Desportivo, Luís Agostinho acabam de contratar um jogador de grande qualidade. Será claramente um atleta que dará com toda a certeza um acrescento qualitativo ao nosso plantel. Se é certo, que na minha opinião seria pelo menos necessária a contratação de um ala esquerdo, não será menos certo também que parte do problema fica resolvido. Nelo Vingada, fica desta forma com um jogador que lhe poderá dar (tacticamente) definitivamente saída pelo flanco esquerdo. Fica também com a possibilidade de montar sempre um sistema táctico de grande consistência e ao mesmo tempo também com a possibilidade de o alterar com o decorrer do jogo sem fazer substituições. N´DOYE, vem desta forma equilibrar posicionalmente o nosso plantel. Se do ponto de vista táctico, estamos sinteticamente conversados, do ponto de vista estratégico, o ex. Penafidelense, trás também outras vantagens como por exemplo: meia distancia, agressividade, grande capacidade de penetração no espaço defensivo adversário e “centímetros” para podermos defender e atacar as bolas paradas com mais rigor. Meus caros amigos, acreditando e conhecendo minimamente também as características de SERJÃO, estou em crer que vamos ultrapassar as dificuldades, vamos subir de rendimento e sair da difícil classificação em que nos encontramos.

Quanto ao jogador de quem se falou, HADSON, posso afirmar-vos que o conheço relativamente bem. Após ter saído da Académica, é do conhecimento público que fui treinar o Fátima. Tive como adversário, quer para a Taça de Portugal, quer para o campeonato a equipa do Alcains. Recordo-me bem de o ter defrontado e das suas características. É um jogador que joga preferencialmente, sobre a meia esquerda, podendo fazer também o corredor. Veio na altura rotulado de bom jogador (pelo menos para o nível competitivo da 2ª divisão B) . Sinceramente, do que observei, apesar de ter os pormenores interessantes de qualquer Brasileiro (bom toque de bola) , pude também concluir que lhe faltava agressividade. Passe a comparação, estão a ver um Fernando, mas a um nível competitivo mais modesto? Como podem imaginar , hoje pode estar bastante mais evoluído dado que representou entretanto clubes com uma dimensão diferente da do Alcains.

Uma PEQUENA nota á margem deste texto: Sejamos todos mais lúcidos, mais calmos e acima de tudo tenhamos mais fair-play nos comentários, já que é muito mais importante discutir a Briosa, do que entrar no insulto a qualquer preço. Todos devemos ter mais responsabilidade, quer os que são “pró” ou os que são “contra” José Eduardo Simões. Neste momento e a três meses do fim do campeonato todos seremos poucos para tentar evitar a descida de divisão. Independentemente das ideias que todos temos para a Instituição, a batalha da permanência, neste momento é muitíssimo mais importante do que qualquer divisão interna ou externa . O apelo aqui fica !

VIVA A ACADÉMICA !