"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 17 de janeiro de 2006

DO ESCÂNDALO À VERGONHA!!

Caros companheiros,
Se há alguma coisa que me irrita, é esta cultura "coimbrinha", de andarmos sempre a arranjar pretextos e justificações para desculpar terceiros, e desviarmo-nos da dura realidade que a nossa Instituição está a viver.

Temos que estar unidos, coesos, mas determinados. E pediremos responsabilidades dos actos de gestão desta Direcção no local próprio, que é a Assembleia Geral. Aliás, por uma questão de coerência, espero que o Presidente JES a convoque, a exemplo do que fez há bem pouco tempo para se "vitimizar" de uma campanha infame, de que dizia andar a ser vitima. Se estão bem recordados ameaçou tudo e todos de processos em Tribunal!

Porque (e pese as relações cordiais e fraternas que tenho com quem escreve neste blog) andam claramente a tentar "amornar" e até nalguns casos a "branquear" o que se passou no Estádio da Luz, vamos aos factos:

1- A Académica foi vitima de uma grande penalidade aos 3m, num lance perfeitamente casual, benigno e sem qualquer tipo de intervenção grosseira por parte do jogador Roberto Brum

2- Nunca o árbitro marcaria a mesma grande penalidade e nas mesmas circunstâncias contra o Benfica.

3- O árbitro escamoteou uma grande penalidade vergonhosa à Académica, quando o resultado estava em 1 a 0. Aliás quem estiver de boa fé na análise deste lance, verá que o jogador Luisão apercebendo-se da falta que tinha acabado de cometer, "dobrou-se" ostensivamente, simulando ter levado com a bola na barriga.

4- E se o árbitro tivesse marcado a grande penalidade, teria que expulsar o jogador Luisão, já que a bola se dirigia para o fundo da baliza.

5- O 2º golo do Benfica, tem 2 ilegalidades grosseiras. O jogador Nuno Gomes está fora de jogo e faz o passe de costas para a área, já com a bola para além das quatro linhas.

Não sou dono da verdade, mas não acredito, que alguém possa pôr em causa os factos que acabo de descrever.
Estamos na presença de um verdadeiro e colossal ESCÂNDALO!

Conforme escrevi no texto intitulado " Indecoroso comportamento. Quem acaba com a seita?", os "pardalitos do choupal" tiveram um elemento sempre muito próximo das negociações para a contratação do jogador Marcel por parte do Benfica.
Reassumo aqui, o que no Sábado escrevi. Por razões óbvias nunca em qualquer circunstância denunciaria a nossa "fonte", pois isso custar-lhe-ia seguramente o seu posto de trabalho.

Como qualquer pessoa minimamente experiente sabe, as negocições são exactamente isso:
Têm avanços, recúos, cedências, contrapartidas, etc, etc.
Estas não fugiram à regra. Mas o que aqui interessa denunciar, MAIS do que as (aparentes) condições nebulosos com que o Marcel foi para o Benfica, foi toda a metodologia utilizada.

Como estarão recordados, desde sensivelmente a 4ª jornada, que começaram as "ameaças", as "pressões", os "recados" dados sistematicamente pelo Empresario do jogador, dizendo que ESTE era de uma dimensão futebolistica tal, que não "caberia" muito tempo no plantel da Académica.

O que é inadmissível é esta jogada vergonhosa, concertada pelo Empresário do jogador e pelo Benfica.
Garantida a preferência pelo Benfica, o jogador "abandonou" a Académica, abandonou os "treinos", entrou em litigio com a nossa Instituição, não jogou no Estádio da Luz, e no dia imediatamente a seguir ao jogo, assinou contrato com o referido Clube.
Isto é um autêntico caso de policia!

Em qualquer País desportivamente civilizado, com dirigentes integros e acima de qualquer suspeita, o Benfica e o jogador seriam exemplarmente castigados.

Mas caros companheiros, e sem qualquer discurso católico, quero dizer-vos que o verdadeiro julgamento já está feito.

O Luis Filipe Vieira e o José Veiga trataram esta situação, como tratam as suas vidas profissionais.

Sempre em conflito com a justiça, sempre em negócios e negociatas de contornos duvidosos.

São uns pobres indigentes mentais, que só a "boçalidade" do dinheiro que movimentam, lhes dá alguma notoriedade.

Aquilo que se passou no caso Marcel, é na minha opinião, uma das maiores VERGONHAS que alguma vez ocorreu no futebol português.

Nota: Pese todas as incidências aqui relatadas no jogo com o Benfica e que nos penalizaram gravemente, não esqueço a exibição esforçada, mas sofrível da nossa equipa. Só um cego não vê.
Ou a Académica consegue urgentemente 2 ou 3 aquisições que sejam mais valias para o plantel, ou, (ninguem tenha duvidas) iremos a "pique" para a 2ª divisão. Confrange-me a "ligeireza" com que o técnino Vingada diz, que este plantel "chega" para assegurar tranquilamente a permanência .
Eu apesar de não ser um homem de fé, "ofereço-me" desde já para ir a Fátima a pé, se isso acontecer.
Viva a Briosa!!