"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 3 de janeiro de 2006

Finanças/ Qualidade da equipa

Em entrevista ontem ao jornal “as beiras”o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista ,”ataca forte nos dirigentes dos clubes incumpridores e tem pena que o caso da Académica seja a excepção e não a regra.”
Embora, só hoje, devido a afazeres profissionais, possa comentar esta notícia penso que por imperativo de consciência o deva fazer.
Assim e olhando para um panorama a nível nacional, em que a maioria dos clubes, não consegue cumprir com os seus compromissos salariais, a Académica pelos vistos é dos poucos que o consegue fazer. Quero, assim saudar a sua direcção na pessoa do seu Presidente Engº José Eduardo Simões, por tal facto.
Como adepto, fico satisfeito por as dificuldades financeiras passarem ao largo da Instituição e estarmos a cumprir religiosamente com os nossos atletas.
Assim sendo, e não querendo, no entanto ser desmancha prazeres, longe de mim querer enveredar por caminhos hipócrito /cínicos , não posso no entanto deixar de apelar a quem nos dirige o máximo cuidado na venda de atletas fundamentais. Refiro-me obviamente e principalmente aos casos de Marcel, Zé Castro , Filipe Teixeira e Nuno Piloto.
Se no caso do Zé Castro, alguma inabilidade votou ao fracasso a prorrogação do seu contrato atempadamente, penso que no caso do Nuno Piloto ainda se vai a tempo de o não deixar fugir. Há que ter a humildade de aprender com os erros.
Quanto ao Marcel , penso que será muito difícil à Académica preservar este jogador, indiscutivelmente uma mais valia. Penso e é opinião generalizada que o jogador “ já cá não está “.Assim sendo, há que minimizar os estragos. Há que saber defender com “unhas e com dentes” os interesses da Instituição.
Finalmente o Filipe Teixeira, jogador de enorme talento, mas quanto a mim pouco consistente. Penso que aqui será o caso mais fácil. Se alguém pagar a clausula de rescisão…Adeus.
Em conclusão, sabemos que o passivo é gigantesco ( 11 milhões de euros) .Sabemos também que com tal passivo e tal responsabilidade há a tendência de vendar quase por atacado. Sei também, que não há fórmulas mágicas em que a solução fosse resolver o passivo e ficar com os melhores jogadores.
Tenho, a certeza no entanto que a nossa Direcção tudo fará para que dentro do binómio Finanças/ Qualidade da equipa, não nos deixar ficar mal.
Eu acredito.