"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

Louletano-0 Académica-0 (2-3) após marcação de grandes penalidades

Enfim chegámos.
Depois de mais de 1000 kilómetros andados, podemos dizer que valeu a pena o esforço, o cansaço, e....o gasto.
Mas a Académica vale tudo isso e muito mais.

O jogo não foi fácil como se previa. As alterações que Nelo Vingada introduziu na equipa também foram de algum modo motivo, para que a exibição não fosse a melhor, pois estes jogadores não têm jogado. Logo, as articulações e desenvolvimentos técnico-tácticos, não podem ser as melhores.
O treinador surpreendeu ao jogar com Nuno Piloto e Vitor Vinha nas laterais, Zada a pautar o jogo e Dionnatan a jogar encostado à esquerda. Gelson era um dos trincos, juntamente com Brum, mas tinha ordens para ajudar Joeano na frente de ataque, quando a Briosa tinha a bola.

O desafio foi sensaborrão. Muitos passes mal executados, franca descoordenação entre os sectores, e com o Louletano a fazer o jogo da sua vida, as "coisas" complicaram.
A Académica podia ter marcado ainda na primeira parte do jogo, mas Luciano deslumbrou-se com tanta facilidade. O Louletano respondeu logo de seguida, com uma bola ao poste. Assim terminou a 1ª parte. Na segunda, a Académica entrou melhor, mas as substituições, não deviam ter sido para entendermos. Então estando empatados com uma equipa da 2ª B Nelo Vingada faz 3 trocas de jogadores, para a mesma posição? Se a saída de Piloto ainda se compreende por estar amarelado, já a saída de Vinha por troca com Ezequias, e Zada por Sarmento não se percebe, já que Dionnatan foi fazer o lugar de Zada, e Sarmento o de Dionnatan não alterando rigorosamente nada. Gelson, está visto, para Nelo Vingada morreu como ponta de lança!!!
Ainda pensei que fosse Alcântara a entrar para esta posição, mas o Prof, preferiu fazer troca por troca. Opções...

No prolongamento a Académica fez valer a sua melhor preparação física, encostando literalmente a equipa de Loulé para a sua defensiva. Mas as oportunidades criadas, nunca foram bem aproveitadas, pelos avançados da Briosa, nem por Gelson. Este, teve o mérito de lá estar.
Nos penalties, vamos ser francos: tivemos muita sorte. Depois dos dois primeiros falhados, o Louletano não escondeu a sua ansiedade, e podia por 2 vezes ter acabado o jogo a seu favor. Valeu Dani que esteve em graande nas penalidades.
Assim, vitória justa ( pelo que se fez durante o jogo), mas muito sofrida.

Dani (4)- Sem trabalho durante o jogo, fez duas defesas nas penalidades e teve a barra como sua aliada em 2 ocasiões( penaltie, e livre directo)
Nuno Piloto (2)- Amarelado cedo, não fez um jogo muito conseguido. Melhor a defender do que a atacar
Zé Castro (4)- Exibição imaculada. Só não tem 5 porque o trabalho também não foi muito.
Danilo (4)- Idem aspas, aspas.
Vitor Vinha (3)- Entrou nervoso, o que é natural. Mas diga-se em abono da verdade que não foi muito solicitado, quando subia a propósito pela sua ala. Como jovem que é, devemos apoiá-lo e incentivá-lo. Daí a nota!
Brum (5)- O melhor em campo.
Zada (1)-Pois é...o que é que eu hei-de fazer? O homem não faz um passe certo. Não é rápido. Não defende. Nada...
Gelson (3)- Uma surpresa. Muito bom jogo do brasileiro. Pelos vistos adapta-se muito bem à 2ªB. Não é tecnicamente nada de jeito. Não cobre a preceito. Mas que luta, corre, atrapalha (às vezes os próprios colegas...) e dá o que tem, é verdade...
Dionnatan (3)- Tecnicamente é do melhor que temos. Ainda a ganhar ritmo, pode ser uma boa contratação para a segunda volta. Joga sempre bem.
Joeano (3)- Merece a nota pelo que corre, e pelo esforço constante com joga para a equipa. Não lhe peçam malabarismos, nem se lhe exija jogadas de grande jogador (que não é!!!), mas está lá sempre a dizer presente, incomodando as defesas contrárias
Luciano (2)- Que saudades do Luciano da época passada!!! Não corre, não centra, parece desmotivado. O que passa Luciano?
Ezequias (1)- Bem pior que Vitor Vinha...
Pedro Silva(1)-Bem pior que Nuno Piloto...
Sarmento (2)- O melhor dos três que entraram.

Nelo Vingada(2)- Explicada a nota, no texto.


Nota: No fim do jogo assistiu-se a uma operação de charme por parte do Presidente JES a cumprimentar TODOS os elementos da claque que acompanharam a Briosa.
Show Off ou Show Man?