É HORA DE CERRAR FILEIRAS!!

Nunca na minha vida, tive vocação para discursos católicos.
Também não tenho vocação nem jeito, para discursos mais ou menos elaborados, e que se destinem a ser pacificamente aceites, e que depois, deixem tudo na mesma.
Dos vários textos que já escrevi para este blogue, destaco dois, cujos titulos foram:
"Académica a caminho do precipicio?" e " É possível respirar abaixo da linha de água?". Os que os leram e comentaram, estarão recordados do elemento comum que norteou e suportou os conteúdos:
O fortissimo cepticismo em relação à qualidade deste plantel.
O "desleixo", o amadorismo, e até mesmo a incompetência como foi constituído, é hoje por demais evidente, no lugar que ocupamos na tabela classificativa.
Caímos num autêntico "saco de víboras", no pior e mais complicado período do campeonato.
Não nos acautelamos a tempo. Fomos sendo (todos) tolerantes, e aceitando a visão (e opinião) conformista, de que no fim é que se fazem as contas.
Depois de cada paupérrima exibição (independentemente do resultado), vinha sempre a justificação, de que o futuro seria mais risonho.
Acho que seria intelectualmente desonesto, estar aqui, agora, e neste momento a fazer um "inventário" do que de mal se fez, produziu e decidiu ao longo desta época desportiva.
A realidade nua e crua é que teremos que fazer mais 14 pontos até ao fim do campeonato, para estarmos a salvo de qualquer percalço.
Quer isto dizer que nos restantes 11 jogos, teremos que "desencantar", pelo menos 4 vitórias.
Qualquer salutar teórico (e eu não fujo à regra) arranjou já (atenção ao tempo verbal) 4 "vitimas" onde ir buscar as 4 referidas vitórias.
Eu arrisco! Querem ver que é consensual:
Penafiel (oh!, dirão os mais optimistas, este nem conta!), Naval ( é de "caras" dirão outros) e Maritimo. 3 vitórias já cá "cantam". Depois, entre Estrela da Amadora, Belenenses, Rio Ave, etc arranja-se o resto.
Mais grave que "rusgas", negócios mal explicados (ou parados!), seria a nossa Instituição "caír" na Divisão de Honra.
Nunca fui arauto da desgraça, nem tão pouco me passa pela cabeça tal situação.
Agora companheiros, não há volta a dar-lhe. Teremos que estar unidos, solidários, empenhados e mobilizados para esta ponta final.
Eu estou na primeira linha. Blindei-me contra noticias que por mais veridicas que possam ser venham perturbar e desestabilizar o ambiente da equipa.
O exemplo tem que ser dado desde já pelos "PARDALITOS DO CHOUPAL"!
Vamos fazer deste blogue e até ao fim do campeonato a alavanca que una todos os Académicos.
Vamos passar palavra. Vamos empurrar a familia, os amigos, os conhecidos para dentro do nosso Estádio.
Vamos companheiros!
Vamos "CERRAR FILEIRAS"!
A nossa Instituição merece-o. É tão lindo ser da Académica!
VIVA A BRIOSA!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home