"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 26 de março de 2006

Jogadores um a um

Dani(4) Sem culpa no golo sofrido.Um punhado de boas intervenções( 66m a cabeceamento de McCarthy,88 m a um cabeceamento de H.Almeida, 89 a um livre de Quaresma,) .Também uma ou duas tolices( desentendimento com Zé Castro, no fim não segura à primeira uma bola fácil, criando algum frisson)

Vitor Vinha(4) Salvou um golo sobre o risco ainda na 1ª parte depois de um cabeceamento de Lucho. Sempre muito atento às subidas de Alan e depois a Quaresma.

Zé Castro(3) Saída forçada aos 36m.Até aí , sempre ao seu nível.

Hugo Alcântara(3) Algumas perdidas nas alturas( o que até não é costume),com os avançados do Porto. Por vezes complica o fácil. Cortou alguns cruzamentos perigosos de Alan.Acabou mais uma vez a ponta de lança…

Pedro Silva(3) Bem na primeira parte a subir pelo seu flanco e a criar desequilíbrios. Muitos furos abaixo na segunda parte. Acabou o jogo de “gatas”

Brum (4) Corre quilómetros este brasileiro. Indiscutível neste meio campo. Recupera , distribui….

Nuno Piloto(3) Uns furos abaixo de Brum. Correu também muito. Sabe preencher os espaços. Falta-lhe acreditar mais na hora de atirar à baliza contrária.

Ezequias(4) Criou muitos desequilíbrios pelo seu flanco. São dele as jogadas mais perigosas da Briosa. Tem que aprender a centrar melhor. Saiu, aos 62 m para a entrada de N´Doye. Tentava Vingada ganhar a batalha do meio campo.

F.Teixeira( 3) Perde-se por vezes em “rodriguinhos “.Hoje em dia menos bem. Pode e estou certo, vai ser uma mais valia para as batalhas que se avizinham.

Gelson(3) O moiro do costume. Corre, corre, corre…( dava para um anuncio da Duracel).Atrapalha muito,por vezes os próprios colegas. Vale pela abnegação e entrega ao jogo como poucos.

Joeano(4) Grande jogo do avançado. Jogou sozinho contra a defesa tripeira. Entrega total . Foi a todas e nunca virou a cara à luta como é seu timbre. Faltou o golito…

Paulo Adriano(2) Entrou para ter a terrível tarefa de substituir Zé Castro.”Acordou” tarde na desmarcação de H.Almeida que deu o golo do Porto. Está um jogador, algo lento. Penso que renderá muito mais na sua real posição.

Luciano(2) Não me lembro de ter ganho um lance à defesa contrária , no pouco tempo que esteve em campo. Uma época para esquecer. Há que arrepiar caminho.

N´Doye( 2) Entrou para a batalha do meio campo. Ganhou e perdeu despiques.Ainda não apareceu nesta Académica.

Nelo Vingada( 3) Armou bem a equipa( desta vez não esteve com invenções).Quando a equipa estava a perder o meio campo, leu bem o jogo e pôs o possante N´Doye em campo.O Porto marcaria 9minutos depois. Tentou inverter a situação colocando um homem mais rápido(?) nas alas e tirando o Nuno Piloto.Perdeu essa aposta, porque o brasileiro não é o mesmo do ano passado.