"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 20 de abril de 2006

A blogosfera Académica ; os "Pardalitos do Choupal"


Pela Páscoa, estive uma semana fora, no Alentejo profundo, sem computador e, portanto, longe dos "Pardalitos" e da restante blogosfera Académica. Foi uma sensação estranha, e nova, estar sem o meu vício ou, segundo o Vaticano, o pecado diário. Nada melhor que esta região do país, por conservar ainda os traços originais da sua paisagem natural e arquitectónica, para se reflectir, com mais calma, sobre a temporada 2005/06 da Académica, sobre a sua blogosfera e, claro, sobre os "Pardalitos do Choupal".
A Académica, a mais séria instituição desportiva do nosso país, não merece esta Liga de futebol. De facto, esta Liga, comandada por gente que se movimenta, com à vontade, num mundo obscuro, com arbitragens miseráveis e com um nome estranho de uma empresa de apostas, cheira a batota. No entanto, esta temporada da Briosa tem sido muito atribulada e atípica, quer em termos desportivos, quer em termos administrativos. Ficará, obviamente, para mais tarde uma análise mais aprofundada sobre este assunto. Agora, independentemente dessa análise, há, desde já, um grande êxito da Académica esta temporada e ele é precisamente a sua blogosfera.
Nunca, como agora, os adeptos da Académica tiveram, na sua própria casa, tamanha informação sobre a nossa Briosa. Nunca, como agora, se debateu, de uma forma tão intensa e apaixonada, tudo o que diz respeito à nossa instituição e será, de futuro, este movimento imparável que contribuirá para a sustentabilidade da AAC-OAF.
A minha viagem até aos "Pardalitos", o «meu» blogue, começou no site oficial, passou pelos diversos blogues, mas com paragem obrigatória no "Simplesmente Briosa".
Este espaço, que ainda é de grande qualidade e feito por grandes Académicos, perdeu, na minha opinião, algum interesse aquando do aparecimento dos "Pardalitos".
Nesta altura, o "SB" assumiu uma postura declaradamente contra os "Pardalitos" e, assim, tornou-se num espaço, a meu ver, acrítico nas análises que faz às prestações da equipa ou em relação ao comportamento da actual direcção. Contudo, como é evidente, respeito profundamente esta posição. A restante blogosfera Académica, parece-me muito pouco dinâmica, mas gostaria de fazer referência ao blogue "Amo a Briosa" que é, quanto a mim, o espaço mais puro de todos. Pena é que esteja constantemnete desactualizado.
Quando descobri os "Pardalitos" inicialmente estranhei, mas depois fui-me apercebendo que este era, como referi, o meu blogue.
Este espaço é, por agora, claramente, o mais plural e livre de todos, havendo, muitas vezes, mesmo entre os próprios editores, divergência de opiniões, o que é salutar e ainda mais enriquecedor. E
ste espaço tornou-se, para muitos, o novo jornal da Académica.
Contudo, é evidente que ainda há, e haverá, comentadores que fazem constantemente uma leitura deturpada dos textos ; há, mas com tendência para diminuir, gente que apenas aqui vem para ofender o próximo. Agora, a estas discussões estéreis e insignificantes, sobressaem sempre os excelentes textos, o debate construtivo e a informação diária da responsabilidade de ilustríssimos Académicos, como são os meus camaradas/companheiros de blogue.
Entre estes, não posso deixar de fazer referência, seria injusto se o não fizesse, a esse grande Homem de combate, ao maior adepto da Académica que conheci até hoje, à alma deste blogue, Mário José de Castro!
Um abraço a todos os bloguistas Académicos espalhados pelo mundo da Net.
Viva a Académica!