"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 12 de maio de 2006

Solidariedades...

Há vários tipos de solidariedade. Uma, a tal que é circunstancial, dada ao amigos, por uma questão de boa educação. Outra, a que decorre, por maioria de razão, em que é ditada pela circunstância de vermos que algo vai mal. O Belenenses desceu (em campo), mas sabe-se que está o Gil Vicente, com um problema chamado Mateus. Jogador que, por sinal, jogou contra a Académica, e que logo a nossa direcção fez questão de avisar a Liga que estava mal inscrito. O problema, sabe-se, nem é esse. A verdade, é que para o jogador poder actuar, o Gil Vicente recorreu aos tribunais civis, algo que está absolutamente proibido pela FIFA, e que em caso de prática, tem como penalização a descida de divisão. Ora nós sabemos bem, o que nos aconteceu há cerca de 15 anos, com o negro e célebre caso N'Dinga. Algo que até hoje nos dói e temos o garante da injustiça. A revolta que na altura manifestámos deve ser hoje manifestada em solidariedade para com um clube sério, e amigo que se chama Clube de Futebol os "Belenenses". Passo a citar um artigo do meu/nosso amigo, Luciano Rodrigues no seu blog do Belenenses:

«O Belenenses, que dentro do campo pouco fez para garantir a manutenção na I Liga, surge agora em posição de ficar na divisão maior à custa de um erro processual do Gil Vicente, que poderá implicar a sua despromoção. O avançado guineense Mateus começou a época na Ovarense, mas logo no início «bateu com a porta» por ordenados em atraso e assinou pelo Lixa, como amador. Em Janeiro é contratado pelo Gil Vicente e em 4 jogos, com uma licença provisória, marca dois golos pela equipa Minhota.
No entanto, o Gil Vicente é notificado pela Liga da irregularidade da inscrição do jogador, e o Gil não mais o utiliza até final da temporada. Mas este não é o problema, apesar de, ao que parece, o Vitória de Setúbal ter tentado protestar o jogo que perdeu por 5-0 com o Gil, com o avançado em causa a marcar 1 golo.
A verdade é que o Gil Vicente, não vendo satisfeitas as suas pretensões de utilizar o jogador pelos Tribunais Desportivos, avançou para uma acção cível.É aqui que reside o cerne da questão: pelos regulamentos da Liga, UEFA e FIFA, é expressamente proibido recorrer aos tribunais civis, sendo que a infracção é punida com infracção para a divisão inferior. Foi isto exactamente o que se passou. O Vitória de Setúbal terá então colocado o tal processo relativo ao jogo, que foi indeferido porque o jogador tinha uma licença provisória.

No entanto existe um processo da Académica sustentado na mesma teoria do Belenenses, relativa ao apelo ao tribunal cível e que ainda se encontra a decorrer… Como é óbvio e uma vez que conquistou dentro do campo a permanência, a Académica não tem interesse nenhum em levantar muitas ondas, mas o facto de manter de pé o seu processo poderá ser providencial para o Belenenses. Este momento tem de ser de união entre todos os apaniguados azuis. Divulguem a situação e juntem-se por esta causa…».
Tens assim, meu caro Luciano, a minha solidariedade, sabendo eu que a Académica, caso descesse, tudo faria para desmontar este ilícito…

Viva a Académica! Força Belém...