"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 27 de junho de 2006

Iniciativa de louvar pelo Clube de Comunicação Social

Foi com enorme prazer que ontem estive presente num debate sobre Formação no Clube de Comunicação Social.
Revi amigos de longa data, como Campos Coroa, Francisco Andrade (um dos meus treinadores na formação aquando atleta de Académica), António Alberto, Braga da Cruz, José Victor, Maló de Abreu, Álvaro Seco, Carlos Portugal, Américo Santos, João Simões, António Alves, enfim gente intimamente ligada á nossa cidade pelos mais variados motivos. Mas no fundo um motivo que nos liga a todos: Desporto.
Francisco Andrade apresentou um filme sobre algumas das vertentes mais importantes da formação. Os Skils técnicos ( passe, recepção, drible e remate ), hoje tão pouco trabalhados e repetidos no treino dos mais jovens, sobretudo naqueles que têm idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos.
Falou-se entre outras coisas da qualidade em geral dos nossos técnicos que trabalham nas áreas mais específicas da formação.
Falou-se também da falta de condições de trabalho que existem na nossa cidade para que os mesmos possam desenvolver um trabalho ainda com mais qualidade.
Falou-se ainda da falta de apoios que os clubes reclamam, substituindo muitas vezes o estado, na persecução de objetivos que levam anos a atingir.
O Eng. Carlos Portugal, colocou mesmo o "dedo na ferida", referindo-se ao facto de os clubes não terem condições económicas para poderem pagar aos melhores técnicos da Formação, justamente aquilo que no seu entender, estes mereceriam.
Outro aspecto importante também que foi analisado, foi precisamente o facto de os clubes estarem pouco sensibilizados para adquirir o material de treino mínimamente indispensável para a operacionalização do mesmo.
Penso que ficou bem claro também o conceito entre formação e especialização precoce.
Mas ao rubro esteve o diálogo entre o sr. Coronel Álvaro Seco e sr. Francisco Andrade, sobretudo no que diz respeito á dicotomia "Formação" mais lúdica e aquela que faz com que nasçam mais campeões, a Formação mais virada para a vertente competitiva.
Muita coisa ficou por dizer. Os Pardalitos do Choupal que se fizeram representar pelo Viterbo e pelo Mário Castro, saúdam o Clube de Comunicação Social, na pessoa do seu Presidente, Braga da Cruz e reiteram total disponibilidade para estarem presentes em futuros encontros desta natureza, podendo desta forma contribuir para elevar se possível, a qualidade do debate, nesta e noutras áreas da formação.
Bem hajam todos os que se disposeram a estar presentes.