"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 22 de junho de 2006

O mercado de transferências

Está ao rubro o mercado de transferências na Briosa.
Se é certo que de alguns nomes que aqui avançámos como possibilidade, serão uma realidade, não será menos certo que outros não passam de um exercício de pequena especulação. Não informamos por informar, mas tal como muitos dos comuns mortais também nos enganamos. As nossas fontes por vezes, elas próprias, também não são infaliveis. Desde já aqui ficam, em meu nome pessoal as minhas desculpas, por quaisquer informações que de futuro possam não se concretizar, na medida em que também não o fazemos propositadamente.
Quando sensivelmente em Fevereiro / Março, aqui escrevi num comentário que a direcção da Académica estava empenhada em colocar Hugo Alcântara, num clube estrangeiro, fui várias vezes acusado de mentiroso por pessoas que não conseguem escrever sem recorrer ao insulto.
Nada me move contra o atleta, o homem e muito menos o profissional.
Calei-me, jamais falei sobre o assunto, mas tinha informações SEGURÍSSIMAS que eram um desejo que os nossos dirigentes queriam ver consumado, dadas ( na opinião deles ) as suas prestações menos conseguidas ao longo da época. Disse na altura, se bem se recordam, que foram pedidas gravações dos seus melhores momentos da época, a um grande amigo meu, para se poder concretizar um hipotético negócio.
Enfim, como o tempo é e será sempre o melhor conselheiro, não voltei a tocar no assunto. Levam-me a mal se vos disser que, quem anda no futebol tem acesso a outro tipo de informação que a grande maioria dos que nos visitam, não tem? Penso que não!
Procuro sempre fazer sempre textos baseados em dados concretos, para ter a menor margem de erro possivel. Se consultarem o histórico, á excepção do caso Zé Castro, escrevi praticamente durante toda a época apenas sobre aspectos de natureza técnica ou táctica ou ainda de política desportiva. Não me envolvo em temas sobre os quais não tenho argumentos ou até também reconheço, sou um perfeito ignorante. Orçamentos , conselhos fiscais, contas, etc.
A transferencia do Hugo Alcantara ( ao que parece para o Légia de Varsóvia), foi ontem ( 4ª feira ) consumada pelo seu empresário Baidek e pelo seu acessor Guilherme Chieira ( ex prospector da Briosa ).
Hugo Alcântara sai a custo zero, repito a custo zero.
Há quem pense que foi um mau negócio para a Briosa, dado não estarem envolvidas quaiquer verbas. Contudo partilho de uma opinião diferente. Atendendo ao altíssimo salário que o atleta iria auferir nas próximas DUAS épocas ( perto de 80.000 contos ) e atendendo que ainda existiam para com este, ao que consta, outras verbas que estavam em dívida ( perto de 10.000 contos ? ) a direcção num excelente acto de gestão, "desfaz-se" de um atleta caro e poupa a quantia atrás referida.
Dou por isso os meus parabens à direcção da Académica, na pessoa do seu Presidente, na justa medida em que poderemos escolher um outro defesa central bem mais barato e pelo menos, mais regular do ponto de vista exibicional.
Ao Hugo Alcântara tanto eu, como os Pardalitos do Choupal desejamos uma época 2006/2007, com muito sucesso e sorte.