"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 3 de junho de 2006

SR. PRESIDENTE.

Decidiu Vª Exa., através de uma nota de culpa enviada na última 5ª fª, suspender o atleta da Briosa José Castro. Desconheço os motivos, mas tudo me leva a crer que terá sido pelo facto de este o ter desmentido, após a sua “oportuna intervenção” da última assembleia-geral. O Sr. Presidente com este “brilhante acto de (con) gestão”, personalizado na dita suspensão, tenta (mas não consegue) fazer (porque houve alguns até que não concordaram consigo) deste caso, mais um “fait divert”, desviando assim as atenções do essencial da questão: Passe o pleonasmo, ACEITAR A VERDADEIRA … VERDADE! Aquela que Vª Exa. bem conhece!

1-O Sr. Presidente, conseguiu suspender um dos poucos atletas que mais anos consecutivos representou a Académica. Suspende também aquele que neste momento é claramente e nos 130 anos de história da nossa Instituição, o jogador com maior numero de internacionalizações!

2- O Sr. Presidente suspendeu um atleta que (ao contrário de outros) durante 12 anos NÃO RECEBEU UM TOSTÃO DA ACADÉMICA. Que após o seu percurso iniciado na equipa B e até aos dias de hoje foi dos jogadores mais mal pagos pela a instituição.

3- O Sr. Presidente, suspendeu um atleta que durante meses aguardou por uma proposta sua e apesar da sua capacidade negocial, sobretudo há um ano atrás para acertar a renovação, não demonstrou habilidade para fazê-lo.

4- Sr. Presidente: Lembra-se da vergonha e ao trabalho a que ele (Zé Castro) o poupou a si e à sua direcção, quando na época passada foi agredido (o Sr. sabe tão bem como eu onde) e em nome da defesa do grupo de trabalho e do bom nome da Instituição, TUDO PERDOOU E SILENCIOU ?

5- Lembra-se, porque foi testemunha, do que se passou em pleno relvado, no célebre jogo com o Gil Vicente, quando o Zé Castro (mal ou bem) colocou desportivamente a bola fora, para um adversário ser assistido e para espanto de todos quantos estavam no estádio, foi como capitão de equipa, completamente desautorizado (só para não lhe chamar outra coisa) e mal tratado por um Brasileiro, que do ponto de vista profissional, o Sr. Presidente bem sabe que nem aos calcanhares lhe chega. Só a forma como o Zé Castro, 48 horas depois ultrapassou o problema mais uma vez em nome do grupo (e nunca se esqueça que o Sr. Presidente fazia parte integrante desse grupo de trabalho) deveria ter merecido da sua parte um pequeno obrigado. Sabe que só um homem bem formado e sem ressentimentos, mantém hoje, uma excelente relação com quem tão mal o tratou em pleno jogo. E aí, nunca o vi levantar a esse jogador, um processo disciplinar!

6- Sr. Presidente, o Sr. acaba de suspender aquele que INÚMERAS vezes esta época (também sabe bem disso), jogou completamente limitado devido a lesão. Só o fez por ser na Académica e também pela consideração e amizade que nutria pelo Professor e colegas.
O Sr. Presidente, foi testemunha de tudo isto, porque estava nos treinos e praticamente durante 4 ou 5 semanas o viu a fazer pequenas corridas de recuperação e a trabalhar individualmente com o fisioterapeuta, Rocha.

7- Certamente que se lembra também da conclusão a que chegou, a muito poucas semanas do fim do campeonato, sobre quem era o verdadeiro líder daquele balneário e das provas que lhe deu o SEU capitão em defesa da verdadeira união do grupo!

8.- O Sr. Presidente suspendeu quem chegava quase sempre primeiro aos treinos, quem passava horas e horas em trabalho de recuperação no departamento médico e ginásio, quem tinha rigor na alimentação, quem NUNCA saiu à noite, quem por exemplo, após um treino da manhã, se deitava a seguir ao almoço, para poder chegar ao treino da tarde recuperado (!), quem nunca , mas mesmo nunca, teve o mínimo problema disciplinar durante 16 anos com um colega, um técnico, um dirigente, um funcionário, um médico, enfermeiro etc.

9- Sr. Presidente, o Sr. abriu as hostilidades de forma desnecessária na assembleia-geral, sem que nem o atleta, familiar, amigo ou representante estivesse presente. Certamente estará arrependido. Aquele comunicado oficial que elaborou não lembra a ninguém. O passado do atleta, merece-lhe bastante mais respeito e ele não deveria ser nunca uma “arma de arremesso”, contra os sócios da Académica.

10- Não o vi abrir as mesmas hostilidades quando esse “grande profissional” Marcel, fez gato sapato dos sócios, colegas, técnicos, dirigentes aquando daquela bonita novela em Janeiro, quando este se recusou a treinar e jogar pela a Académica, antes de ir para o Benfica.

PARA TERMINAR:

11- Sr. Presidente, deixo-lhe um conselho SINCERO para o futuro:
Não tenha tanta proximidade com um determinado jogador. Não será por ele almoçar ou jantar com alguma frequência em sua casa e ser visita da mesma, que lhe trará a si mais “benefícios”.
Bem antes pelo contrário, cotribui para lhe dividir completamente o balneário…fale com alguns dos outros brasileiros…!!!!!!!!!!!!!!!!

12- Sr. Presidente, mais uma vez lhe deixo aquilo que o Sr. sabe ser verdadeiro, aquilo que a esmagadora maioria dos sócios não sabem, mas que eu e o Sr. sabemos. Sabemos ambos também muitas mais coisas Sr. Presidente, mas essas ficarão para outra oportunidade.

Despeço-me ainda a tempo de lhe pedir, para que com coragem e sensibilidade, consiga dar “volta” a este assunto. Ligue ou mande ligar!

Os meus respeitosos cumprimentos,

José Eduardo Viterbo Correia, sócio nº 1924.