Descrédito e Confiança


Já não bastavam as inúmeras promessas, nunca cumpridas, referentes à conclusão dos Campos do Bolão, o agendamento do jogo-treino com os n'dingas ( que foi por eles cancelado através de um comunicado absolutamente indigno e vergonhoso para a Académica que era quem deveria ter tal iniciativa e emendar a mão ), a ausência, em bloco, do C.Fiscal à última A.Geral, a demissão do respectivo Presidente, o desrespeito sistemático pelo que está estatutáriamente estabelecido e que aqui tem vindo a ser denunciado, para agora se assistir a esta rábula vergonhosa a propósito dos equipamentos.
Pelo meio a estranhissima, pouco edificante e perturbante circunstância do Sr. Presidente se ter visto envolvido em situações menos claras, a fazer fé nos relatos da comunicação social falada e escrita que as apelidaram de "casos de policia" e que, face aos silêncios e ausência de notícias, ainda não estarão solucionadas mas que espero e desejo não tenham passado de "fumaça", para parafrasear um anterior Primeiro Ministro.
Mas para mim basta.2. Na constituição do plantel da Briosa não existiu qualquer preocupação em respeitar o nosso legado histórico.Penso, até, que o objectivo foi exactamente o inverso: atirar às malvas o nosso passado colectivo.E, neste particular há que reconhecer o imenso "mérito" do Sr. Presidente. Este plantel, provávelmente, será o que contempla o menor número de estudantes universitários desde a nossa fundação ( Vitor Vinha e Sarmento). Além do emblema, do passado glorioso, das lutas, dos êxitos desportivos, sociais e humanos o que nos resta? Há alguém que se sinta orgulhoso?
3. Os jogadores que constituem o actual quadro da Briosa são todos profissionais "tout court".Desta vez, salvo as duas honrosas excepções, não há estudantes encapotados! Por isso mostrem a excelência que vos permite jogar futebol nesta nossa centenária e Briosa Instituição. No campo, pois claro. Não vos é exigido mais nada.Nem tarefas sociais nem o enriquecimento pessoal quer do ponto de vista humano quer do ponto de vista cultural. Os senhores são só atletas, têm todo o tempo do mundo para se prepararem convenientemente e respeitarem e dignificarem a Académica.Os senhores jogadores têm tudo para honrar a Briosa que vos paga muito e bem.A tempo e a horas.Apenas e só em troca da vossa total disponibilidade física , técnica e mental na disputa de cada lance em cada treino e em cada jogo.As vossas vitórias serão as nossas vitórias as vossas alegrias serão as nossas alegrias e as derrotas, quando surgirem, também serão as nossas.
Boa sorte atletas da Briosa!
4. O Sr. Professor Manuel Machado é o meu treinador. Tenho uma grande, enorme, confiança nas suas capacidades. Estes resultados que têm vindo a ser obtidos, embora possam inquietar, não beliscam minimamente aquilo que penso do actual técnico: Homem sério, competente, trabalhador, profissional. Um líder que vai alcançar porto seguro. Aliás, esta série medíocre de resultados permite tão sómente mostrar o caminho que falta trilhar e concomitantemente travar perigosas euforias. O Professor M.Machado, que aceitou a exiguidade dos espaços para treinar ( disse até que as condições de treino não eram melhores nem piores do que as de outros emblemas onde trabalhou ), e aceitou este plantel vai proporcionar-nos um campeonato tranquilo. E oferecer-nos aquilo que há muito não temos: qualidade de jogo.
Boa sorte Professor Manuel Machado!
ACADÉMICA,ACADÉMICA,ACADÉMICA,VAMOS AO GOLO MALTA!
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home