"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 10 de agosto de 2006

Notas Soltas

1- Tenho por obrigação moral dar hoje uma palavra de enorme solidariedade para com um amigo (grande amigo) que teve no dia de ontem algo inacreditável. Não o conhecesse tão bem, ficaria desgostoso. Triste.
Mas não. Exactamente por o conhecer bem, até acho que foi uma benção ter acontecido o que aconteceu. Perder de goleada com o Tourizense, fá-lo-á renascer, dar-lhe-á ânimo e forte espírito de conquista, de forma a vê-lo festejar com os seus uma subida de divisão que já o ano passado merecia.
Para o irmão Zé Viterbo, um forte abraço de companheirismo e solidariedade. Sabes que TODOS estamos contigo, e que te desejamos o mesmo que a nós: O melhor!!!

2- Disputa-se no próximo sábado a partir das 19h um Torneio de Futebol, em Alcobaça, em que a equipa sénior da Académica participará. As outras equipas serão o Olivais de Moscavide, e o Ginásio de Alcobaça, Os jogos terão a duração de 45 minutos.

3- Este último ponto, foi ponderado de uma forma muito cautelosa. Não devemos per si, dar demasiada importância a quem de uma forma pouco coerente tem vindo a querer demonstrar um protagonismo, que a bem da verdade, nunca o teve.
Se não me vou referir ao conteúdo de alguns escritos poucos sustentados e de uma arrepiante contradição com outros há pouco tempo lidos, o mais grave é fugir-se à verdade quando se sabe o que de facto aconteceu.
Esta "brincadeira" de contar "estórias" a pacóvios, que não sabem das coisas, com uma eloquência que se transforma - para os incautos - em verdades absolutas, onde se auto - proclama a moral, para se dizerem inverdades, não pode deixar de ter uma resposta curta e repositora da verdade.
O Dr. José Emílio Campos Coroa (se tem amigos destes, não precisa de inimigos...) NUNCA transformou a secção de Andebol em modalidade profissional, nem nada que se pareça.
Todos aqueles que sabem e querem dizer a verdade, sabem que já o falecido António Mota tinha como "sonho" megalónomo,é verdade, transformar a secção de andebol, numa potência nacional.
Na posterior presidência de José Alberto Pereira Coelho, o caos apoderou-se da mesma secção, não havendo um cêntimo para pagar a jogadores, refeições, etc...
Foi precisamente o Dr. Campos Coroa, que DO SEU BOLSO, salvou a secção e seus directores de uma vergonha Nacional. Se bem que ninguém calou a sua revolta pelo que aconteceu, deve-se saudar e AGRADECER ao Zé Emílio pelo que fez na dita secção.
À custa da saúde financeira do mesmo, à custa do seu sentido Académico, que lhe causou bastantes problemas familiares, é de salientar a falta de verdade, até de seriedade, quando se acusa o Dr. Campos Coroa daquilo que não fez. Limitou-se COM O SEU DINHEIRO, a limpar a imagem da Académica.
Por isso seria de bom tom que se lhe agradecesse, em vez de o criticar. Nessa altura, os "moralistas" deram de "frosques".

Mas nada disto é de espantar. Quando se afirma que o Coroa até tirou 50.000 contos ao futebol, impedindo de contratar Bebeto, para o dar ao andebol, estamos conversados...