"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 21 de janeiro de 2007

Académica nos oitavos


A Académica fez esta tarde no mítico Estádio do Mar uma partida de grande heroicidade.

O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente. A Académica com um sistema de três centrais (num 3-2-2-2-1),dois médios defensivos ( Alexandre e Brum) , com Paulo Sérgio na direita e Lino na esquerda. Na frente dois extremos criativos Filipe Teixeira e Miguel Pedro no apoio a Dame.

A Académica, marcou cedo (aos 12m por Dame) e a partir daí foi gerindo o jogo. Defendendo bem ( Káká, Danilo e Litos foram nesta fase intransponíveis).

O Leixões tentava “pegar” no jogo, mas a Académica em mais um contra ataque, fazia o segundo ( já com 10 unidades, pois Dame havia já sido expulso).

O Leixões atacava com perigo, mas a Académica defendia a preceito e chegava o intervalo com o resultado em dois a zero.

A segunda parte adivinhava-se de grande sofrimento. E assim foi.

O Leixões entrava a correr atrás do prejuízo e a Académica espreitava o contra ataque.

Manuel Machado tiraria temerariamente aos57m Brum para entrar Gyano. Tentava o Técnico segurar o jogo longe da baliza escolar. No entanto o golo do Leixões surge nessa altura. Temeu-se o pior, dado o sufoco por que passávamos na altura.

Mas, ss briosos atletas da Académica iam defendendo como podiam espreitando sempre com perigo o contra ataque. O jogo parecia estar controlado

Mas, em mais uma atitude muito contestável Duarte Gomes expulsa Káká( parece que por palavras) .Passávamos a jogar com nove e ainda faltavam 5 + 5 para o final da partida. Manuel Machado resolve mexer na equipa. Recua Paulo Sérgio para central, tira Gyano e coloca em campo Nuno Piloto para segurar o meio campo.

Até ao fim assistiu-se a um Leixões a dar o que tinha e o que não tinha para chegar ao empate e uma Académica tacticamente a dar para as encomendas.

Segue pois a Académica para os oitavos de final numa partida muito suada.

Jogadores uma a um

Roma (5) Em grande forma o guardião das redes da Académica. Sem culpa no golo. Um punhado de boas intervenções. Senhor das alturas na área académica.

Litos(4) Grande partida, do central. Vai subindo aos poucos de forma. Pelo menos por duas vezes tirou o pão da boca a Roberto.

Káká(3) Temos menos um ponto que Litos devido à expulsão( Tem que aprender que não deve falar com a equipa de arbitragem).Fora este lance fez uma grande partida. Muito rápido, faz da antecipação a sua arma. No lance do golo parece que sofreu falta.

Danilo (3) Algumas dificuldades, na altura de maior sufoco mas foi resolvendo sempre como pode.

Paulo Sérgio (4) Mais uma grande partida. Primeiro a lateral depois a central.

Lino (4) Grande forma que está o brasileiro. Sempre que sobe cria grandes desequilíbrios na defesa contrária. Hoje fê-lo umas poucas de vezes (principalmente na primeira parte)

Brum (3) partida positiva do brasileiro. Mais defensivo que no jogo com o Benfica. Pareceu sair lesionado. Esperemos que não seja nada de grave.

Alexandre (4) É o patrão do meio campo escolar. Rouba bolas aos adversários, faz passes soberbos a rasgar a defesa. Corre quilómetros durante um jogo.

Filipe Teixeira (5) O melhor em campo. Um desequilibrador nato. Dos seus pés saem obras primas. Exímio a segurar a bola e o “jogo” quando é preciso: Hoje esteve numa posição de grande desgaste .Sozinho, na frente contra a defensiva do mar foi incansável.

Miguel Pedro(4) Grande partida, a deambular e a desequilibrar lá na frente. Falhou um lance incrível que seria o 3 a 1 e que mataria o jogo. Como se costuma dizer, só acontece a quem lá anda dentro.

Dame (2) Leva 2 pelo golo. Esta ainda muito verde. É capaz do melhor e do pior no mesmo minuto. Incrível como se fez expulsar. Tem que haver muita paciência comeste jogador. Está ali um diamante em bruto. Há que saber lapida-lo.

Gyano ( 2) Entrou na fase de maior sufoco da gente do Mar. Só por uma vez, conseguiu criar algum perigo . Não é o ponta de lance que a Académica necessita.

Nuno Piloto(2) Entrou para dinamizar e segurar o meio campo. No pouco tempo que esteve em campo penso que cumpriu.

Sarmento(1) Entrou só para queimar tempo.


Manuel Machado (4) Bem na leitura que fez do jogo na altura do sufoco: Azar com o golo na altura da substituição.Corajoso a colocar Gyano em campo.Voltou a mexer bem , quando ficámos reduzidos a 9.


Duarte Gomes( 0) Tudo fez para que o Leixões, não perdesse este jogo.Um habilidoso.No final ainda prolongou a partida 6 minutos.deve estar de consciência tranquila...