"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Cláudio Pitbull: «Quero mostrar que não desaprendi»

Cláudio Pitbull dificilmente poderia pedir um melhor regresso a Portugal. Depois de ter ajudado na vitória sobre a Naval, com o passe decisivo para o golo de Joeano, o jogador emprestado pelo F.C. Porto à Académica apontou o tento que permitiu aos «estudantes» bater o Atlético (já depois dos 90m) e garantir a passagem aos quartos-de-final da Taça de Portugal.

«Para já, é a melhor entrada que tive fora do meu país. Acho que vai ficar marcada na minha carreira», conta, com um sorriso de orelha a orelha, o reforço de Inverno da Briosa, ainda com o passado, que quer fazer esquecer em Coimbra, bem presente na memória: «Quando cheguei ao F.C. Porto, enfrentei um período difícil. O clube tinha acabado de ganhar tudo e houve muitas mudanças no plantel. Não me deram a possibilidade de dar sequência àquilo que fizera no Grémio.»

Neste recomeço em Portugal, Pitbull pretende provar que as suas qualidades estão intactas e aposta num clube onde, acredita, terá a oportunidade que lhe foi negada na sua passagem pela Invicta. «Penso que ainda é um pouco cedo para falar, mas aqui espero ter uma sequência de jogos capaz de me permitir mostrar o meu valor. No fundo, é o que qualquer jogador precisa. Quero mostrar que não desaprendi», diz, com convicção.
Sem se deter, o avançado brasileiro puxa pelos galões. «Sempre fiz muitos golos. Fui o melhor marcador da história do Grémio e quando vim para o F.C. Porto tinha 11 clubes atrás de mim. Esta será uma chance que quero aproveitar ao máximo, para ajudar a equipa com os meus golos.» Pela amostra, pode-se dizer que o objectivo já está a ser cumprido.

Titularidade numa Briosa a trepar pela tabela
A próxima conquista do avançado brasileiro passa por conseguir um lugar no onze academista. «Vamos com calma para não errar o degrau. O último jogo inteiro que fiz foi a 3 de Dezembro último, pelo Fluminense. Empatámos com o Palmeiras (1-1) e fui eu quem marcou o golo da minha equipa. Depois continuei a trabalhar no F.C. Porto, mas falta-me adquirir ritmo de jogo. Quero, progressivamente, justificar o meu espaço, sempre com grande respeito pelos meus colegas que têm estado a jogar e bem.»
A influência dos reforços de Inverno fez-se sentir de imediato na Briosa. Com golos decisivos e uma injecção de moral que era, talvez, aquilo que a equipa estava mesmo a precisar. O futuro parece agora mais risonho. «A Académica tem um bom treinador e um plantel muito forte. Quem chegou agora, como é o meu caso e o do Joeano, veio trazer mais qualidade e, por isso, acredito que os resultados vão começar a aparecer. Tenho a certeza que vamos subir na tabela.»
in maisfutebol