"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

IGAT promete averiguar trabalho de José Eduardo Simões


Face à exposição apresentada pelo ex-deputado municipal, João Silva, a Inspecção-Geral da Administração do Território (IGAT) promete analisar o desempenho do antigo director do Urbanismo, José Eduardo Simões, na próxima inspecção à autarquia


João Silva mostra-se satisfeito pelo facto de a IGAT se debruçar, na próxima inspecção ordinária à Câmara Municipal de Coimbra, sobre o trabalho efectuado por José Eduardo Simões nos três anos (2002-2005) que esteve à frente do Departamento de Urbanismo. A promessa do inspector-geral da IGAT surge na sequência de uma exposição apresentada pelo ex-deputado municipal do PS, na qual este levanta dúvidas sobre o desempenho do ex-director municipal que, como é sabido, acumulava essas funções com as de presidente da Académica/OAF. O facto de José Eduardo Simões ser acusado pelo Ministério de Público de crimes de corrupção e tráfico de influências enquanto director municipal é, segundo João Silva, motivo suficiente para analisar todo o trabalho por este efectuado na autarquia.
Em declarações ao Diário de Coimbra, o antigo vereador socialista lamenta o facto de o actual executivo municipal não ter feito essa averiguação, apontando, por isso, críticas a Carlos Encarnação. «Lamento que o presidente da Câmara não me tenha ouvido, mas estava longe de imaginar que se passassem coisas tão graves», disse, adiantando que só o facto de José Eduardo Simões ser, à época, presidente de um clube de futebol, constituía «uma situação inaceitável do ponto de vista ético, político e moral». Até porque, enfatizou, «eram conhecidas um pouco por todo o país as relações perigosas entre autarquias, sector imobiliário e clubes de futebol».
João Silva diz ser importante esclarecer todas as dúvidas - «afinal de contas, apenas conhecemos as que são apontadas pelo Ministério Público», observou -, mas espera que «nada de mais grave» seja revelado pela inspecção da IGAT.
Contactado pelo Diário de Coimbra, o presidente da Câmara, Carlos Encarnação, recusou fazer qualquer comentário sobre o assunto.


in Diário de Coimbra de hoje