Imprensa portuguesa

"Ponte europeia em construção
Académica não perde no Restelo desde 2002, mas desde Novembro que não vence para o Campeonato
“Este jogo vai ser o mais difícil da segunda volta no Estádio do Restelo, porque o Belenenses vai jogar contra uma equipa forte, que não está tão bem classificada, tendo em conta o valor individual dos seus jogadores, mas que joga muito bem fora de casa” – é assim que o treinador do Belenenses, Jorge Jesus, antevê a partida que encerra a jornada 18 da Liga.
Uma vitória significa, não só a possibilidade de entrar na zona europeia, como também ficar a três pontos da tão desejada manutenção. “Se a vitória acontecer a nosso favor, vai trazer-nos maior estabilidade a nível de objectivos.” O treinador – que, nos últimos cinco jogos, apenas perdeu um (com o Benfica) – garante que, mesmo em caso de triunfo, os objectivos se mantêm na Liga. “Quando conseguirmos a manutenção, as atenções viram-se totalmente para a Taça de Portugal.”
A Académica ainda não venceu este ano, tendo registado a última vitória em Novembro de 2006, o que equivale a seis jornadas sem vencer. Pelo meio, apenas os triunfos para a Taça de Portugal. Há, porém, que ter em atenção que os estudantes costumam ter a lição bem estudada quando o palco é o Restelo, daí não perderem no recinto dos azuis desde 2002. Em caso de derrota, a linha de água fica ainda muito próxima, por isso Manuel Machado não pode, nem deve – para bem da sua equipa – perder mais pontos, embora não possa contar com a estrela Joeano, que se encontra lesionada. "
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home