"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Prémios Salgado Zenha

Carmo e Pedro Rebelo são um casal que tem dedicado grande parte da sua vida ao desporto da Académica. Foi exactamente na categoria “Dedicação” que ela foi distinguida, enquanto o marido viu reconhecido o seu mérito como “Treinador”.

Pedro Saraiva, pró-reitor da Universidade de Coimbra, presidiu ao júri, função geralmente exercida pelo reitor, que ontem não pôde estar presente por se encontrar na tomada de posse dos órgãos directivos da Faculdade de Direito mas que não faltou à gala que se realizou à noite no Pólo II. Paulo Fernandes, presidente da Direcção-Geral da AAC, Bruno Sacadura (Conselho Desportivo), César Pegado, José Lebreiro, Tiago Almeida (Jornal de Santa Cruz), António Alves (As Beiras) e Jorge Sales (Diário de Coimbra) foram os restantes elementos que procederam à escolha dos premiados entre os nomes propostos pelas diversas secções da Académica.

O Basquetebol acabou por ser a modalidade que teve mais premiados, pois além do casal Carmo e Pedro Rebelo, também Carlos Portugal foi o escolhido para o prémio “Prestígio”. Na mesma linha de distinções para figuras que já fazem parte do património da Briosa, o prémio “Carreira” foi atribuído a Horácio Poiares, nome que se confunde com a vivência do Andebol na AAC.

A judoca Ana Patrício Vicente foi considerada “Atleta” do ano, José Batista de Almeida, que há vários anos vem integrando as equipas jovens de rugby, recebeu o prémio “Atleta de Formação” e a escolha da “Equipa” recaiu sobre a Sénior Universitária Futsal, que se sagrou campeã nacional universitária.

O Ténis viu o seu presidente (e também atleta) João Nuno Soares ser votado como o melhor “Dirigente” e a Junta de Freguesia de Santa Clara recebeu o prémio “Entidade”.
Digno de realce foi o facto de, apesar de já ter recebido o prémio no ano passado, a Ginástica voltar a ser escolhida na alínea “Secção”. A brilhante realização em Coimbra dos Campeonatos do Mundo de Ginástica Acrobática e da Competição Internacional por Grupos de Idade foi um factor determinante para o júri.