"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 31 de março de 2007

“A pressão não é dos sócios”


As cinco derrotas consecutivas em casa abrem o apetite para a recepção de amanhã (16H00) à U. Leiria. Será a Briosa, no dérbi da região Centro, capaz de ultrapassar a pressão?

Manuel Machado garante que, nos jogos em casa, não é a pressão dos sócios ou dos adeptos em geral que tem prejudicado a equipa. "Temos perdido em casa pela qualidade de jogo", que nem sempre é a melhor, "e pelos erros defensivos cometidos". Frente à U. Leiria, ser eficaz parece mais importante do que nunca, por um lado, porque, pela frente, está "uma das equipas menos batidas da prova", por outro, porque a Liga aproxima-se do fim, e como tal, com as contas da permanência por completar e com o calendário difícil que se avizinha, é urgente pontuar.
Machado espera uma "resposta positiva da equipa" no regresso ao Estádio Cidade de Coimbra, que esta época tem sido um verdadeiro pesadelo. São já cinco as derrotas consecutivas na condição de anfitriã, numa Briosa que se prepara para ser "parecida com a habitual". Aliás, Machado reforça--o, "a Académica tem um futebol estruturado e temos de dar continuidade ao trabalho que tem sido feito nos últimos oito meses".

Kaká adaptado
ao lado direito
Nesta continuidade, o técnico refere-se ao esquema táctico a apresentar frente à turma do Lis, que deverá passar pelo 4x2x3x1 habitual. Pedro Roma será o dono da baliza, com um quarteto defensivo formado por Lino, à esquerda, Kaká, adaptado à direita, com Medeiros e Litos a formarem a dupla de defesas-centrais. Paulo Sérgio deve regressar ao "miolo", na companhia a Roberto Brum, com Filipe Teixeira a municiar o ataque pela faixa central. Pitbull, à esquerda, e Dame, do lado contrário, devem ser os alas, no serviço ao brasileiro Joeano. Deverá ser esta a formação inicial, condicionada pela ausência do castigado Alexandre, titular no empate (2-2) conseguido nas Vila das Aves. No lote de ausentes, por lesão, Danilo juntou-se, nos últimos dias, a Pavlovic e Hélder Barbosa, estes afastados até final da presente temporada.
A lista de convocados para o jogo de amanhã é apenas hoje divulgada, ao final da manhã, num grupo onde Nuno Luís e Sarmento, que já recuperaram das respectivas lesões, ainda não devem marcar presença.