"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Filhos de um Deus Menor...

Estas palavras utilizadas por Manuel Machado na conferência de imprensa que sucedeu o jogo desta noite, descrevem na perfeição o que se passou no Estádio Cidade de Coimbra. Infelizmente desta vez o principal protagonista no relvado foi o árbitro da Associação de Futebol de Leiria, Olegário Benquerença...Um jogo que deveria ser uma boa campanha ao futebol, com muito público presente no estádio e transmissão televisiva, acabou por se transformar na antítese da propaganda ao desporto rei. Decisões inacreditáveis ao longo da 2ª parte, tal como a expulsão de Káka e o golo anulado à Académica para mostrar o cartão amarelo a um jogador do Braga que saiu da barreira. No entanto, o climax na exibição de Olegário Benquerença acabou por ser mesmo no final da partida, quando conseguiu ser a única pessoa dentro do Estádio Cidade de Coimbra a não ver a mão de Paulo Jorge dentro da área bracarense. Esta abordagem ao jogo desta noite poderia ser baseada no protagonista, uma vez que decisões erradas foram inúmeros, mas já bastou no relvado...

Assim, como este se tratou de um jogo de futebol, convém também abordar o jogo. A Académica não jogou bem até ao golo do Braga, teve dificuldades a defender e principalmente dificuldades em organizar o jogo de ataque. Foram sobrando Pedro Roma, Roberto Brum e o desacerto dos avançados do Braga para que os nortenhos não atingissem a liderança. Notou-se bastante a ausência de Filipe Teixeira, Dame e Joeano. Cláudio Pitbull ficou estranhamente no banco, por isso também não conseguiu disfarçar a ausência destes mesmos jogadores.

A expulsão de Káka contribuiu para aumentar a pressão do Braga sobre a nossa baliza, acabando por resultar num golo precedido de fora de jogo posicional de um jogador do Braga, aproveitado por Zé Carlos, que vindo de trás fez o 1-0 para o Braga.


A Académica conseguiu reagir bem, procurou o golo, acabando mesmo por conseguir marcar na conversão de um livre directo por Pitbull. No entanto, o livre foi mandado repetir porque um jogador do Braga tinha saído da barreira...Afinal de contas é bem mais importante penalizar com cartão amarelo um jogador do Braga, do que considerar o golo da Académica...Sem dúvida que defendeu o espectáculo...Sem comentários.

Apesar de todas as adversidades, a Académica lá foi conseguindo pressionar cada vez mais a equipa do Braga, tendo inclusivé falhado algumas oportunidades de golo. Mesmo no final do jogo, Paulo Jorge com a mão corta um remate da Académica dentro da área do Braga.

Esta análise ainda foi feita com muita emoção e raiva à flor da pele (quem não estaria?), por isso apenas mais tarde será feita a pontuação dos jogadores.

Para terminar deixo as declarações confiantes do Lino, realizadas no final do jogo "Vamos continuar a trabalhar e com tranquilidade pensar no próximo jogo. Fora estamos vencendo e segue-se a deslocação ao Marítimo..."