"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Juniores regressam ao trabalho

Os juniores da Briosa regressaram ao trabalho, com ambição redobrada. O técnico Rui Silva continua à procura de formar seniores para o clube... sem nunca esquecer de ganhar.Depois do 6.º lugar da época passada – classificação que até soube a pouco –, os juniores da Académica regressaram com vontade de fazer (ainda) mais e melhor. O plantel, esse, mudou de rosto, radicalmente, embora cerca de uma dúzia dos atletas seja da casa, isto é, os responsáveis sabem com o que podem contar.
Rui Silva cumpre a sua segunda época como técnico dos juniores – embora somando várias no clube –, trabalhando actualmente com três dezenas de jovens, numa fase em que seguem as observações.Confirmando o estatuto de "segunda equipa" da Académica, Rui Silva sublinha que "o objectivo passa sempre por formar jogadores para os seniores", embora se admita que "nem todos terão condições para o fazer, importa aumentar as possibilidades de encontrar atletas capazes de singrar".Novamente no "Nacional" da 1.ª Divisão, desta vez com a companhia da vizinha Naval, os juniores academistas têm como meta competitiva "garantir a manutenção, fazendo melhor do que no campeonato anterior", afirma Rui Silva, o mesmo que é dizer conseguir um lugar entre os cinco primeiros. "Claro que chegar à fase final seria a cereja no cimo do bolo, mas apenas um prémio acessório".
Todos reconhecem qualidades neste plantel, maduro salvo a juventude, que se reforçou com recurso a prolongadas observações, arrastadas por três meses. De todos os elementos, oriundos de vários pontos do país, o principal destaque vai para o médio Cristiano (ex-Portalegrense 1925, internacional sub-18) e para o avançado Aguilar (ex-Alta Lisboa). O grupo, segundo o treinador, "é completamente diferente do ano passado, destacando--se um grande sentido colectivo". "A prova será "competitiva, muito disputada, mas penso que temos uma equipa de qualidade", garante.
CAMPEÕES NACIONAIS NO SPORTING SÃO REFORÇOS
Bruno Simões e André Gonçalo são duas das caras novas dos juniores da Académica, regressando a Coimbra depois de três anos no Sporting. Os jovens sagraram-se campeões nacionais de juvenis na temporada transacta, optando pela cidade (e clube) que os viu nascer. Ambiciosos, o Bruno, defesa e médio, e o André, ponta-de-lança, encaram este desafio com ambição.
Notícia retirada do Diário As Beiras