"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Asbeiras: “Quero uma equipa a jogar com prazer”

Na apresentação oficial de Domingos Paciência, o sucessor de Manuel Machado optou por um discurso racional e expectante, lançando os dados para uma época que se pretende tranquila.

Logo após o segundo treino em Coimbra sob a sua supervisão, este à porta aberta, Domingos Paciência foi enfim apresentado oficialmente como o novo treinador da Briosa. “É com grande orgulho e optimismo que encaro esta nova etapa na minha carreira”, começou por dizer Domingos, na sala de imprensa do Estádio Cidade de Coimbra.

Depois de passar por FC Porto B e U. Leiria, o sucessor de Manuel Machado no “banco” da Académica abraça o terceiro projecto enquanto técnico principal, agora num “clube com uma história bonita no futebol português e que reúne a simpatia de muitos adeptos a nível nacional”. Ao fim de três jornadas, a Briosa ocupa o último lugar na tabela da Liga. O objectivo na Era Domingos passa, em primeiro lugar, por “sair desse último lugar”, através do “moral e confiança que a equipa tem de ganhar”. Aliás, Domingos acredita que o grupo está motivado e que “os jogadores estão mesmo convencidos que vão vencer já este domingo, frente ao Paços de Ferreira”. Se isso acontecer, a Briosa interromperá um ciclo de dez meses sem vencer no Estádio Cidade de Coimbra. “Não se pode estar tanto tempo sem vencer em casa. Venho com a intenção de quebrar esse tipo de situações, não pondo em causa o trabalho do técnico anterior, mas com as minhas ideias”, observa Domingos. “Não será fácil contrariar o Paços de Ferreira e com poucos dias de trabalho não sei como vai ser, mas espero resultados o mais rápido possível”. Para atingir a tal tranquilidade que tem faltado nos últimos anos e para solidificar o estatuto da Briosa na Liga, Domingos pretende uma equipa “equilibrada durante a época, a defender e atacar, que marque mais golos do que sofra”.

Domingos, recorde-se, assinou um contrato válido por uma temporada. Até ao final desse vínculo, “o apoio dos adeptos”, para a Briosa atingir os objectivos, “será muito importante”, lembra Paciência. Aliás, “Coimbra merece uma equipa que jogue com prazer para, com isso, agradar também aos adeptos”. A Mancha Negra, presente na apresentação de Domingos, lançou a semente dessa relação adeptos/equipa técnica, que se pretende saudável, e ofereceu um cachecol da claque ao novo treinador estudantil.

Presidente elogia “novo maestro”

Na pauta das quatro linhas da Académica, José Eduardo Simões acredita contar com bons músicos no plantel. A sinfonia é que não tem sido a melhor e, por isso, “foi preciso mudar de maestro”. O presidente da Briosa justifica a escolha feita. “Após a reunião longa da passada segunda-feira, foi traçado o perfil do novo treinador da Académica e no dia seguinte, em nova reunião, foi apresentado o projecto a Domingos Paciência. Ele tem um passado que fala por si enquanto jogador e, depois como treinador, o trabalho no FC Porto B e na U. Leiria foi de qualidade”. Apresentado o treinador, o dirigente espera agora “muitas vitórias e bons jogos”.

José Augusto será olheiro

José Augusto, o próprio já o tinha assumido, não fará directamente parte da equipa técnica comandada por Domingos Paciência em 2007/2008, contudo desempenhará o cargo de olheiro dos adversários da Briosa ao longo da época, separando-se assim de Manuel Machado, técnico que José Augusto acompanhava já há muitos anos. Entretanto, no apronto matinal de ontem, Peralta e Paulo Sérgio, embora ainda com algumas limitações, já integraram o trabalho colectivo. O primeiro promete, aliás, enfrentar um tempo de recuperação muito inferior àquele que se temia inicialmente. Hoje, às 10h, no Estádio Cidade de Coimbra, prossegue o trabalho de preparação do desafio ante o Paços de Ferreira. A primeira lista de convocados de Domingos Paciência, essa só será divulgada amanhã.