"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Académica: Domingos quer emagrecer o plantel


Domingos Paciência quer ter um plantel mais curto. O treinador da Académica considera o seu plantel demasiado extenso, apesar de já ter «perdido» dois jogadores(Licá e Pedro Ribeiro, emprestados ao Tourizense), e quer vê-lo reduzido em breve, mas também reforçado, para suprir algumas lacunas já detectadas.

«Os problemas estão identificados e os responsáveis do clube sabem aquilo que pretendo. Foi-me garantido que tudo será feito no sentido de melhorar a equipa. Haverá saídas, mas também entradas. O ideal será ter dois jogadores para cada posição, mais os três guarda-redes, ou seja, 23 a 24 atletas, no máximo», desvendou o técnico da Briosa.

As pretensões de Domingos poderão ser concretizadas caso a Direcção consiga chegar a acordo com jogadores menos utilizados, alguns claramente fora das opções do técnico, como Nestor Alvarez, Pablo Castro ou Peralta. O problema é que, com excepção do último, emprestado até final da época, os outros dois têm contratados de longa duração e poderá não ser fácil dispensá-los. No caso de Alvarez será, até, o regresso a um passado recente em que foi impossível encontrar colocação para o colombiano.

Quanto aos reforços, não é difícil prever que pelo menos um ponta-de-lança estará na calha, enquanto na defesa as limitações poderão ser resolvidas com o ingresso de Pedrinho, lateral-direito emprestado ao Varzim, e o recurso à adaptação de Pedro Costa ou de um central ao lado esquerdo.

Outro caso a analisar será o de NDoye, muito provavelmente convocado pelo Senegal para a CAN, e que motivará uma ausência do médio no mínimo por um mês a mês e meio. «Será, também, uma posição a equacionar», admitiu Domingos Paciência.

Cuidado com as transições do Belenenses

A Académica regressa à Liga neste sábado, no Restelo, num jogo classificado pelo treinador dos «estudantes» como «difícil», e que irá exigir «muita velocidade e empenho». «Sabemos que o Belenenses está agora melhor, tem jogadores de qualidade, e é muito rápido nas transições, sobretudo porque tem elementos com capacidade para surgir nos espaços vazios», acrescentou.

O facto de a Académica estar invicta nas quatro últimas deslocação ao reduto dos azuis de Belém foi valorizado por Domingos, porque é algo que «dá mais confiança aos jogadores e coloca-os à vontade», lembrando ainda o facto destes registos não durarem para sempre. «A história, por vezes, não se repete», finalizou.

Mialgia afasta Ivanildo do Restelo

Ivanildo não vai poder defrontar o Belenenses, pois o internacional sub-21 lesionou-se na coxa esquerda, no treino de quarta-feira, e, segundo informação do clube, foi-lhe diagnosticada uma mialgia.

Ivanildo será, assim, a única «baixa» da Briosa para o jogo com os azuis de Belém, já que Paulo Sérgio, Sarmento e Joeano recuperaram das respectivas lesões e estão, de novo, às ordens de Domingos Paciência.

In Mais Futebol