"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 13 de janeiro de 2008

Académica 1 Sporting 1



A Académica conseguiu esta noite um saboroso empate, perante 8822 expectadores, no Estádio Cidade de Coimbra.
O Sporting teve uma entrada de leão, mas a Briosa rapidamente equilibrou a contenda. Assistiu-se então a um jogo lento, muito mastigado a meio campo e sem oportunidades de golo. Os 15m finais da primeira parte o Sporting apareceu outra vez , mas Pedro Roma com uma defesa de outro mundo negou o golo a Liedson. O intervalo chegava então para alivio das nossas hostes.
A segunda parte trouxe mais do mesmo.Toada lenta, a Briosa a defender-se como podia e o Sporting sempre muito mais perigoso.
Até que chegou o minuto 81, o do golo leonino. Num livre da direita, aparece Tonel , livre de marcação ao primeiro poste a fazer o primeiro da partida. Foi então que apareceu em campo a Académica. Ciente que tinha que ir atrás do prejuízo a Briosa arregaçou as mangas e foi à luta. E é isto que a equipa de Domingos tem de diferente. Acredita sempre. Fizemos assim uns minutos finais fantásticos ( em oposição a 80 muitos maus) e chegámos ao empate, num cruzamento de Ivanildo. Há um desvio , penso que de Cris ao primeiro poste e Pavlovic ao segundo poste faz o golo do empate.
Depois de 2 vitórias e 2 empates nos últimos 4 jogos, há agora 15 dias de interregno para preparar a equipa para Leiria.
Com os reforços que já são conhecidos, penso que poderemos fazer um campeonato tranquilo.

Roma(5) Depois de um jogo para esquecer com o Braga esteve hoje com o Sporting em grande nível. Aquela defesa ao remate de Liedson fica na retina. No golo nada podia fazer.

Vinha(4) O miúdo renasceu das cinzas. Está em crescendo.

Káka(3) Muitas dificuldades na primeira parte para prender o levezinho. Esteve melhor na segunda parte. Grande aflição nos cantos e nos livres.

Orlando(3) Jogo assim assim. Um ou dois erros de palmatória. Um punhado de cortes providenciais.

Nuno Piloto(3) Jogo positivo, numa posição em que sente algumas dificuldades.

Pavlovic (5) Se houve leões no "Cidade de Coimbra", ele foi um deles. Intransponível na defesa. Tem raça e força que nunca mais acaba. Foi dos que acreditou sempre. Fez o golo do empate. Foi o melhor em campo.

Paulo Sérgio(2) O voluntarismo do costume. Muitas limitações técnicas. Sai para entrar Pedro Costa.

Cris(4) É o cérebro do nosso meio campo. Lutou muito naquele meio campo. Esteve uns furos abaixo do que já nos habituou.

Tiero (3) Jogo razoável . Vai aparecendo na Briosa. É jogador de futuro.

Lito (3) Alguns lançamentos rápidos pelo seu corredor. Saiu para a entrada de Joeano.

Hélder Barbosa(3) Foi a despedida da Académica. Vai deixar saudades. Hoje esteve irrequieto. No um para um é muito difícil de parar, que o diga Polga.

Pedro Costa( 3) Ficou com alguma surpresa no banco. Entrou para o lugar de Paulo Sérgio , quando Domingos resolveu reconstituir a defesa. Tem nota positiva.

Joeano( 2) Entrou para a posição de ponta de lança, pois estávamos a ser encostados às cordas. Fez o seu trabalho de grande sacrifício.
Ivanildo(3) Fez o passe para o golo de Pavlovic. Só por isso já merece a positiva.


Domingos( 4) Incute na equipe uma raça e um querer que não tínhamos com Machado. mexeu bem na equipa. Tem estrelinha.

Paulo Baptista(3) Arbitragem sem erros de maior.




«Acabámos por ser felizes» (Domingos Paciência)

O técnico da Académica, Domingos Paciência, considera que a sua equipa «não efectuou um grande jogo» e que acabou por ser «feliz» no lance do golo.


Domingos Paciência

«O Sporting não criou muitas ocasiões de golo. Teve muita posse de bola e muita mobilidade, o que nos criou muita dificuldade para acompanhar o ritmo de jogo. Vamos continuar a trabalhar para melhorar a equipa e conseguir ganhar mais jogos no futuro», disse o treinador da Académica no final do encontro.

Domingos Paciência admite ainda que os estudantes não efectuaram uma grande partida frente ao Sporting: «Há necessidade de melhorar a equipa, porque hoje não conseguimos um grande jogo. Desde que estou à frente da Académica, foi possivelmente o jogo menos conseguido», concluiu.


«Não é justo» (Paulo Bento)

O treinador do Sporting, Paulo Bento, considera que o empate frente à Académica é «tremendamente injusto» e admite o Sporting já não está na corrida pelo título nacional. Para o técnico leonino, faltou «capacidade e maturidade à equipa» para gerir a vantagem.

«O resultado não é justo. Jogámos bem, tivemos capacidade para construir várias oportunidades ao longo do jogo e podíamos ter chegado à vantagem muito mais cedo. Depois de chegarmos à vantagem, foi o único momento do jogo em que a Académica criou situações de perigo: foi uma bola na barra e a jogada do golo, num lance de bola parada», analisou Paulo Bento no final da partida.

O treinador leonino é peremptório em apontar o que falhou para que o Sporting tivesse conseguido a vitória: «Acima de tudo faltou-nos capacidade e maturidade para gerir o jogo de outra forma quando estávamos a vencer. O golo da igualdade é tremendamente injusto, mas também não tivemos maturidade para saber gerir a vantagem que alcançámos».