"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

“Vamos ter de saber trabalhar com o novo modelo”



A Comissão Central da Queima das Fitas (CCQF) foi ontem apresentada. Organizar a melhor
Queima de sempre e desenvolver uma adaptação rápida ao novo modelo são os principais objectivos para 2008

“A tradição de sempre, numa Queima diferente” é o lema da versão 2008 da Queima das Fitas, ontem apresentada na Associação Académica de Coimbra (AAC). Com a implementação do Processo de Bolonha, o Código da Praxe sofreu várias alterações e a Queima das Fitas, a maior festa académica do país, adopta este ano um modelo diferente.
O Conselho de Veteranos, entidade que elabora o modelo da Queima, projectou o evento com mais uma noite de animação. A festa começa a 3 de Maio e, de forma inovadora, a noite da serenata é também a primeira das nove noites do Parque. Mas a alteração mais significativa é a realização do cortejo ao domingo, 4 de Maio, em vez da habitual terça-feira.
Na apresentação da equipa à comunidade, o presidente da CCQF 2008, Nuno Pais, frisou que o órgão que preside não tem possibilidade de escolha no modelo da festa e reconhece a necessidade de uma adaptação: «o modelo é elaborado pelo Conselho de Veteranos e nós temos de saber trabalhar com o que nos é dado». No entanto, afirma que a equipa «não está assustada» por ter que trabalhar com um modelo que não escolheu. O estudante da Faculdade de Economia descortina mesmo «algumas potencialidades» que podem ser exploradas. «O facto de o cortejo ser ao domingo pode trazer mais gente a Coimbra», defende.
Apesar de 2008 trazer um novo modelo, que exige uma adaptação, Nuno Pais defende que é possível «organizar a melhor Queima de sempre, mediante um bom desempenho financeiro e uma boa festa para os estudantes».
O responsável pediu ainda «a compreensão dos habitantes de Coimbra» para a questão do barulho na cidade, habitual durante as Noites do Parque. «Para além dos estudantes, a Queima das Fitas é também a festa da cidade de Coimbra, que sai a ganhar com a sua realização», sustenta.

Solidariedade social
vai ser alargada

O projecto “Queima Solidária”, que existe há alguns anos, vai ser intensificado em 2008. As actividades ainda estão a ser calendarizadas, mas Nuno Pais já sabe o rumo a seguir: «Queremos ampliar o projecto solidário da Queima das Fitas e alargá-lo mais aos estudantes». Vão também ser criados vários protocolos com instituições de apoio social, à imagem do que tem acontecido nas últimas edições do evento.
O programa cultural e desportivo da Queima das Fitas 2008, que decorre entre meados de Março e meados de Junho, está actualmente em preparação.
Depois da apresentação da equipa para 2008 (ver caixa), a Comissão Central da Queima das Fitas deslocou-se a Lisboa, onde foi recebida por Jaime Gama, presidente da Assembleia da República.
A visita decorre anualmente, ao abrigo de um protocolo, e visa a apresentação e a troca de informações entre as duas entidades. A CCQF aproveitou ainda a oportunidade para realizar uma conversa informal com antigos alunos da Universidade de Coimbra e alguns deputados eleitos pelo círculo de Coimbra.

Equipa constituída por oito elementos

A Comissão Central da Queima das Fitas 2008 é composta por oito estudantes, cada um representa uma faculdade. Para além do presidente Nuno Pais (Faculdade de Economia), a equipa é formada pelo tesoureiro Sérgio Oliveira (Direito) e por Filipe Pinheiro, da Faculdade de Medicina, na produção.
Da Faculdade de Letras, Gonçalo Ribeiro ficou com a pasta do Cortejo e da Garraiada e Patrícia Arrais (Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação) é a responsável pelo pelouro dos Bailes.
As Infra-estruturas e Parque estão ao cuidado de Jaime Patrão, aluno na Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física. Filipe Leite (Faculdade de Ciências e Tecnologia) assume a pasta da Cultura e Tiago Parracho (Farmácia) responde pela de Desporto.


in Diário de Coimbra