"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 18 de março de 2008

AS Beiras:ELEIÇÕES - João Francisco Campos lembra António Salvador


Um novo Salvador?

João Francisco Campos não teme que a sua juventude (31 anos) influencie negativamente o eleitorado em Abril. O actual presidente do Sp. Braga, António Salvador, “tem praticamente a mesma idade”.

António Salvador tornou-se presidente do Sp. Braga quando tinha 32 anos de idade e tal leva João Francisco Campos a dizer que não está preocupado com a juventude da sua lista, tendo em conta as eleições de Abril. O ex-membro da Comissão de Gestão liderada por João Moreno, ainda antes de iniciar a campanha da sua lista, já sabe que essa será a maior luta nas próximas semanas: “mostrar que esta não é apenas uma lista de jovens, é mais do que isso”. Assim, o projecto encabeçado por Francisco Campos aponta “uma Académica melhor, mais transparente e positiva”. Uma das ideias-chave da candidatura passa pela formação, departamento que Campos promete valorizar, “rentabilizando o espaço para os mais jovens”.
Até ao momento e desde que assumiu, no final da semana passada, que iria concorrer contra Simões, após a desistência de Maló de Abreu, João Francisco Campos tem tido um “feed-back muito positivo” por parte de “muitas pessoas”. Na formação da lista, Campos sublinha que “existiu o cuidado de separar a direcção dos outros órgãos”. Para a Mesa da AG, Campos conta com Ferreira da Silva, para o Conselho Fiscal com Américo Santos e para o Conselho Académico com Campos Coroa. Francisco Campos reitera que “se tratam de listas, todas elas, diferentes”.
A menos de um mês das eleições, tanto José Eduardo Simões, como João Francisco Campos, preparam-se para iniciar a campanha. No que diz respeito à lista de Campos, entre amanhã e quinta-feira, haverá lugar para uma conferência de imprensa que irá, ao que tudo indica, marcar o pontapé de saída para essa campanha.

Domingos à parte

Domingos Paciência já assumiu recentemente que “os jogadores são profissionais” e que, em nenhum momento, a campanha eleitoral ou assuntos a esse paralelos, poderão influenciar o trabalho diário da equipa. O técnico começa hoje a preparar o jogo com o E. Amadora, adversário directo nas contas da permanência. O jogo está marcado apenas para o fim-de-semana seguinte, mas já hoje, pelas 10H00, na Academia, Domingos começará a abordar o encontro da Reboleira. Pavlovic, que saiu lesionado no decorrer do jogo com o Belenenses, será hoje reavaliado, juntando-se a Irineu, que se encontra em fase final de recuperação e que não irá também integrar o trabalho colectivo.