"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 13 de março de 2008

As Beiras:Tradição (ainda) é o que era


Cerca de 70 actividades, a par das noites do parque, aumentam as expectativas. O arranque é já no dia 20 de Março.

A contagem decrescente para o arranque da Queima das Fitas 2008 já começou. E porque a festa não passa só pelas noites do parque, a aposta na oferta de actividades culturais e desportivas não foi deixada de lado. Com o lema, “A tradição de sempre, numa queima diferente”, o grande objectivo da iniciativa vai ser atingir uma maior diversidade de públicos. As novidades são muitas e, até Junho, os estudantes não vão ter descanso.
É a música, que no próximo dia 20 de Março, dá o ponto o partida. Assim, o concerto de aniversário da Rádio Universidade de Coimbra marca o começo da festa académica. Ainda em Março realiza-se o habitual encontro de coros, o torneio de sueca e uma snow trip, durante dois dias, na Serra da Estrela. “As actividades foram estabelecidas, em conjunto, entre a comissão e as secções. Queremos e apostamos na diversidade”, sublinhou o presidente da Comissão Central das Queimas das Fitas 2008, Nuno Pais. O estudante de Gestão falou, ainda, que o orçamento da festa rondará o valor do ano passado, um milhão e 150 mil euros.
Antes de Maio, mês do cortejo e das tão esperadas noites do parque, os estudantes vão ter muito por onde escolher. Para aqueles que gostam mais de actividades calmas o responsável pela Cultura, Filipe Leite, realça a Queima do Colete, dia 3, ou o Recital de Guitarra Clássica, dia 12, e o Festival de Tunas Femininas, dia 19. Vão decorrer três colóquios, o impacto económico que a Queima tem na Região Centro e nos media, e ainda a sexualidade. À semelhança do ano passado, o fado de Coimbra desloca-se, no dia 24 de Abril, à Assembleia da República.
No que toca ao desporto, actividades no campo, dia 4 a 6, uma surf-trip na Figueira da Foz, de 18 a 20 e o torneio de ténis, de 19 a 20, prometem por os estudantes de Coimbra a mexer. Também os radicais são destaque, com o evento SkatePark, dia 23. Outra das novidades são os Jogos Sem Fronteiras, uma actividade um pouco mais lúdica, a decorrer na Faculdade de Economia dia 23, e a descida dos carrinhos dos rolamentos. A iniciativa tem lugar marcado no Pólo II e vai colocar à prova a perícia dos participantes, no que toca à construção dos carros. A confirmação da banda James já está, agora resta é saber o resto. Ao DIÁRIO AS BEIRAS, Nuno Pais, adiantou que um dos objectivos é aposta em músicos internacionais. Em Maio decorrem inúmeras iniciativas. Torneios desportivos de judo, patinagem, karaté, voleibol ou hóquei em patins, espectáculos musicais, o mês do fado e ainda os XV Caminhos do Cinema Português. A Serenata Monumental, dia 3, o Cortejo dos Grelados, dia 4, a Récita dos Fitados, dia 5, o Baile de Gala, dia 6, o Chá Dançante, dia 8, a Venda da Pasta, dia 9 e a Gaiarrada, dia 10.
E porque em Junho é tempo de estudar para os exames, a Queima das Fitas 2008, termina dia 7, com um torneio de Andebol. Agora resta esperar, porque para o ano a festa continua.

Queima à distância de um click

Atractivo, fácil de navegar, informação sempre actualizada, fotografias diversas e outros conteúdos, são alguns dos pontos fortes do www.queimadasfitas.org. O site da Queima das Fitas 2008 promete, assim, aumentar a proximidade dos estudantes com a festa académica. Ontem ficou-se também a descobrir a “imagem” da Queima, ou seja, o cartaz oficial. Foi, mais uma vez, Vanessa Viana a grande vencedora. As oito cores das faculdades, uma imagem (abstracta) da queima do grelo, o lema oficial da festa e o endereço electrónico, são os ingredientes que compõem o cartaz, que vai correr todo o país.

Yves La Rock também na Queima

O dj Yves La Rock é o segundo artista confirmado para as Noites do Parque da Queima das Fitas de Coimbra. O cantor e produtor suíço, que irá actuar na quarta–feira 7 de Maio, ficou conhecido com o tema “Rise Up”, tendo depois “Zookey” arrebatado as pistas de dança a nível mundial. Depois dos britânicos James, Yves La Rock é mais uma das apostas da festa estudantil conimbricense, sendo esperar nos próximos dias o anúncio de outros grandes nomes do panorama musical internacional.