"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

in Diário de Coimbra:Queima de 2009 vai começar à quinta-feira e “perde” uma noite de parque

Con­se­lho de Vete­ra­nos lamen­ta que quem cri­ti­cou não tives­se dado suges­tões mas mes­mo assim alte­rou a data de alguns even­tos que cor­re­ram menos bem em 2008. Serenata volta a ser a um dia de semana Image
“110 anos de Queima das Fitas. 110 dias de Queima das Fitas”. Este será o mote para a Queima deste ano cujo formato volta a sofrer algumas alterações e que já está disponível no sítio da queima de 2009 (http://2009.quei­madas­fitas.org/ ).
Depois de mudanças algo ra­dicais no ano passado, o Con­selho de Veteranos analisou os eventos, um a um, e voltou a pro­ceder a alguns ajustes. Ou se­ja, a serenata monumental que marca o início da semana de festa volta a realizar-se à quinta--feira (o ano passado foi à sexta). «Eu próprio não gostei de al­gumas coisas na serenata do ano passado. Estavam muitos não estudantes. Estava muita gente», assume João Luís Jesus, Dux Veteranorum, lamentando ao mesmo tempo que os críticos do ano passado não tenham par­ticipado no período de de­bate aberto na Academia. «Nin­guém se pro­nunciou», frisou o Dux, re­lativamente a um período de meio ano em que o Conselho de Ve­teranos aguar­dou pelas crí­ti­cas e comentários da Aca­demia.
Além da serenata, que foi o evento que mais críticas mere­ceu, o Conselho de Veteranos, na reunião de 19 de Janeiro, alterou ainda a data do Sarau Acadé­mi­co (volta a ser à sexta-feira), bem como do Baile de Gala (regressa à noite de sábado).
Em termos de noites do parque, háverá menos uma do que no ano passado. Ou seja, o ano passado a primeira noite decorreu de sexta-feira para sábado (a seguir à serenata) e a última de sábado para domingo. Ou seja, foram nove noites de festa no Queimódromo.
Agora, com o recuo para a quinta-feira (o Parque só co­meça na sexta), a semana da maior festa académica do país volta a ter oito noites, termi­nando de sexta para sábado. Uma mudança que força a alteração noutro evento. Na versão 2008, a Garraiada rea­lizou-se no último sábado. Ago­ra, vai realizar-se na quinta-feira. Quanto ao cortejo, man­tém-se a sua realização ao do­mingo já que essa alteração foi considerada muito vantajosa pela organiza­ção do ano passado.
Oficialmente, explicou-nos o Dux, a Queima das Fitas co­meça a 10 de Março e termina a 27 de Junho de modo a per­fazer 110 dias de festa, para assinalar os 110 anos de Queima das Fitas que se assinalam este ano. A se­mana de festa, essa, decorre entre 1 e 8 de Maio, mas nos res­tantes dias há um leque variado de iniciativas culturais e des­portivas, a cargo da secções da Associação Académica de Coimbra.

Calendário
1 de Maio
00H00 Serenata Monumental
22H00 Sarau
22H00 Parque (Noite de Medicina)

2 de Maio
21H00 Baile de Gala
22H00 Parque (Noite de Direito)

3 de Maio
10H00 Queima do Grelo
14H00 Cortejo
22H00 Parque (Noite da FCTUC)

4 de Maio
22H00 Parque (Noite de Letras)

5 de Maio
09H00 Venda da Pasta
17H00 Verbena
22H00 Parque (Noite de Farmácia)

6 de Maio
17H00 Chá das 5
22H00 Chá Dançante
22H00 Parque (Noite de Economia)

7 de Maio
15H00 Garraiada
22H00 Parque (Noite de Psicologia e Ciências da Educação)

8 de Maio
22H00 Parque (Noite de Ciências do Desporto e Educação Física)

Nota de rodapé: É mentira que não tenha havido sugestões, não só ao calendário da Queima das Fitas, mas também ao Novo Código da Praxe. Publiquei aqui um texto em devida altura em que fazia inúmeras sugestões. Sei também que o Dux costuma ler os Pardalitos ( porque me o disse). Então porque dizer que não houve sugestões?