"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 23 de março de 2009

in OJogo:Lito já apontou meia dúzia mas para a Liga só contam 5


Lito tem seis golos apontados na Liga Sagres. Pelo menos é essa a contabilidade de toda a Imprensa. Mas o mesmo não se verifica para a Liga Portuguesa de Futebol Profissional, que apenas atribui cinco tentos ao camisola 11 da Académica. E a explicação é simples. É que o organismo que tutela o futebol profissional em Portugal entende que o golo frente ao Estrela da Amadora é de Fernando Alexandre (autogolo). "Por acaso não sabia disso", admite Lito que ficou a saber por O JOGO esse pormenor, mas o futebolista é taxativo: "O golo foi meu, porque chutei à baliza. A bola só entrou porque rematei. Se calhar se fosse um jogador de uma equipa grande já não iriam decidir assim. Normalmente, neste tipo de situações o golo é atribuído ao jogador que chuta. Por acaso bateu nele, mas ele não tem intenção de desviar para o fundo da baliza."

Seja como for, o avançado, que também já representou o Moreirense e a Naval no escalão maior do futebol português, nunca teve épocas tão produtivas como estas duas na cidade do Mondego. É que no ano passado Lito apontou nove golos pela Briosa, sendo mesmo o melhor marcador da equipa. Em 2008/2009, continua a ser o artilheiro dos estudantes (independentemente das contas da Liga) e o mais espantoso é que só começou a facturar a 6 de Dezembro, na recepção ao Paços de Ferreira. Curiosa também é que a apetência para concretizar parece ter chegado numa fase mais adiantada da vida de futebolista. "É verdade. À medida que vou avançando na carreira mais golos vou marcando", constata o jogador que, aos 34 anos, garante que ainda tem "muito para dar". De resto, numa altura em que ainda faltam oito jornadas para o fim do campeonato, o internacional cabo-verdiano está disposto a ultrapassar a meta do ano transacto.

Os momentos turbulentos vividos pelo plantel num passado bem recente "fazem parte do futebol", de acordo com o experiente atleta, que só pensa em alcançar "a manutenção o mais rapidamente possível". Quanto à prestação tão díspar em casa e fora, Lito não encontra explicação. "Em casa jogamos para o título e fora jogamos para não descer de divisão. A atitude é a mesma, mas às vezes há coisas de difícil explicação. Há que corrigir o que tem corrido menos bem", conclui.