"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 8 de abril de 2009

in Diário de Coimbra:Judo e atletismo barrados à porta do Estádio Cidade de Coimbra


Modalidades utilizadoras da infraestrutura foram ontem impedidas de realizar a sua actividade desportiva regular.Atletismo treinou na rua As modalidades de judo e atletismo foram ontem impedidos de realizar a sua normal actividade desportiva no Estádio Cidade de Coimbra (ECC). Segundo foi possível apurar, quando os atletas chegaram àquele recinto desportivo, onde diariamente praticam o seu desporto de eleição, foi-lhes comunicado por um funcionário que o presidente da Académica, instituição responsável pela gestão da infraestrutura, tinha dado ordem para que ninguém entrasse e utilizasse o espaço. Os praticantes de atletismo acabaram por realizar o seu treino no exterior do estádio, o mesmo não sucedendo com os do judo, que acabaram por utilizar a sala que lhes é destinada no “Cidade de Coimbra”.

Jorge Fernandes, presidente da Associação de Judo do Distrito de Coimbra, manteve-se à porta do recinto para garantir que os seus atletas realizavam o treino normalmente, não reconhecendo qualquer legitimidade ao presidente da Académica, José Eduardo Simões, para tomar tal decisão. «O proprietário do estádio Cidade de Cidade de Coimbra é a autarquia, instituição com quem a associação de judo elaborou um protocolo de utilização, por isso, só com uma ordem do vereador competente ou do presidente da Câmara eu acato qualquer decisão», afirmou.
O dirigente referiu ainda que teve a garantia de Luís Providência, vereador do desporto, que «a autarquia não tinha tomado nenhuma posição nesse sentido», mostrando um documento que confirma a entrega, por parte da Câmara, da chave da porta VIP do ECC para o normal funcionamento da modalidade.
O presidente da Académica, José Eduardo Simões não teceu qualquer comentário sobre o incidente, remetendo para mais tarde esclarecimentos sobre esta matéria, uma vez que estão agendadas várias reuniões com os responsáveis das associações de judo e atletismo. Porém, o Diário de Coimbra sabe que na base desta tomada de posição está a livre circulação de desconhecidos no interior do Estádio Cidade de Coimbra e o vandalismo de algumas áreas da infraestrutura. Recorde-se, que após a rescisão do contrato com a TBZ, a Académica/OAF ficou a responsável pela gestão do recinto desportivo.


Nota de rodapé: O que José Eduardo Simões ontem fez no "Cidade de Coimbra", é digno do Farwest. O "Cidade de Coimbra" foi pago com os nossos impostos. Custou mais uns largos milhares de euros para ter uma pista de atletismo. A Académica apenas é responsável para gestão da infraestrutura, não é dona da mesmo. Com este tipo de comportamentos isolacionistas o presidente da Académica diminui a Instituição a que preside. Como sócio da Académica sinto-me ultrajado. E por aqui me fico...