"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Académica/Coimbrashopping vence campeonato Sub 14


A cidade de Setúbal recebeu a ultima jornada do Campeonato Inter-Regional de Sub-14 e ficará certamente especial para os jovens da Académica/Coimbrashopping que, ao vencer os 3 jogos realizados, sagraram-se campeões do seu grupo numa jornada em que juntaram também o feito de cumprir o campeonato sem qualquer derrota.

Numa idade em que as vitorias não são de todo o mais importante, sendo o objectivo principal a formação de atletas e o desenvolvimento das sua capacidades técnicas e físicas bem como a criação de valores do jogo em equipa.

É de realçar a evolução que os jovens desta equipa tiveram ao longo do ano e todo o empenho e dedicação em prol da sua equipa, tendo realizado um campeonato com excelentes prestações.

Para esta jornada estavam agendados jogos com o Setúbal, Évora, e Loulé.

Os “Pretos” entraram bastante nervosos no primeiro jogo, com a equipa da casa a estar em grande plano e a finalizar a 1ª parte em cima da equipa da Académica, que foi obrigada a mudar a sua atitude e entrar decidida para uma 2ª parte de bom nível em que viria a impor o seu jogo, com destaque para o seu médio abertura Francisco Murta, que após ausência voltou à equipa e contribuiu decisivamente para a vitória final por 20-5.

Depois de um pequeno intervalo Académica defrontou o Évora, jogo marcado pela intensidade com que se realizou, com as duas equipas muito fortes na defesa. O Évora, mais forte fisicamente, dificultou o trabalho da equipa de Coimbra que sairia no final vencedora por 25-5, resultado conseguido apenas na parte final do jogo com a linha de ¾ a conseguir impor o seu jogo ofensivo em toda a largura do campo, um dos seus pontos fortes.

Para o ultimo jogo estava guardado o Loulé, umas das equipas mais forte do campeonato e que também podia vencer o Grupo.

A determinação com que os jovens da Académica entraram em campo e a ambição de poderem realizar um campeonato sem derrotas, fez com que desde cedo se tenham mostrado superiores realizando um excelente jogo ofensivo com grande determinação conjugado com espírito de luta na defesa, permitindo chegar ao final com nova vitoria por 20-10, finalizando assim o campeonato sem qualquer derrota.

No final, os jovens da Académica/Coimbrashopping, viveram momentos de grande alegria com a conquista do seu primeiro “titulo”, que não sendo o essencial nestas idades, deve ser sempre motivo de orgulho, premiando o esforço e dedicação demonstrado ao longo da época, para mais, quando obtido sem qualquer derrota.

A equipa de Sub-14 vai agora dar inicio à preparação para a presença no “Torneio memorial JP”(antigo jogador da AAC) que se realiza em Coimbra, nos dias 16 e 17 de Maio, com organização da responsabilidade da Secção de Rugby da AAC/amigos JP, onde são esperados cerca de 400 jovens atletas de todo o pais.( este ano, e esperamos que se mantenha nos próximos, o torneio JP foi incorporado no calendario nacional do escalão).

A Direcção da Secção aproveita a ocasião para dar os parabéns a todos os atletas, treinadores, pais/mães, que em conjunto, demonstrando um excelente espíritode equipa, contribuiram para mais um "título" da Secção de Rugby da AAC.

Melhores cumprimentos,

José Pires