"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

in Mais Futebol:Académica de fasquia alta com baixo investimento



Expectativas

Um dos clubes com maior base de adeptos - quinto em matéria de sócios segundo a estimativa do site FutebolFinance, apenas superado pelos grandes e Guimarães - a Académica parece querer assumir finalmente pretensões a regressar a um passado de glórias. O objectivo é claro e assumido por todos: repetir, no mínimo, o sétimo lugar da época passada se não for possível, até, superá-lo.

Plantel

A equipa parece ter soluções em quantidade e qualidade em dois sectores (defesa e meio-campo, especialmente neste último) mas, para já, com existem interrogações ao nível da baliza, onde a responsabilidade sobre Ricardo é enorme e falta saber se Peskovic, de mal-amado a herói nos jogos com Sporting e Benfica, não deixará saudades. Também no ataque, onde há três pontas-de-lança, é certo, há apenas um com verdadeira experiência de primeira liga, ainda que não muita (Miguel Fidalgo).

Sabia-se, de antemão, que o investimento dos estudantes para a nova época não seria excitante mas, aparentemente, parece ter ficado ainda mais curto do que o esperado. Depois de três contratações económicas - Bru, Rafael Emídio (ambos a custo zero) e Bruno Amaro (por empréstimo) - , era expectável que utilizassem as poupanças na aquisição de um ponta-de-lança de maior craveira, tal como fizeram no ano passado com Garcés. A solução passou, todavia, por um novo empréstimo, o de Miguel Fidalgo, para surpresa da sempre exigente massa associativa coimbrã.

Veja o plantel e calendário da Académica

Treinador

De regresso ao centro do país, onde foi especialmente feliz na Naval, depois de projectos pouco produtivos em Braga e Aveiro, a Rogério Gonçalves pede-se, no fundo, que altere o mínimo possível em relação aquilo que Domingos Paciência conseguiu tão bem fazer.

Melhor opção

Segurar o veterano Lito. Apesar dos seus 34 anos, estava praticamente com os dois pés fora do clube quando Rogério Gonçalves chegou e fez ver da necessidade de não o deixar fugir.

Pior opção

A perda de Nuno Piloto. Financeiramente era impossível mantê-lo no plantel em função das ofertas que recebeu mas mudar-se para o 11º classificado da última Liga grega não parece um progresso em matéria desportiva na carreira do jogador. O que vale é que a saída foi bem colmatada com as entradas de Paulo Sérgio, Bru e Bruno Amaro.

Comentar este artigo