"Pardalitos do Choupal"
Associação Académica de Coimbra
Fui no Sábado com 2 amigos ver o jogo da Académica com o Nacional.
De louvar a atitude de quem nos dirige de franquear as portas do Estádio a todos os simpatizantes da Briosa. Atitude sensata e que pode colher aqui e ali novos sócios. Os adeptos responderam bem e para um jogo em Agosto em Coimbra as cerca de mil pessoas que assistiram ao embate assim o demonstram . Longe vão os tempos em que se cobrava aos sócios para ver a apresentação com o Beira Mar.
O Jogo foi típico de inicio de época, fraquinho. Muitas mexidas o que torna difícil aferir alguma coisa. Uma coisa é certa a Académica precisa efectivamente de um “matador”. Precisa de alguém que empurre a bola para dentro da baliza, que dê seguimento às boas investidas de Fidalgo pela esquerda ou de Lito pela direita.
A defesa esteve algo perra e desastrada, mas Orlando e Luís Nunes deverão ser os centrais. Amoreirinha esteve bem a atacar e Bérger esteve batalhador. Ricardo deverá ser o Guarda redes titular mas Nereu não lhe deverá dar tréguas. Estranhei que não se tivesse feito, nem que fosse uma singela homenagem ao Pedro Roma. Como aqui já dissemos são sensibilidades diferentes.
Pedrinho e Pedro Costa são a aposta mais fiável para a direita e esquerda da defesa respectivamente. Há que rever Emídio Rafael. Hélder Cabral deve ser uma segunda opção
No miolo Cris (ainda fora de forma) tem este ano um concorrente à altura para a posição seis ,que é Paulo Sérgio. Bru ainda não deu para ver nada.
Bruno Amaro parece partir à frente de André Fontes. Tiero está em bom nível e gostei bastante do Miguel Fidalgo. Parece ser um bom reforço.
Miguel Pedro continua “mal amado”, e esteve desastrado. Vi pouco de Diogo Gomes e alguns pormenores de Traquina( poderá ser a surpresa deste ano).
Nas alas Lito esteve irreconhecível. Falhou 3 bolas de baliza aberta. Sougou esteve ao seu nível. Licá esteve bem ( deverá explodir este ano). Vouho de quem muito se espera , teve algumas investidas mas foi pouco.
Salta pois à vista desarmada que a posição mais deficitária é a de ponta de lança.
José Eduardo Simões apostou tudo nesta época. Escolheu o treinador. Obviamente que se as coisas não correrem de feição, será a ele que serão imputadas as responsabilidades.
Ele sabe-o e por isso estou crente que ainda chegará para a frente alguém que faça a diferença.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home