"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Site Oficial: Amaury Bischoff assina pela Académica

«O médio internacional sub-21 português Amaury Bischoff é o mais recente reforço da Académica, assinando por dois anos com o clube de Coimbra. O jogador, de 22 anos, que defendia as cores do Arsenal na época transacta, chegou a acordo com os “estudantes” depois de hoje ter realizado os habituais exames médicos.

Recorde-se que Bischoff já passou por diversos campeonatos europeus, chegando agora à Liga Sagres com a camisola da Briosa. Foi em França que o agora reforço da Académica iniciou a sua carreira, mais precisamente no RS Colmar, transferindo-se depois para o Estrasburgo. De França para a Alemanha, e com apenas 17 anos, Bischoff defendeu as cores do Werder Bremen até à temporada 2007/2008, conseguindo subir até à equipa principal do clube alemão. Aí, o jovem jogador chegou mesmo a estrear-se nas competições europeias, mais propriamente nos quartos de final da Taça UEFA.

Depois da aventura na Bundesliga, Bischoff foi referenciado por Arséne Wenger para ingressar no Arsenal, algo que se tornou uma realidade na temporada passada. Nos “gunners”, o internacional sub-21 português jogou em todas as competições internas inglesas (Premier League, Taça de Inglaterra e Taça da Liga), jogando por cinco vezes pela equipa principal.

O talento do jogador não passou despercebido aos responsáveis pelas selecções portuguesas, tendo Bischoff já actuado pelos sub-21 nacionais e pela equipa B da equipa das quinas.»



Amaury Bischoff: “Estou muito feliz por estar na Académica”

A temporada 2009/2010 marca então um novo desafio na carreira de Amaury Bischoff, que chega a Coimbra com enorme vontade de triunfar com as cores da Académica. Em declarações exclusivas ao site oficial dos “estudantes”, o médio de 22 anos disse estar “muito feliz” por ter chegado a acordo com a Briosa, adiantando que o seu maior objectivo é jogar com regularidade.

“É um novo desafio para mim vir para a Académica. Estou muito feliz. Tenho 22 anos e é importante estar a jogar nesta altura. O meu grande objectivo aqui é jogar todos os jogos. Preciso de jogar e depois quero levar a equipa a muitas vitórias, mas também sei que não será fácil. Quero jogar, ajudar a Académica, marcar golos, fazer assistências… No fundo, quero ser feliz aqui e depois não escondo o objectivo de chegar à selecção nacional.”, disse o novo reforço dos “estudantes”.

Bischoff afirmou ainda “estar impressionado” com as condições que o clube oferece, elogiando ainda a maneira como foi recebido pelos restantes jogadores.

“Estou muito impressionado com as condições do clube. O Estádio e a Academia são muito bons e os jogadores receberam-me bem. Foram muito simpáticos e puseram-me logo à vontade. Estou optimista e acho que vamos fazer um bom campeonato este ano.”, continuou.

Como já foi referido anteriormente, Bischoff já passou por grandes campeonatos europeus, chegando agora a altura de se estrear na Liga Sagres. O jovem jogador da Briosa disse que o campeonato português é “muito competitivo”, afirmando que é “importante” jogar em Portugal nesta altura da sua carreira.

“É verdade que já joguei em clubes como o Werder Bremen e o Arsenal e cheguei mesmo a actuar ao lado de jogadores como o Diego e o Fabregas. Aprendi muito com esses jogadores e ganhei experiência. Mas também sei que a liga portuguesa é muito competitiva, pois tem sempre equipas na Liga dos Campeões. Acho que é muito importante para mim estar aqui e quero jogar bom futebol.”, afirmou o jogador.

Para terminar, Amaury Bischoff deixou ainda uma mensagem aos sócios e adeptos da Académica.

“A Académica é um grande clube, que pratica bom futebol. Muitos bons jogadores já passaram por aqui e eu quero ser um deles. Também gostava muito que os adeptos fossem ao Estádio. Nós, jogadores, também temos de fazer os adeptos felizes e esse também é um objectivo para mim.”, concluiu.


Camisola 7 à espera de Bischoff

Está assim encontrado e apresentado o novo reforço da Académica para a temporada 2009/2010. Amaury Bischoff é reforço para os próximos dois anos e vai vestir a camisola 7 dos “estudantes”, uma das que ainda se encontravam disponíveis.

A Briosa regressa amanhã, sexta-feira, aos treinos, numa sessão de trabalho que decorrerá no Estádio Finibanco Cidade de Coimbra, com os primeiros 15 minutos abertos a sócios, adeptos e comunicação social. No fim do apronto, o treinador Rogério Gonçalves fará a antevisão da partida frente ao Sporting.