"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Convocatória e antevisão do jogo


André Villas Boas, já divulgou a lista de convocados para o jogo frente ao Olhanense, amanhã, domingo, às 16h, no Estádio " Cidade de Coimbra" .

Lista de convocados:

Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 5- Berger; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 55- Hélder Cabral

Médios: 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 20- André Fontes; 28- Jonathan Bru; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho; 85- Diogo Gomes

Avançados: 6- Amessan; 11- Lito; 25- João Ribeiro; 27- Vouho.




Quanto ao jogo de amanhã, André Villas fez a sua antevisão da partida O técnico dos “estudantes” falou da importância do jogo de domingo afirmando que esta pode ser a “última oportunidade” para a Briosa se chegar ao grupo que está à sua frente na tabela classificativa.

“É um jogo bastante importante e se calhar é a última oportunidade para chegarmos ao grupo que está acima de nós. Ambicionamos estar pert
o do que está acima e para isso temos de vencer. É uma boa altura para nos destacarmos pois ambicionamos a manutenção o mais rápido possível para olharmos com outros olhos para o que está acima na tabela.”, começou por dizer.

André Villas Boas salientou ainda que “o Olhanense será, entre os adversários directos, a equipa mais difícil que iremos defrontar”, afirmando de seguida que o elevado número de jogos que a Briosa tem vindo a disputar fez com que os treinos se baseassem na recuperação dos jogadores, mas o mais importante é mesmo "evitar o relaxamento". “Não podemos permitir facilitismos”, disse.

“O Olhanense será das equipas mais difíceis que iremos defrontar, dentro dos adversários directos. Vem de 4 jogos sem perder e tem grande qualidade individual. Tem um grupo de jogadores forte. Mais importante do que o nosso processo de recuperação é não permitir o relaxamento porque o nível exibicional que demonstrámos nos últimos dois jogos pode levar a isso. Podemos pensar que somos capazes de manter esse tipo de jogo, o que é possível se nos mantivermos concentrados e iniciarmos os jogos sempre da mesma forma, com o mesmo tipo de rigor e concentração. Não podemos permitir facilitismos.”, continuou.

O treinador dos “estudantes” admitiu porém que os jogos efectuados contra Sporting e FC Porto são “um bom factor referencial” se a equipa for capaz “de interpretar esse tipo de jogo”, afirmando ainda que a partida efectuada no Dragão “foi a melhor da época”.

“Fizemos o melhor jogo da Académica na época, mas outro bom jogo que fizemos, em termos de identidade, foi com o Beira Mar e curiosamente foram dois jogos onde fomos eliminados. Esperamos manter este nível exibicional.”, referiu.

Villas Boas: “Desafio a cidade de Coimbra a vir ao estádio”

O apoio dos adeptos da Académica no Estádio do Dragão foi também tema de conversa com os jornalistas e o treinador da Briosa foi peremptório ao elogiar o comportamento do público afecto aos “estudantes”. Questionado se esse apoio seria para manter, André Villas Boas admitiu que a realidade social e económica do país é um grande obstáculo mas desafiou Coimbra a apoiar a Académica.

“Adeptos? Excelente! Estavam agarrados ao sonho da final da Taça da Liga e foi por pouco que não conseguimos lá chegar. Mas não podemos entrar em ilusões. Não vamos ter nem 5000 pessoas no domingo. É a realidade social e económica do país. Se os últimos resultados podem levar mais gente ao Estádio? Sim, para aí 100 pessoas. Isto não é uma crítica… é a realidade do país. Desafio a cidade de Coimbra a vir para o estádio!”, disse.

O timoneiro da Académica disse ainda que o encontro com Jorge Costa é “sempre especial”, tal como foi também com Pedro Mendes, dois jogadores que fizeram parte do início da carreira no futebol profissional de André Villas Boas.

Já sobre o assunto Bibishkov, o treinador dos “estudantes” afirmou que o clube está a fazer tudo para “acelerar o processo” e recordou que a Académica já tinha conhecimento desta situação.

Para finalizar, André Villas Boas referiu aos jornalistas que o interesse do Sporting recentemente publicado num jornal desportivo “não tem fundamento” e que esse tipo de notícias “vão surgindo pela turbulência que está no aeroporto de Lisboa”…