"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 31 de março de 2010

REMO : Académica salta para o topo

A equipa de remo da Académica ascendeu no passado fim-de-semana ao topo da classificação do Ranking Nacional de Clubes, ultrapassando o Clube Naval Infante D. Henrique (Gondomar) e conquistando ainda 4 títulos nacionais.

Há 2 semanas as (más) condições do Douro obrigaram ao adiamento das duas jornadas do Campeonato Nacional de Inverno. A mudança não podia ter sido melhor: apesar de algum vento na zona de largada, o sol fez-se mostrar na Lagoa de Óbidos e permitiu, 20 anos depois, o regresso da modalidade ao antigo palco de muitos campeonatos nacionais.

A Académica esteve em plano de destaque no sábado, apresentando uma comitiva de 55 remadores, que deram 95 pontos de avanço ao Infante e venceram 3 das 12 regatas concluídas (o 4 com timoneiro deu “molho”, o Caminhense foi desclassificado e a prova vai ser repetida a 11 de Abril). As vitórias foram para Tomé Perdigão (skiff júnior), António Vale/Carlos Pereira (Double-scull Júnior) e Eduardo Ferreira/Ricardo Paula/João Santos/Pedro Gonçalves (shell de quatro sem timoneiro sénior). Somando os 2 vice-títulos (double-scull júnior e shell de quatro sem timoneiro sénior femininos) e mais 3 medalhas de bronze (skiff e shell de 2 sem timoneiro júnior feminino e shell de 2 com timoneiro sénior masculino), a Académica conquistou um quarto das medalhas em disputa.

De realçar ainda a prestação do Ginásio Figueirense, com a vitória no Double-scull júnior feminino (Patrícia Batista e Adriana Rebelo), um vice-título (skiff júnior masculino) e 2 medalhas de bronze (double-scull e shell de 2 sem timoneiro juniores masculinos), bem como a vitória do Clube dos Galitos, de Aveiro, no shell de 2 sem timoneiro júnior feminino.

No Domingo foi o Sport Clube do Porto que dominou em toda a linha (4 vitórias, 2 pratas e 1 bronze), batendo a Académica por 15 pontos. Ainda assim as equipas da região não regressaram de mãos a abanar. A Académica conquistou mais 2 títulos: João Viegas/Pedro Gonçalves “pai” e o timoneiro João Nogueira aproveitaram uma avaria técnica do Caminhense para subirem ao degrau mais alto do pódio no “dois com” sénior, com Tomé Perdigão, António Vale, Carlos Pereira e André Assunção a vencerem confortavelmente o “quatro sem” júnior, conquistando ainda mais duas “pratas” (dois sem sénior feminino e quadri-scull júnior feminino) . O Ginásio venceu também a última regata do programa, o quadri-scull júnior masculino (Bruno Silva, Ricardo Carraco, Joel Silva e João Gabriel), com o Navalista Diogo Pinheiro a conquistar um suado bronze no skiff sénior, ainda para mais sendo Peso Ligeiro.

Estando realizadas 3 das 13 provas pontuáveis, a Académica lidera o Ranking Nacional com 625 pontos, seguida do Infante (568), Sport Clube do Porto (516), Fluvial Portuense (508) e Ginásio (289).

As próximas provas do calendário são o Encontro Nacional de Infantis e Iniciados e o Campeonato Nacional de Juvenis, que se realizam em Melres a 10 e 11 de Abril.


Foto1: a comitiva da Académica na prova de Domingo festeja os bons resultados
Foto2: António Vale e Carlos Pereira preparam-se para a final de double-scull, que viriam a vencer

Luís Maricato