"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A Assembleia Geral de ontem

Primeira nota de registo: depois de na última Assembleia Geral não ter havido Quórum, os sócios responderam bem ao chamamento e disseram presente a esta etapa tão importante da Instituição.

No ponto prévio, foi pedido ao Presidente da direcção que esclarecesse quantos sócios pagantes e quantos bilhetes de época tinham sido vendidos para esta época desportiva.Foi manifestada bastante preocupação pelas magras assistências aos jogos no " Cidade de Coimbra" Foi dado os parabéns à Direcção pela escolha de André Villas Boas e pela manutenção. Também o futebol juvenil ( principalmente os juniores e iniciados) foram parabenizados. Um senão para os juvenis e para a infeliz "chicotada" ( que como foi referido não dignifica a Briosa e o futebol de formação. Também o Futsal foi referido e dito ao responsável por aquele que os sócios estavam com grandes expectativas com a possível subida de divisão.Foi proposto ainda à Direcção um jogo de despedida para o Atleta Pedro Roma.

No final dos trabalhos o Presidente da Direcção referiu que a Académica possuía cerca de 7000 sócios pagantes e que destes cerca de 32oo compraram cartão de época.

Passou-se então ao ponto 1, continuação da aprovação dos estatutos.
Assim e a grande novidade prende-se com o artigo 54.0, o qual prevê que os membros da direcção, num máximo de três, possam ser remunerados, tendo como limite máximo de remuneração de director-geral da função pública, embora caso não o façam em regime de exclusividade esse valor não poderá exceder o vencimento correspondente a chefe de divisão da função pública. Ficou ainda salvaguardado que o valor será inferior caso a Briosa venha a ser despromovida à Liga Vitalis.

A suspensão ou demissão dos órgãos sociais suscitou acesso debate e foi aprovado que careceriam de maioria igual ou superior a 2/3 dos votos emitidos pelos sócios efectivos presentes, desde que não inferiores a 5% da totalidade dos sócios efectivos existentes.

Por fim o artigo 67% e a possibilidade de o OAF poder criar modalidades amadoras. Vários sócios avisaram ( incluído o presidente da Direcção Geral) de que havia um protocolo de 2006 em vigor, que limita o organismo na criação de modalidades amadoras,fora do Futebol. Devido à importância do que está em causa ( mas também ao adiantado da hora) a assembleia foi suspensa.
Assim em data a marcar haverá nova AG para a conclusão dos trabalhos.


Nota de rodapé: para quem assistiu à magna assembleia, facilmente se apercebeu do "mal estar" que reina entre a Direcção Geral e o Organismo Autónomo. Há pecados de ambos os lados. Há agora que construir pontes para que não se extremem posições. registo com agrado a boa vontade do Presidente da Direcção Geral para que se ultrapassem antagonismos antigos.