"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 19 de abril de 2010

O dedo na ferida

Depois do jogo de ontem com o Benfica, muito se tem falado da pouca adesão dos adeptos da Briosa ao jogo.
Foi público e notório, que quem compareceu em esmagadora maioria, no " Cidade de Coimbra" foram os adeptos do Benfica. Muito poucos, foram os que lá estiveram a torcer pela Briosa.
Importa pois que nos debrucemos, mais uma vez , do porquê desde divórcio, deste abandono de uma causa que já teve dezenas de milhares de apoiantes.

Quem como eu, tem assistido a este êxodo, não só dos jogos ( casa e fora) mas também da vida Académica ( Assembleias Gerais por exemplo) tem que naturalmente estar preocupado.

O que se passa então?

A Associação Académica tem nos Estudantes da Universidade de Coimbra, a sua base de recrutamento. São eles, os de ontem, mas também os de hoje que são a nossa essência. O que tem feito  a Direcção (responsável por estas coisas) para cativa-los? NADA.
É pública as divergências constantes com a "casa Mãe" , são muitas as tricas e as quezílias. Nunca esta direcção,  fez nada de relevo e com continuidade para chamar os estudantes ao Estádio.
A Académica virou as costas à Torre e abriu os braços à Cidade ( a bandeira da cidade com o losango que a   mancha ontem mostrou ao país, diz tudo). Só que a Cidade de Coimbra sempre olhou com estranheza a Briosa, esse corpo estranho cravado na alta. Tolera-a em caso de vitórias mas...,quando esta joga com o verdadeiro clube dos seus corações volta-lhe as costas. Fica pois orfã de simpatizantes. Ontem essa realidade foi notória.

Há remédio para inverter este cenário?

Penso que só com objectivos bem definidos é que podemos voltar novamente a cativar gente. A Académica esta há 10 anos na 1ª Liga. O objectivo tem sido sempre o mesmo. A manutenção. Reparem que clubes bem mais pequenos foram às competições europeias entretanto ( Leiria, Paços, Leixões, Estrela, Santa Clara, Salgueiros; Marítimo, Nacional, etc...). Nós já lá não vamos desde os anos 70. Temos pois que ter objectivos mais ambiciosos.

Temos também rapidamente que voltar a abrir os braços aos Estudantes. São eles o futuro. A Académica deixa de existir sem eles. Há que "semear para colher".
Temos também que baixar o preço das quotas. O cartão de época é quanto a mim um afugentador de gente do Estádio.Temos que voltar ao "Dia do Clube".
Só assim conseguiremos equilibrar as hostes nos jogos com os ditos grandes.

Por fim o preços dos bilhetes de ontem.  Estavam caros? Façam-se sócios.
Quanto ao Director de comunicação do Benfica e à sua ladainha de ontem, por uma questão de educação vou abster-me de a comentar.