"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Reitor da Universidade de Coimbra em defesa de José Eduardo Simões

O reitor do Seminário Maior de Coimbra afirmou esta segunda-feira em tribunal não ter dúvidas sobre a honorabilidade de José Eduardo Simões, presidente da Académica, acusado de crimes na obtenção de donativos para o clube.
"Nunca tive qualquer dúvida acerca disso", afirmou o cónego Aurélio Campos a uma pergunta do advogado de defesa, Rodrigo Santiago, sobre a honorabilidade pessoal e profissional do arguido.
Ao assumir o papel de testemunha abonatória no julgamento em curso no Tribunal de Coimbra, disse que sob a ação de José Eduardo Simões a "Académica transformou-se, com uma nova dinâmica administrativa, com benefícios para o clube e para a cidade". "É por amor. É desinteressadamente", destacou o cónego Aurélio Campos, que realçou ainda no arguido a "dedicação e generosidade com que se entrega à AAC".
Assumindo-se como "doente pela Académica", integrando também o Conselho Académico do clube, em resposta a uma questão colocada pelo Procurador da República o cónego disse que não sabia como José Eduardo Simões angariava os financiamentos, em virtude de nunca lhe ter perguntado.
Também o reitor da Universidade de Coimbra, Seabra Santos, igualmente interpelado pelo magistrado, disse que nunca tivera qualquer conversa sobre a gestão da Académica com José Eduardo Simões, de quem fora colega nos tempos de estudante e, mais tarde, como docente no departamento de engenharia civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia.
"É um profissional competente. No plano social sempre tivemos um relacionamento normal, afável", sublinhou o responsável universitário.
Agostinho Almeida Santos, professor universitário aposentado e antigo presidente do Conselho de Administração dos Hospitais da Universidade de Coimbra, disse ter sido amigo do pai de José Eduardo Simões, e que neste vê "um cidadão que se importa com as coisas da sua terra".
O presidente do PS, Almeida Santos, e o deputado Paulo Mota Pinto, outras duas testemunhas abonatórias, não compareceram à sessão de hoje. O segundo irá prestar o seu depoimento por escrito.
José Eduardo Simões está a ser julgado pela prática de uma dezena de crimes, por alegadamente ter utilizado as funções de diretor municipal da Administração do Território (DMAT) da Câmara de Coimbra, entre 2003 e finais de 2005, para receber donativos de construtores civis para a Académica.

in Record