"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 27 de julho de 2010

in site oficial:1º Torneio Internacional de Futebol Júnior “Cidade de Coimbra”, o concretizar de um sonho antigo



O 1ª Torneio Internacional de Futebol Júnior “Cidade de Coimbra” foi apresentado esta manhã numa cerimónia que decorreu na sala de imprensa do Estádio Finibanco Cidade de Coimbra e que contou com a presença do Presidente da Académica, Eng. José Eduardo Simões, do Vereador de Desporto da Câmara Municipal de Coimbra, Luís Providência, e do Vice-Presidente da Académica para a área da Formação, Camilo Fernandes.




Durante a apresentação, uma ideia ganhou destaque: este foi, sem dúvida, o concretizar de um sonho antigo. Académica, Sporting, Celta de Vigo e Burnley trazem uma garantia de qualidade inegável para um torneio que promete ser um caso de sucesso não só em Coimbra mas sobretudo no panorama nacional. Para já…

É que, com os pés bem assentes na terra, tal como foi referido por todos os presentes, porque não um dia atingir o nível do prestigiado Torneio de Toulon, até porque condições para isso não faltam…

“Temos de agradecer à Académica/OAF o facto de podermos estar aqui a apresentar este torneio. Tudo isto vem ao encontro do que era uma ambição da Câmara Municipal. É um orgulho para Coimbra organizar este grande torneio e o desafio é fazer crescê-lo ainda mais. Este é um pontapé de saída de grande qualidade e no futuro estamos obrigados a manter este nível. Queremos ter uma competição ao nível de Toulon, que é um torneio de referência no futebol internacional. No futuro tentaremos aumentar a dimensão do torneio mas sempre com os pés assentes na terra.”, disse o Vereador de Desporto da Câmara, Luís Providência.

Esta ideia foi, aliás, partilhada pelo Vice-Presidente da Académica para a área da Formação, Camilo Fernandes, que aproveitou a oportunidade para agradecer todo o apoio de que o torneio vai ser alvo, nomeadamente da Câmara e da sua empresa de turismo, mas também da Ramos Catarino e do Still Is.

“É uma ideia pensada há algum tempo e estamos gratos ao apoio da Câmara e da empresa municipal de Turismo. Quero agradecer também ao Still Is e ao Ramos Catarino, que tem sido inexcedível em termos de apoio. Faço minhas as palavras do Vereador do Desporto… Porque não chegar um dia ao nível do Torneio de Toulon...”, adiantou Camilo Fernandes.

O Vice Presidente da Académica anunciou ainda que Pedro Henriques e Paulo Costa serão os árbitros da competição mas um nome está sujeito ainda a confirmação, elogiando ainda o facto de a prova começar com “bases muito sólidas”.




José Eduardo Simões: “Torneio era sonho antigo de toda a Académica”

Visivelmente feliz com a apresentação do 1ª Torneio Internacional Futebol Júnior “Cidade de Coimbra” estava o Presidente da Académica, Eng. José Eduardo Simões. Após bastante tempo a perseguir este objectivo, a Briosa consegue finalmente reunir as condições ideais para levar em frente este projecto e disso mesmo falou o dirigente máximo dos estudantes.

“O Torneio era um sonho já antigo que o nosso Departamento de Formação e toda a Académica queria pôr de pé. Queríamos fazê-lo com qualidade e isso vê-se nas equipas que vão participar na competição. Tudo isto resulta de uma parceria entre a Académica e a Câmara Municipal de Coimbra e daí surge o nome da prova.”, começou por dizer.

José Eduardo Simões aproveitou ainda a oportunidade para fazer uma pequena previsão do que vai ser o Campeonato Nacional de Juniores para a Académica, afirmando que o objectivo passa por fazer “um bom campeonato”.

“Hoje os escalões de formação são quase profissionais. A nossa equipa de juniores inicia o Torneio a 6 e 7 de Agosto e depois começam o campeonato a 14 de Agosto, com dois jogos por semana. Temos aspirações de fazer um bom campeonato porque os 4 primeiros de cada zona serão apurados para uma fase final, de onde sairá o futuro campeão.”, terminou.

Académica joga frente ao Burnley; Sporting e Celta lutam pela outra vaga

O mapa de jogos do 1º Torneio Internacional de Futebol Júnior "Cidade de Coimbra" também já é conhecido. A Académica defronta nas meias-finais os ingleses do Burnley em partida que será disputada no sábado, dia 6 de Agosto, pelas 19:30, no Estádio Sérgio Conceição.

Antes, no mesmo local mas às 17:00, Sporting e Celta de Vigo fazem o jogo de estreia do Torneio e começam a então a definir quem merece lugar na final. Recorde-se que os vencedores de ambos os jogos irão lutar pelo título enquanto que os vencidos jogam pelo 3ª e 4ª lugares.

No dia seguinte, 7 de Agosto, o Estádio Finibanco Cidade de Coimbra recebe os jogos decisivos com o jogo de apuramento do terceiro classificado a ficar marcado para as 16:00 enquanto que a grande final será disputada pelas 18:30.

Todos os jogos serão de entrada livre e a qualidade de jogo praticada por todas as equipas promete sem dúvida elevar a organização desta prova para um patamar ainda mais elevado.