"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

basquete: NORBERTO ALVES DEMITE-SE, SOLIDÁRIO COM A DIRECÇÃO

Solidário com a Direcção demissionária, o treinador da equipa sénior masculina manifesta total indisponibilidade para continuar Norberto Alves não vai continuar a treinar a equipa de basquetebol da Académica uma vez que diz estar totalmente indisponível «para colaborar, no futuro, com as pessoas que não respeitaram publicamente a AAC e os seus actuais dirigentes que trabalharam de forma desinteressada e verdadeiro espírito académico em prol da Secção de Basquetebol». Numa carta enviada ao presidente da Direcção-Geral da AAC o treinador da Académica manifesta a sua intenção de deixar a Académica, depois de ter tido conhecimento que a Direcção da Secção de Basquetebol, com quem se comprometera a continuar, na época 2010/11, está demissionária, como o Diário de Coimbra noticiou, ontem, em primeira-mão.
«Aproveito para agradecer aos dirigentes, seccionistas e demais colaboradores desta nobre instituição, todo o trabalho, dinamismo e apoio prestado ao longo dos quatro anos em que desempenhei este cargo. Esse enorme trabalho colectivo, fez regressar a equipa Sénior Masculina à Liga de Basquetebol, após longos anos de ausência e situa-a actualmente entre as cinco melhores equipas de Portugal.  Tendo presente que a maioria do plantel de jogadores se mantém para a nova época tal conquista será, certamente, consolidada», refere o técnico naquela mesma carta.
Na hora da saída, Norberto Alves deixa uma palavra para os seus jogadores, mas que pode ser lida também como um “recado” aos que alegadamente moveram a campanha difamatória que levou à demissão da Direcção: «Ao longo dos anos alcançámos o que parecia impossível. O nosso lema, “Somos uma equipa”, traduzia o esforço colectivo, a dedicação e a superação de todos na defesa da Académica. Para nós, o academismo pratica-se, não se reduz a falar ou escrever em seu nome. Ser da académica não é uma questão de genética ou de estética, é sim um compromisso total com os valores da instituição. Foi uma honra ter sido o treinador destes verdadeiros academistas».
As saídas da direcção e do treinador surgem a cerca de um mês e pouco do início do campeonato nacional de basquetebol e se anteontem a Direcção da AAC (ver comunicado na íntegra no Fala o Leitor de hoje) dizia que a planificação da época estava assegurada, agora o arranque desportivo está claramente condicionado, numa temporada em que se desejava chegar à “Final Four”.
Entretanto, depois da demissão directiva, já foram agendadas eleições para o dia 25 de Setembro.