"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Diário de Coimbra: Festa das Latas aposta forte na cultura e no desporto


A Direcção-Geral da Associação Académica de Coimbra (DG/AAC) organizou este ano «um programa mais alargado» referente às actividades culturais e desportivas da “Latada”, uma forma de os estudantes da Universidade de Coimbra mostrarem à sociedade que nem só de concertos e de álcool vive a festa que dá as boas-vindas aos caloiros.
«Geralmente a Festa das Latas tem o ponto alto nas noites da Praça da Canção, mas achamos que estas actividades culturais e desportivas, que são cerca de 40, também têm um grande interesse», afirmou ontem Miguel Portugal, presidente da DG/AAC.
Uma das principais novidades deste ano é a uniformização dos prémios a atribuir aos primeiros classificados dos concursos culturais e desportivos. O vencedor de cada actividade garante um bilhete geral para a Festa das Latas, que acontece de 21 a 27 de Outubro. O segundo lugar traduz-se em dois bilhetes pontuais por participante (um dia de concertos). O último classificado do pódio obtém um bilhete pontual.
Esta decisão tem o objectivo de dar oportunidade a estudantes carenciados de poderem participar nos festejos da Praça da Canção. Recorde-se que todos os anos, centenas de alunos da Universidade de Coimbra têm dificuldade em adquirir os bilhetes devido a dificuldades económicas.
As actividades culturais foram apresentadas por Diana Taveira, coordenadora geral do pelouro da Cultura da DG/AAC. Nesta área estão agendados nove concursos: dj´s, bandas, “Faz a tua lata”, design gráfico, curtas-metragens, “Artes e Ambiente”, literário, desenho e fotografia. O regulamento, com os prazos das candidaturas, pode ser adquirido contactando a DG/AAC.
Os estudantes podem também participar em cinco actividades: Caça ao Tesouro Conímbriga e Quiz do Centenário da República (12 de Outubro), Peddy-Paper Nocturno e Olimpíadas do Conhecimento (13 de Outubro) e Peddy-Tasquinhas (14 de Outubro).
O coordenador geral do pelouro de Desporto da DG/AAC, João Almeida, apresentou um leque de actividades constituído maioritariamente por torneios, «em que toda a gente pode participar». As duas novidades em relação aos últimos anos são um torneio de blackminton (agendado para 14 de Outubro) e o “Campeonato Universitário de Coimbra” que, de 11 a 14 de Outubro, vai colocar os núcleos de estudantes a competir entre si em competições de futebol, ténis, basquetebol e voleibol.
Torneios de matraquilhos e do videojogo PES, uma corrida de gaivotas e jogos tradicionais são exemplos de outras iniciativas.