"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 19 de dezembro de 2010

Remo continua a brilhar além fronteiras



Académica brilha em  Sevilha


A Académica venceu a regata de Double-Scull Sénior no Abierto Internacional de Andaluzia, clássica do remo espanhol que se disputou este fim-de-semana em Sevilha. Naval, Ginásio e Galitos estiveram também em destaque.

Organizada pela Federação Andaluza de Remo, esta é a 6ª edição de uma regata que conquistou definitivamente os clubes portugueses, ávidos de competição com nível superior ao que se encontra habitualmente nas pistas portuguesas. Foi por isso natural a presença de 10 dos 25 clubes nacionais com actividade competitiva, entre os quais pudemos encontrar remadores da Académica, Ginásio, Galitos, e Naval 1º de Maio. As regatas disputaram-se na distância de 2.000 metros, na pista que serviu de palco ao Mundial de 2002, junto à zona onde foi organizada a Expo 92, contando com um total de mais de 850 atletas.

A Académica, campeã nacional e clubes há 3 anos e campeã em título no Shell de oito sénior foi o clube com a melhor representação, tendo vencido a prova de double-scull com João Santos e o internacional Tomé Perdigão, tendo ainda conquistado mais 2 medalhas de prata no Skiff juvenil (Inês Pocinho) e Quadri-scull sénior (Inês dias, Teresa Mesquita, Carolina Dias e Mafalda Lopes). Destaque ainda para o 3º lugar no Shell de oito sénior masculino, tripulação desfalcada em relação à época anterior, mas ainda assim a vender cara a derrota numa regata muito disputada, bem como o 3º lugar de António Vale e Carlos Pereira no double-scull júnior.

Na restante participação dos clubes do centro há que destacar o Navalista Diogo Pinheiro, 3º no skiff, remador ligeiro que ultrapassou o academista João Santos, campeão nacional de skiff sénior e que se quedou pelo 4º lugar. O Ginásio ficou em 5º no shell de oito júnior masculino e o Galitos de Aveiro obteve igual classificação no skiff júnior com Patrícia Marques.

Na geral a Académica foi o melhor clube estrangeiro, no 9º lugar, logo seguida do Ginásio Figueirense. O Galitos foi 12º e a Naval 1º de Maio 24ª classificada.

A próxima prova do calendário realiza-se em Coimbra, a 8 de Janeiro: a 3ª prova do Torneio de Escolas deverá contar com perto de centena e meia de atletas representando os 6 clubes da Associação de Remo da Beira Litoral.



Foto1: Académica ficou em 9º lugar da geral

Foto2: João Santos e o internacional Tomé Perdigão venceram o “double” sénior