A Académica venceu a regata de Double-Scull Sénior no Abierto Internacional de Andaluzia, clássica do remo espanhol que se disputou este fim-de-semana em Sevilha. Naval, Ginásio e Galitos estiveram também em destaque.
Organizada pela Federação Andaluza de Remo, esta é a 6ª edição de uma regata que conquistou definitivamente os clubes portugueses, ávidos de competição com nível superior ao que se encontra habitualmente nas pistas portuguesas. Foi por isso natural a presença de 10 dos 25 clubes nacionais com actividade competitiva, entre os quais pudemos encontrar remadores da Académica, Ginásio, Galitos, e Naval 1º de Maio. As regatas disputaram-se na distância de 2.000 metros, na pista que serviu de palco ao Mundial de 2002, junto à zona onde foi organizada a Expo 92, contando com um total de mais de 850 atletas.
A Académica, campeã nacional e clubes há 3 anos e campeã em título no Shell de oito sénior foi o clube com a melhor representação, tendo vencido a prova de double-scull com João Santos e o internacional Tomé Perdigão, tendo ainda conquistado mais 2 medalhas de prata no Skiff juvenil (Inês Pocinho) e Quadri-scull sénior (Inês dias, Teresa Mesquita, Carolina Dias e Mafalda Lopes). Destaque ainda para o 3º lugar no Shell de oito sénior masculino, tripulação desfalcada em relação à época anterior, mas ainda assim a vender cara a derrota numa regata muito disputada, bem como o 3º lugar de António Vale e Carlos Pereira no double-scull júnior.
Na restante participação dos clubes do centro há que destacar o Navalista Diogo Pinheiro, 3º no skiff, remador ligeiro que ultrapassou o academista João Santos, campeão nacional de skiff sénior e que se quedou pelo 4º lugar. O Ginásio ficou em 5º no shell de oito júnior masculino e o Galitos de Aveiro obteve igual classificação no skiff júnior com Patrícia Marques.
Na geral a Académica foi o melhor clube estrangeiro, no 9º lugar, logo seguida do Ginásio Figueirense. O Galitos foi 12º e a Naval 1º de Maio 24ª classificada.
A próxima prova do calendário realiza-se em Coimbra, a 8 de Janeiro: a 3ª prova do Torneio de Escolas deverá contar com perto de centena e meia de atletas representando os 6 clubes da Associação de Remo da Beira Litoral.
Foto1: Académica ficou em 9º lugar da geral
Foto2: João Santos e o internacional Tomé Perdigão venceram o “double” sénior
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home