"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Sérgio Conceição diz que queria ter terminado na Académica.

Humilde, mas irreverente… como sempre. Sérgio Conceição foi o grande galardoado da 4.ª Gala do Desporto Cidade de Coimbra e mostrou-se muito emocionado por ser distinguido pela cidade que o viu “nascer para o futebol”, que lhe ergeu um estádio em seu nome e que o voltou ontem a homenagear, com o prémio de maior prestígio no desporto.
A controvérsia que sempre lhe marcou a carreira não foi indiferente, esta segunda-feira (29) à noite, a muitos dos que assistiam à gala, que, por coincidência, ou talvez não, se levantaram na hora em que o ex-internacional português estava a receber o prémio.
Em cima do palco, foi distinto o agradecimento que fez aos seus pais, à cidade e à câmara municipal, mas, já depois de receber o prémio, Sérgio Conceição voltou a mostrar que não tem papas na língua.
Em 2007 a possibilidade de Sérgio Conceição vir a representar a Académica esteve em cima da mesa. O jogador não perdoa José Eduardo Simões, porque lhe atribui as culpas por não ter acabado a carreira no clube onde a tinha começado. “Toda a gente sabe dessa história. Foi um pouco por culpa do atual presidente da Académica que eu não vestia a camisola que tanto orgulho teria em representar”, diz. Apesar de se tratar de “águas passadas”, Sérgio Conceição diz que fica “sem dúvida, com essa mágoa”.
Para testemunha de defesa, o ex-internacional chama o atual treinador do Sp. Braga, Domingos Paciência. “Há três pessoas que sabem bem da história, que são o Domingos Paciência, que era o treinador na altura, eu e o presidente da Académica. Há duas pessoas que estão em sintonia e há outra que diz outras coisas…”, referiu, no final da gala.
Sonho por realizar
“Era o terminar de carreira que eu sonhava… não era acabar na Grécia. Queria terminar em Coimbra, perante a minha gente, a jogar pela minha Briosa, que representei durante seis anos, enquanto miúdo…”, explicou Sérgio Conceição.
A tristeza e a mágoa ainda não o abandonaram, porque, como diz, “quem não se sente não é filho de boa gente… e eu sou filho de boa gente com toda a certeza”.
Agora, Sérgio Conceição promete que continuará sempre disponível para ajudar a Académica. Apesar de tudo, o agora treinador-adjunto no Standard Liège, diz que “o futuro dirá de que forma poderei ajudar a Académica”, mas a mágoa com os dirigentes do clube dos estudantes é grande. “Fico espantado com algumas atitudes dos dirigentes da Académica. Na inauguração do estádio [Sérgio Conceição] ofereceram-me um cartão que diziam ser vitalício… agora esse cartão já expirou”, afirma.

in As Beiras