"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

domingo, 27 de março de 2011

Meias finais : Académica 0 Guimarães 0

2ª Mão das meias finais da Taça de Portugal

Estádio " Cidade de Coimbra"

27 de Março de 2011, 18 h



Árbitro : Bruno Paixão da AF Setúbal

Convocados

Académica

Guarda-redes: Peiser, Ricardo e Barroca;~
Defesas: Luiz Nunes, Berger, Pedrinho, Pedro Costa e Hélder Cabral;
Médios: Hugo Morais, Habib, Bischoff, Grilo, Diogo Melo, Nuno Coelho, Diogo Gomes e Júnior Paraíba;
Avançados: Carreño, Laionel, Miguel Fidalgo, Sougou, Diogo Valente e Sissoko.
Treinador : Ulisses Morais




Guimarães


Guarda-redes: Nilson e Douglas;
Defesas: Alex, Tony, João Paulo, Freire, Bruno Teles e Anderson;
Médios: Flávio Meireles, Cléber, Renan, João Ribeiro, Jorge Ribeiro, João Pedro e Rui Miguel;
Avançados: Edgar, Toscano, Targino e Faouzi.
Treinador: Manuel Machado






Ponto final no sonho académico de chegar novamente ao Jamor .
O resultado trazido da 1ª mão, já o tínhamos dito, era um mau resultado. Hoje em Coimbra tivemos que lutar muito para inverter o rumo, mas tal verificou-se, foi impossível.
A Académica esteve melhor que o Guimarães durante quase toda a partida. muito mais posse de bola, mais remates, mais cantos. Mas...Zero golos. E precisávamos pelo menos de um.
Falta claramente um homem golo neste momento à Briosa. Éderzito  estava lesionado e Miguel fidalgo está outro jogador depois das lesões que o atormentaram. Carreño, esse espelha o resultado. Zero.
E não tendo quem faça a diferença seria muito complicado dar a volta ao texto.
Agora temos que motivar a equipa para o jogo de importância máxima com o Portimonense. a vitória carimba a permanência. A derrota...nem quero pensar nisso

26 Comments:

  • O jogo mais importante da vida destes jogadores e o que fizeram?um valente e grande ZERO...Demonstra a vontade de vence,r que esta tentativa de jogadores possui, tal como o treinador e o presidente!Chega de brincar com os sócios e DEMITA-SE!!!!Leve consigo os seus amigos treinadores que são um valente 0 e os mediocres atletas com são o Habib!Dou-lhe 100 melhores que ele nas distritais!! Aqui se reflecte quais são os jogadores que tem que jogar para ser vendidos! VERGONHOSO onde chegou o meu clube! Amo a Briosa e não admito que estes empresários que nada percebem de futebol venham brincar ás empresas!! Está na hora de metermos este corrupto na RUA!!!!!!!JÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    By Blogger BSimoes, at 27/03/11, 20:36  

  • E pronto, morreu o sonho do Jamor mas nunca a vontade de continuar a ser deste Grande Clube! Jogámos aquilo que pudémos, não me parece que se pudesse exigir mais da equipa! Custa reconhecer mas o guimarães é melhor...
    Parabéns Coimbra pela resposta ao apelo do apoio fundamental neste jogo, já agora continuem a aparecer no ECC, ajudem a manter viva a magia de ser Briosa!
    "A ganhar ou a perder, sou Briosa até morrer..."

    By Anonymous Captain Pato, at 27/03/11, 20:49  

  • BSimoes:
    Aposto um ordenado que o meu caro consócio ( presumo que seja)vê a bola na antiga central A. Eu nã. Vejo na bancada dos adeptos e repugna-me declarações como a sua. Sou da académica desde que nasci, tenho valores da briosa passados de geração em geração através do meu pai, avô, tio, etc.. que nunca se serviram e já serviram e representaram a instituição.
    Acalme-se,não tenha atitudes iguais às de qualquer clube de alvalade ou arredores e VIVA A ACADÉMICA!
    GC

    By Anonymous Anónimo, at 27/03/11, 22:10  

  • Jogaram bem, fizeram o que puderam e convém relembrar que os jogadores lesionados não eram poucos! Boa resposta dos sócios e simpatizantes, pena que não acompanhem a Briosa desta forma, ao longo do campeonato!

    By Anonymous Anónimo, at 27/03/11, 22:25  

  • Ponto final?!?!?!? PORQUÊ??? Assistimos nos últimos tempos a uma mobilização que a memória nos leva para bem longe. Vimos os estudantes a abraçarem novamente a sua equipa, a cidade a vibrar com este momento. Este foi o início do sonho. É possível chegar a uma final. Vamos acreditar nisso e estabelece-lo como um objectivo para uma próxima época. Somos legítimos candidatos a vencer a Taça de Portugal ou a Taça da Liga!

    Hoje nasceu o nosso sonho =)

    By Anonymous Anónimo, at 27/03/11, 22:26  

  • Penso que a equipa poderia ter respondido de uma forma a toda a onda de apoio que se gerou à sua volta mas a verdade é que o Vitória veio a Coimbra com a lição muito bem estudada. Foi uma equipa que jogou muito (e bem) fechada, tornando extremamente difícil a perseguição do nosso sonho. Não obstante, a equipa deixou a vontade para os últimos 10 minutos, quando já não havia discernimento nem organização. Não pode ser.

    By Anonymous Anónimo, at 27/03/11, 22:29  

  • O corrupto do JES anda a brincar com os sócios e adeptos, chegando ao desplante de, após meia hora depois de acabar o jogo, vir dizer que assistiu "à melhor exibição da Académica nos últimos 30/25 anos". Deve estar a brincar ou vesgo. Ou será que não assiste a nenhum jogo da Académica há 30/35 anos? Só pode... Demita-se, ou demita o técnico, que vai ver é mais uma das suas contratações frustradas. Esta época foi condenada a 4 anos e 7 meses de prisão por corrupção, demitiu 2 treinadores e a equipa está a fazer uma época horrível, com dois meses de salários em atraso, apenas pagos há dois meses, antes de ir à Madeira. Quer mais? E os salários aos funcionários? E à formação? Etc, etc, etc. Demita-se, demita-se, demita-se...

    By Anonymous Anónimo, at 27/03/11, 22:52  

  • Estou triste e desiludido com o resultado, estive presente na final do Jamor em 1969, onde com 7 anos já tinha escolhido o meu clube para a vida, a Académica. Fica um sentimento de frustração por termos estado tão perto de voltar ao Jamor, hoje estou orgulhoso pelo brio e vontade dos jogadores que tudo fizeram que estivesse ao seu alcance para chegar à final. A equipa tem actualmente algumas limitações na frente e isso dificultou para se conseguir chegar ao golo. Parabéns ao Vitória que fez um jogo inteligente praticamente sem procurar o golo (porque a Académica também não deixou) e defendendo com unhas e dentes a vantagem da 1ª eiminatória conseguindo assim o acesso à final, parabéns à Académica que tudo fez para chegar à final (jogadores, técnicos e direcção) e parabéns à equipa de arbitragem que esteve à altura do jogo. O sonho comanda a vida e eu sonho voltar um dia ao Jamor para gritar pela minha Briosa.

    By Anonymous lição de tango, at 27/03/11, 23:05  

  • Digam aos da Mancha Negra (Camões, JP e outros afins) que vão hoje ao Estádio Nacional do Jamor buscar a tarja que lá foram pregar há uns meses. É no que dá deitar foguetes antes da festa...

    By Anonymous Anónimo, at 27/03/11, 23:17  

  • Ó bbsimões,eu entendo que esteja muito desiludido como estamos todos,mas isso não deve limitar o seu discernimento!!!

    Dizer que a equipa não lutou...não deve ter visto o mesmo jogo que eu!!!
    Dizer que o Habib jogou mal...foi provavelmente HOJE uns dos melhores,senão mesmo o melhor da académica!!!
    Dizer que o presidente não tem vontade de vencer...ele decerto sofreu tão ou mais do que você ou eu!E relembrar que nos dois últimos anos estivemos em duas meias finais,coisa que não acontecia há muitos anos,pelo menos desde que sou gente!

    Não foi por acaso que no final do jogo,as pessoas que estavam no cidade de coimbra que não eram espanholas,bateram palmas a equipa...aos seus jogadores,ao seu treinador,e ao seu presidente...porque os adeptos perceberam que a equipa lutou até a exaustão,porque todos queriam estar no jamor!
    E você bateu palmas?

    Foi-se o sonho este ano...vamos acreditar que para o ano vamos lá!

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 00:15  

  • É inacreditável o que leio aqui. Só pode ser de gente que não é de Coimbra e muito menos da "BRIOSA". E ainda dizem mal do Guimarães... ao menos eles apoiam o clube em qualquer parte. Ainda hoje deram uma grande lição a esta gente que destila ódio ou será por outros motivos?

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 01:02  

  • O corrupto do JES anda a brincar com os sócios e adeptos, chegando ao desplante de, após meia hora depois de acabar o jogo, vir dizer que assistiu "à melhor exibição da Académica nos últimos 30/35 anos". Deve estar a brincar ou vesgo. Ou será que não assiste a nenhum jogo da Académica há 30/35 anos? Só pode... Demita-se, ou demita o técnico, que vai ver é mais uma das suas contratações frustradas. Esta época foi condenado a 4 anos e 7 meses de prisão por corrupção, demitiu 2 treinadores e a equipa está a fazer uma época horrível, com dois meses de salários em atraso, apenas pagos há (duas semanas), antes de ir à Madeira. Quer mais? E os salários aos funcionários? E à formação? Etc, etc, etc. Demita-se, demita-se, demita-se..

    Nota: (correcção)

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 01:54  

  • De parabéns as três equipas. Arbitragem correcta, Guimarães de contenção, sem cair no antijogo vergonhoso, Académica a jogar as armas que tem. Era fundamental não sofrermos golos, o que foi conseguido, e contar que algum lance ofensivo pudesse resultar. Não se podia fazer muito mais sem metade da equipa titular (Orlando, Cabral, Nuno Coelho. Diogo Gomes, Éder...). Infelizmente, nenhum dos lances de perigo criados deu para algo mais, perante um plantel com muito mais soluções do que o nosso. Nada a apontar, muito pelo contrário, ao treinador e jogadores.

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 02:39  

  • Ó BSimoes, o Habib ontem até foi um do smelhores em campo. Sócios(???) como você não são necessários por estes lados

    By Anonymous Dr X, at 28/03/11, 10:08  

  • Foi com profunda tristeza que li alguns dos comentários que aqui estão; não acredito que sejam de verdadeiros adeptos da Briosa. Começando pelo post do Zé Eduardo Ferraz que acho que foi "seco" demais para o que realmente se passou à volta deste jogo. Só o entendo pelo facto de certamente estar completamente desiludido por não estarmos na final do Jamor. Para mim foi uma das maiores desilusões, era um sonho que me acompanha desde 1969 onde não me esqueço de com apenas 7 anos o meu querido Pai não me ter deixado ir com o meu tio Nuno, ficando em Lisboa em casa dos meus Avós a chorar convulsivamente. Foi o que me aconteceu ontem a partir do período de descontos e depois durante um largo período após o final do jogo. Ainda por cima uma infeliz e prepotente actuação da polícia de intervenção quase que me agrediu pelo facto de eu estar sentado num local "impróprio" (?)(no corredor antes do inicio dos cativos da central inferior nascente)...um obrigado aos 3 ou 4 adeptos que entretanto apareceram e impediram mais infelizes desenvolvimentos.
    Quanto ao jogo, foi o que já muitos disseram, o Guimarães a defender com 11 bem atrás do seu meio-campo, nós a jogarmos muito bem com paciência a fazer rodar a bola o mais possível para tentar ganhar espaço mas faltou-nos uma pontinha de sorte. Tenho que reconhecer (sempre disse que não gostava de Ulisses ) que a equipa esteve muito bem tacticamente ainda mais com tantas ausências, faltou-nos um lado esquerdo mais acutilante, a ausência do H. Cabral ou do Addy foi determinante. Mas todos os jogadores (Pedrinho, Berger, Habib, H. Morais, M. Fidalgo, Sougou, etc) foram inexcedíveis na luta, na procura da vitória. Parabéns a todos eles, ao técnico Ulisses Morais por mais uma vez ter sido excelente em termos tácticos (nunca gostei dele mas sei reconhecer o que tem feito na Briosa), a todos os verdadeiros adeptos que apoiaram a equipa do principio ao fim. Todos NÓS merecíamos a final.
    Ainda hoje, passadas algumas horas, a tristeza é muita...

    Nota: não foi neste jogo que perdemos a final, foi em Guimarães quando o habilidoso do Jorge Sousa expulsou o Bishoff.

    By Anonymous PTavares, at 28/03/11, 11:09  

  • Se o Nilson não tem defendido de calcanhar a bola da vida dele,e se depois nos penaltys tivéssemos ganho,os jogadores já eram os maiores,o treinador era o novo mourinho,e até éramos capazes de ouvir alguns elogios a direcção!!!

    Como perdemos,já são todos maus,os jogadores não lutam,o treinador é burro e o presidente corrupto!!!

    Tristes "Sóciozinhos" da treta que só são da académica quando ganham!!!

    Parabéns a todos,o guimarães foi mais feliz mas não apaga o que de bom foi feito...e que esta taça de portugal prove que podemos chegar a um lugar que é nosso e que este passe a ser um dos principais objectivos da época!

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 11:10  

  • antes de mais, quero dizer que fico pior que estragado com cenas como as que vi ontem, com pessoas que nunca vão ao estádio a torcerem como nunca pela Briosa.
    Não quero com isto dizer que o apoio não é bem vindo, longe disso, ontem até se pedia!
    Mas a falta de carácter das pessoas pasma-me e mais uma vez se provou que alguns "ditos" académicos só aparecem nestas alturas...

    Sinceramente gostava de saber onde esta gente anda no resto do ano... quero ver no próximo fim-de-semana, quantos (como eu) se vão deslocar ao Cidade de Coimbra para o jogo com o Portimonense...

    Em relação ao jogo propriamente dito, a falta dos lesionados fez-se notar, não percebi a escolha do Diogo Valente a lateral esquerdo quando no banco estava o Pedro Costa que ainda o ano passado fez metade da época nessa posição (E BEM!) e continuo a não perceber a insistência no Habib... ontem o rapaz até se fartou de ganhar bolas de cabeça, mas com os pés é um zero autêntico!
    a rapaziada fez um jogo esforçado, destaco claramente 3 ou 4 no jogo de ontem mas o Berger e o Hugo Morais foram sem dúvida os melhores do nosso lado.

    para o ano há mais Taças, mas espero que não se vão a baixo porque no fim-de-semana está aí um jogo importantíssimo quanto à manutenção.

    By Blogger faltinhas, at 28/03/11, 12:46  

  • Ver a BRIOSA na antiga central A é o degredo total! Não gosto de ver os jogos junto de falsos adeptos que nem se dão ao trabalho de gritar pela equipa, de a apoiar e só estão bem a criticar tudo e todos! Pessoas que se acham os melhores adeptos, mas os verdadeiros adeptos apoiam, aplaudem, gritam BRIOOOOOOOOOSA! ACADÉMICA! ACADÉMICA! ACADÉMICA!

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 14:11  

  • Citando faltinhas "fico pior que estragado com cenas como as que vi ontem, com pessoas que nunca vão ao estádio a torcerem como nunca pela Briosa". Se os adeptos aparecem para apoiar a equipa fica-se "pior que estragado", se eles não aparecem são adeptos de merda! Encontrem um meio termo!

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 18:30  

  • Quem afirma que a BRIOSA não se esforçou, que jogou mal....não viu o mesmo jogo que eu, com certeza! Gostei bastante da forma como a equipa se entregou ao jogo, foi sem dúvida, um dos melhores jogos que a ACADÉMICA fez nos últimos tempos! Perderam, mas fizeram tudo para ganhar e quem disser o contrário mente descaradamente! Falsos adeptos que só criticam, se ganhassem iam à rua com cachecóis e bandeiras em punho, mas como perderam, tudo é um desastre, jogadores, treinador, presidente,....o verdadeiro desastre está nestes adeptos que não conseguem elogiar a equipa quando ela realmente merece e o jogo de ontem foi exemplo disso. FORÇA BRIOSA!

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 19:39  

  • Sócios da Académica (com bilhete de época, incluindo Pack 7 Jogos) Entrada grátis
    Sócios da Académica (bilhete pontual) 5 €
    Público - Centrais Inferiores 20 €
    Público - Centrais Superiores 25 €
    Público - Sul Inferior 10 €
    Infantil (até 10 anos) 5 €

    Nota: É uma vergonha estes preços! E quer o presidente ter tanta gente como teve ontem frente ao Vitória com bilhetes a este preço frente ao último classificado com bilhetes a 5 euros e 10 para não sócios? Claro que terá 2 mil pessoas, se é que tiver. Não é com vinagre que se apanham moscas, JES...

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 21:35  

  • A Briosa foi briosa. Fêz o que pode. Apesar das rivalidades, os jogadores respeitaram-se no jogo. Viva a Académica. Apenas faço uma pergunta: onde anda o público que ontem compareceu a apoiar a nossa Briosa? Sábado, temos o jogo que decide de vez a nossa manutenção. Sempre quero ver se o público acorre em massa a ajudar a equipa a ganhar ao Portimão. Goatava que o Estádio tivesse uma boa moldura humana. Os jogadores precisam de apoio. Vamos a levantar o rabo do sofá e a ir ao Estádio ajudar a ganhar o jogo ...

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 21:40  

  • A direcção da Académica deveria praticar, ao longo de toda a época, preços convidativos. Houve jogos em que se praticaram preços exorbitantes! E porque não, ao longo da época, os estudantes, trajados, não pagarem?! Pensem menos no lucro e mais no apoio que a equipa deve ter! Só assim o estádio ficaria composto e teriamos mais vozes para apoiar a BRIOSA!

    By Anonymous Anónimo, at 28/03/11, 22:33  

  • caro anónimo, permita-me que faça uma correcção ao teu comentário.
    De facto escrevi isso no meu post, mas que fiz questão de explicar o que queria dizer no parágrafo a seguir:

    "Não quero com isto dizer que o apoio não é bem vindo, longe disso, ontem até se pedia!
    Mas a falta de carácter das pessoas pasma-me e mais uma vez se provou que alguns "ditos" académicos só aparecem nestas alturas...
    Sinceramente gostava de saber onde esta gente anda no resto do ano... quero ver no próximo fim-de-semana, quantos (como eu) se vão deslocar ao Cidade de Coimbra para o jogo com o Portimonense..."

    acho que para bom entendedor meia palavra basta, mas provavelmente só deves ter lido as duas primeiras linhas...
    lê o que escreve o anónimo "at 28/03/11 21:40" é que ele tal como eu vai ao cerne da questão... onde é que esta gente anda no resto do ano???...

    By Blogger faltinhas, at 30/03/11, 12:53  

  • Percebem todos muito de futebol...Alías futebol é aquela coisa que todos os portugueses percebem muito certo?

    By Anonymous Anónimo, at 03/04/11, 18:40  

  • Belo coméntário este das 18:40.É a pura realidade de país,todos são especialistas em futebol.Não fazem ideia do que é um microciclo, transição ofensiva e muito mais..Mas claro que sabem de futebol!Alías entre um destes espertalhões que encontramos nas tascas e o Mourinho não deverá haver diferenças nenhumas.E aceitar que uma pessoa acusado e comprovada no tribunal de crimes, que possa estar á frente da nossa GRANDE instituição é repugnante e de meter nojo!Mas é facil de entender, são os amiginhos dele, aqueles que lhe apertam a mão e fazem negocios com ele.Não é assim o nosso Portugalzinho?!? Aliás nem sei para que serve o artigo 5ºdos Estatutos alinea 3"AAC-OAF orienta a sua actividade desportiva educativa e cultural tendo em vista a promoção do nome da Universidade, da AAC e da Cidade de Coimbra, com estrita observância da formação global e integrada do atleta como Homem e Cidadão"-Ora nada melhor do que termos um corrupto a promover o nosso clube, universidade e cidade!5 estrelas!Para os mais burros aqui fica a nossa bela taxa de ocupação do estádio:2007-08-Académica 23,20%;2008-08-Académica 17,95%;2009-10-Académica 14,40%;2010-11-Académica 14,70%.E agora não me venham com a conversa de que o estádio Cidade de Coimbra não foi obra do Engenheiro,porque há várias formas de ganrantir um maior numero de espectadores no estádio!

    By Blogger BSimoes, at 03/04/11, 19:06  

Enviar um comentário

<< Home