"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Os melhores da Briosa esta época

Com o Campeonato no seu apogeu, decidi fazer um exercício dos jogadores mais importantes da Briosa, esta época.

Medalha de ouro: Peiser- O guardião da baliza escolar, foi quanto a mim o elemento mais influente da Académica. Fez defesas impossíveis, transmitindo uma segurança a uma defesa, que quanto a mim foi o nosso calcanhar de Aquiles.Grande contratação.

Medalha de prata: Sougou - O extremo da Briosa foi um dos elementos mais esclarecidos da frente. Golos e arrancadas arrasadoras fizeram do senegalês um dos alvos de outros emblemas. Pena a académica não o ter sabido segurar.

Medalha de bronze: Miguel Figalgo- Grande primeira metade do campeonato, com golos importantes. Pena as lesões que fizeram um abaixamento de forma na segunda metade.

Revelação: Éderzito- O seu estilo desengonçado, faz com que crie algumas desconfianças. é no entanto muito importante nesta Académica, jogando e fazendo jogar. Um valor seguro.

9 Comments:

  • Para mim, Sougou ficou muito aquém das expectativas...

    By Anonymous Baptista-Fernandes, at 21/04/11, 21:35  

  • O FC Copenhaga venceu hoje o Lyngby por 2-1 e conquistou o título de campeão da Dinamarca pelo terceiro ano consecutivo, quando faltam sete jornadas para o fim do campeonato.

    Com este este triunfo – o senegalês Dame N´Doye (ex-Académica) marcou o golo da vitória –, o FC Copenhaga passa a somar 64 pontos, mais 23 que o segundo classificado, o Odense, que perdeu (1-2) em casa com o Norjaelland.

    Nota: Quis o Luís Godinho segurá-lo na venda de um chasso com um contrato escondido no meio do empréstimo, mas saiu-lhe o tiro pela culatra. Agora é o Sougou a fugir para o Cluj. Ver as notícias em todos os sites desportivos online. Pobres negociadores os da Briosa: entre os vigaristas ou nabos, venha o Diabo e escolha...

    By Anonymous Anónimo, at 21/04/11, 22:33  

  • Sempre disse que numa direcção, se todos os cargos são importantes, os que, para mim são o "mais" são o Presidente e o Director desportivo, sendo este o que observa ou manda observar,faz e confirma os contratos dos jogadores. No caso da Académica quanto ao Presidente, o que fez pela equipa de futebol foi zero, pois só se limitou a aceitar o que lhe diziam os elementos da direcção em termos de contratos. Quanto ao Director desportivo, só fez asneiras, pois não conseguiu segurar com a antecedência devida os jogadores mais fundamentais para a continuidade do clube. Mais uma nota zero. Se assim é, e se todos, ou quase todos, o sabemos julgo estarmos atentos quanto à lista das próximas eleições e "despacharmos" esta gentalha que nada percebem de negócios e só se querem mostrar e envaidecerem para que os sócios e simpatizantes digam : É director da Académica. Na minha opinião, um bom Presidente, deveria ser um " Homem de negócios ou que presida uma boa empresa e que AME a Académica. Nada de amadores. Por Coimbra passaram de certeza vários, ou como antigos jogadores ou como estudantes. É preciso saber-se onde encontrá-lo e julgo que, quem está por dentro do futebol, deve conhecer um ou mais. É a minha opinião e sugestão para as próximas eleições que se aproximam.É que os tempos de hoje não se compadecem com gostos pessoais ou outros tipos de projectos, género amadoresco.

    By Anonymous Anónimo, at 22/04/11, 00:53  

  • Acho que uma nota sobre Berger e Bischoff ( Hélder Cabral e Diogo Gomes se calhar também ) seria merecida, exemplos do estranho desaproveitamento de meses e meses ( os dois primeiros ) e de um "investimento" que nesse tempo acaba por ir por água abaixo, ainda por cima com sobrecarga dos que são sempre convocados..
    Realmente, é um mistério. Como alguns jogadores parecem nem merecer jogar na rua, no bairro, com um treinador / uma equipa técnica, e vem outro/outra e pôe-no a jogar no "onze" principal. Isto não pode ser assim.

    By Anonymous GAB, at 22/04/11, 01:32  

  • Diogo Melo e Diogo Valente na 1ª volta e Helder Cabral e Pedrinho na 2ª também merecem referência

    By Anonymous Anónimo, at 22/04/11, 13:58  

  • Sinceramente, acho que estiveram todos bem. De realçar o Hélder Cabral (que acho um excelente jogador), Berger (que é um central muito bom), Éder (que quando quer dá nos muitas alegrias), Peiser (obviamente, o melhor esta época) e Pedrinho, que na minha opinião foram os melhores esta temporada.
    As Revelações penso que foram Bischoff, David Addy e Diogo Valente, que também foram estiveram muito bem esta época.

    By Anonymous Anónimo, at 22/04/11, 17:29  

  • Os melhores do ano - Pardalitos do Choupal à Presidência e para o ano estamos na Europa!!!!

    By Anonymous Anónimo, at 22/04/11, 20:48  

  • O melhor da "Briosa" foi, sem dúvida, o Dame N'Doye, que ganhou o campeonato... da Dinamarca. LOL

    By Anonymous Anónimo, at 23/04/11, 09:38  

  • A academica teve alguns jogadores em destaque mas nunca darem continuidade a sua foram, acho que o peiser, berger, e h.morais sao dos maiores exemplos

    a academica esta onde esta porque o guilerme esqueceu se de meter o morais a jogar enquanto esteve por ca, mas tambem foi este treinador que descobriu amaury que andava muito apagado.

    By Anonymous Anónimo, at 25/04/11, 21:16  

Enviar um comentário

<< Home