"Pardalitos do Choupal"

Associação Académica de Coimbra

Vitor Santos,jornalista d' A Bola já falecido,foi o primeiro a chamar a Académica "Pardalitos do Choupal", em crónica ao jogo da vitória sobre o Benfica por 3 a 1 na época de 1961/1962

Pardalitos estão neste momento a voar no Choupal

- EDITORES -

- José Eduardo Ferraz -

- António Alencoão-

 

Links Académicos

Agir pelos animais

BLOG convidado d'acabra.net

 Site Oficial

Mancha Negra

Somente Briosa

 Sempre Briosa

Viver a Académica

Secção de Futebol

Helder briosa

Secção de Basket

Central Briosa

Secção de Futebol - Escolas

Casa da Académica em Lisboa

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Blogs que têm os Pardalitos nos seus links favoritos

- Blog Belenenses -

- Beira Beira -

- O Piolho da Solum -

- Jornal Record -

- Vila Forte-

- H2solitros-

-Futebolar-

-Centro Táctico-

- Se deseja ver aqui o seu site contacte-nos -

 

 

Contactos

-Pardalitosdochoupal@gmail.com-

 

Informações

Estádio Cidade de Coimbra

Estádio Cidade de Coimbra
Inauguração: 29-10-2003
Lotação: 30000


Ano da fundação: 03-11-1887
Rua Infanta D. Maria, 23 - 3030-330
Nº de sócios: 10336 (em 9/7/2007)
Internet: www.academica.oaf.pt

 

Image hosted by Photobucket.com  

 

Pardalitos nº:

Free counter and web stats

Pardalitos a voar no Choupal
Pardalitos do choupal

Weblog Commenting by HaloScan.com

 

terça-feira, 5 de julho de 2011

Maus sinais

A Académica inicia hoje a sua caminhada na época 2011/12. Será a 10ª consecutiva na 1ª Liga, fazendo dos estudantes a sexta Instituição há mais tempo neste escalão. É um orgulho para quem é da Académica e mostra competência de quem nos dirige.

Olhando no entanto para o plantel às ordens de Pedro Emanuel, é com alguma preocupação que vejo alguns sinais. Maus sinais.

A pujança financeira de outros tempos já lá vai e são tempos de vacas magras os que vivemos. Os empréstimos de Cédric e de Adrien pelo Sporting e os de Addy e Adbulaye pelo Porto é um regresso ao passado. José Simões aliás tinha dito, ainda há bem pouco tempo, que os empréstimos tinham acabado na Briosa. Eu não sou contra os empréstimos, mas estes têm que ser pontuais e devem acrescentar  mais valias ao grupo.

No entanto um sinal de que estamos de tanga, é o facto de não termos conseguir segurar Miguel Fidalgo, e Bruno Amaro ( que disse ter uma dívida de gratidão para com a Académica). Estes dois jogadores foram reforçar um concorrente directo, com a agravante do Setúbal ser um clube sempre em  grandes dificuldades financeiras. Sintomático.

Se juntarmos a estes  dois pontos anteriores, o facto dos  jogadores até ao momento adquiridos nenhum ser de encher o olho, então teremos que ficar preocupados.Muito preocupados.

Enfim, temos pois que pôr o 12º jogador a funcionar, pois a época vai, mais uma vez ser de grandes aflições. Deus queira que eu esteja enganado.

17 Comments:

  • ja esta enganado pois nenhum dos emprestados do porto esta confirmado. Logo nao fazem parte da equipa. Logo so temos 2 emprestados. e até são os 2 do seu clube do coração. O zbording!!!

    By Anonymous citrex, at 05/07/11, 16:29  

  • Isso das "dívidas de gratidão", como se refere ao Bruno Amaro, é música! è como as "cadeiras de sonho"! Valem o que valem! Não vieram ou ficaram na Académica porque se calhar as outras propostas eram melhores para eles. Agora não se pode é ficar com um profissional só porque ele poderia ir reforçar um concorrente directo. Teríamso que ter um plantel de para aí 200 atletas para que nenhum dele "reforçasse" algum concorrente directo. Que vão e que sejam felizes... Só faz falta quem cá está!

    By Anonymous Anónimo, at 05/07/11, 17:51  

  • Não sei se estamos de tanga ou se estaríamos de tanga se fizessemos como o Setúbal, que esse sim, está de tanga. Resumindo: deixem-se de tangas.

    By Anonymous Anónimo, at 05/07/11, 18:30  

  • Ate agora sao so 2 emprestados (Cedric e Adrien). E se o Adrien parece me ser uma mais valia ja o Cedric nao... vai estar com a seleccao, perdendo a pre epoca. acho que se podia ter encontrado outra solucao.
    Em relacao ao Addy e ao Abdulaye, nao me parece que venham acrescentar grande coisa, para a esquerda o Helder Cabral parece m melhor jogador (principalmente defesa) e para o centro da defesa era preciso um central experiente para fazer companhia ao Berger, alguem como o Zé Antonio por exemplo.

    By Anonymous Calhabe, at 05/07/11, 18:31  

  • Pois é: não se fazem omeletas sem ovos e os ovos foram todos consumidos nas eleições, com champanhe, assessorias e outras mordomias...

    By Anonymous Anónimo, at 05/07/11, 23:31  

  • A "dor de cotovelo" continua forte. Meu caro Ferraz, se eu estivesse no seu lugar - no lugar de uma pessoa que fez parte de uma direcção que deixei a associação na bancarrota!- nunca viria para aqui criticar quem e o que quer que fosse feito por outrem que tem sabido gerir com tino e parcimónia os destinos da Académica. Eu, no seu lugar, deixaria de dizer mal - aliás, nunca o teria dito! - e avançaria com apoios. Mas o sr. e o resto da trupe coroana não conseguem disfarçar o ódio por quem os "ajudou" a não terem ido parar com os ossos à cadeia. Enfim!
    Meu caro, ajude e não desajude. Se é que, na verdade, é da ACADÉMICA. Viva a ACADÉMICA PARA SEMPRE BRIOSA!

    By Anonymous Baptista-Fernades, at 06/07/11, 09:01  

  • Não se pode ter tudo!!!

    Já conseguimos evitar a onda de há alguns anos atrás da entrada de brasileiros qualquer que fosse a sua qualidade!

    Para já temos 2 emprestados (2 a mais do que eu gostaria), esperemos que fiquemos por aqui!!!

    Quanto ao m.fidalgo e ao b.amaro, se o primeiro efectivamente dava jeito (apesar das constantes lesões),o segundo não me parece que seja uma mais valia por ai além...e se preferiram ir para o Setúbal por dinheiro,boa sorte por lá (esta situação parece demonstrar o quanto esta direcção está empenhada em não cometer loucuras,mesmo que se trate do seu melhor marcador,que prefere deixa-lo sair para um clube que apesar de ter as dividas que toda a gente sabe,está disposto a oferecer contratos como se não tivesse estas dividas,e depois lá para o meio do ano,começam sempre as histórias dos ordenados em atraso).

    Realmente concordo que este plantel não oferece grandes garantias, mas estou confiante que este P.Emanuel seja mais uma grande aposta!!!

    Vamos ainda esperar porque o plantel ainda não está fechado.

    By Anonymous Anónimo, at 06/07/11, 10:53  

  • Se eu fosse a si, Baptista Fernandes ( José Querido) estava bem caladinho. É que ninguém se esquece como e porquê deixou de ser funcionário do Banco. Quer que publicamente eu o relembre?
    À cadeia, meu caro, ainda não escapou jes...
    Os outros que fala, não têm um dedo a apontar-lhe.
    Já o aconselhei uma vez, e esta é a última. A próxima vez que falar do Campos Coroa, publico em jornais de Coimbra tudo o que sei sobre a sua saída da banca. Entendido?

    By Anonymous Anónimo, at 06/07/11, 15:51  

  • Pois é Baptista-Fernandes, quem tem telhados de vidro não atira pedras e o Sr. é perito nisso. Apenas vomita fel...

    By Blogger Norberto, at 06/07/11, 19:53  

  • Sr. anónimo, o meu nome é Baptista-Fernandes. Se tem "tomates", publique o que diz saber. Mas não se esqueça de que difamação é difamação. "Defenda-se" a si e deixe os outros em paz: cada um que se defenda, se puder.

    By Anonymous Baptista-Fernandes, at 06/07/11, 21:05  

  • E não desvies as conversas. Tu e o jes não são melhores um do que o outro. O jes ainda pode ir dentro, depois de ter sido condenado. Tu tens a sorte de os teus já terem prescrito.
    Como vês, sabemos mais de ti do que pensas, por isso tem juizinho...

    By Anonymous Anónimo, at 07/07/11, 00:57  

  • sr. Norberto, NÃO tenho telhados de vidro, pelo que, quando escrevo, faço-o com o maior dos à-vontades. Infelizmente nem toda a gente se pode gabar do mesmo.

    By Anonymous Baptista-Fernandes, at 07/07/11, 09:11  

  • O Anónimo, afinal mandou os tomates para a salada

    By Blogger Pravda, at 07/07/11, 15:28  

  • De medo de certeza nunca morrerei; por não ter medo isso já não sei. Mas uma coisa é certa: posso, como sempre pude, andar de cabeça levantada, o que, disso, nem todos se podem gabar.
    E fico-me por aqui.

    By Anonymous Baptista-Fernandes, at 07/07/11, 19:18  

  • SR.Baptista-Fernandes, o sr. é igual ao JES e por isso tanta vez foi confundido com ele nos Pardalitos. Tal como o JES, fez o fez, e anda sempre de cabeça levantada. Os sem vergonha são assim, como dizem os brasileiros: caras de pau...

    By Anonymous Anónimo, at 08/07/11, 07:39  

  • Este anónimo é só bitaites...parece o octávio machado que vai desmascarar tudo e todos e depois quando chega a hora fica sempre caladinho!!!

    Se tem provas contra alguém que fez mal a minha académica que as apresente (de preferência em sitio próprio e não num blogue)!!!

    By Anonymous Anónimo, at 08/07/11, 11:43  

  • Lamentável, pouco académico...ameaças idiotas, cambada de garotos.
    A BRIOSA não precisa de gente de baixo calibre...é imperioso e urgente, lavar a ACADÉMICA de adeptos de m****.
    Viva a BRIOSA...SEMPRE.

    By Anonymous Anónimo, at 08/07/11, 11:59  

Enviar um comentário

<< Home